X V-Amp: será que vale a pena?

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04


Notei que o pessoal aqui anda falando muito dessa nova pedaleira. Parece que tem um preço bem acessível, chegando a custar 375 na Playtech. A minha pergunta é a seguinte: como tenho um gt-2, penso muito em comprar mais um chorus e um delay... será que o X V-Amp seria uma boa pra esses efeitos, ao invés de pegar pedais? Será que a qualidade desses efeitos é comparável a dos pedais?

Tô curioso e ainda vou dar uma testada nele. No caso, se corresponder às expectativas, é só pegar mais um line selector usado e o esquema de efeitos tá montado....

Seria bom que alguém que já tenha testado desse uma luz sobre o assunto.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


Mas também desconfio se ele não se tornará uma 505 do futuro daqui a algum tempo. Na época a empolgação do pessoal era a mesma...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


Pô, dá raiva... meus tópicos encarnam algum tipo de maldição que os condena ao sumo desprezo...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


Fiquei curioso porque o X V-amp tá custando menos que um DD-3 da Boss. Mas como ninguém responde, então foda-se né, fazer o que...

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Pô, dá raiva... meus tópicos encarnam algum tipo de maldição que os condena ao sumo desprezo...

Isso é foda msm, os meus tbm...
Mas quanto ao XVamp eu testei um esse final de semana e achei legal cara, quanto a se tornar um zoom 505 sem chance, as dist do xvamp são destruidoras, nada a ver com a zoom. Já os efeitos delay/chorus são legais tbm, naum chegam a ser iguais aos pedais mas são muito superiores aos da zoom...

barci
Veterano
# out/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Alexandre Souza

Era feriado... vc nao sabem.. eu tenho um X-VAMP e acho otimo..

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza

Poisé. É porque o preço chamou mesmo a atenção. No caso eu queria apenas pra usar chorus e delay, e de repente outros efeitos de modulação.

Tripa Seca
Veterano
# out/04
· votar


Nunca testei o x-vamp, mas se ele for tão bom quanto o v-amp é uma otima aquisição.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


Tipo, dá pra ter uma idéia do som na Musician's Friend.

http://www.musiciansfriend.com/srs7/g=home/search/detail/base_pid/4807 32/

barci
Veterano
# out/04
· votar


Tripa Seca
Se for para ligara no imput do amp vc nao vai sentir falt do v-amp 2. O som é exatamente igual.

barci
Veterano
# out/04
· votar


Agora sim.

Tinha um zoon 505 e achava lamentável, o chorus era aceitável e o delay quebrava o galho. Mas as dirtorçoes e o reto nao valia para nada.

Depois troquei por um V-amp 2, que som !!! Mas nao tinha a praticidade que precisava para ligar no input da guitarra pois ficava precisando trocar os patches na mão e nao tinha pedal de expressão.. tava ate me preparando para compra um fcb1010 que é o controloador da behringer.. Pensei que assim ia ter o melhro de tudo...

Ai me roubaram meu V-amp 2 e comprei (por falta de grana o X-vamo. Mesmo som, muito mas facil de trocar o patches e um pedal de expressao bem util. Ate o wah (que nao uso) e bem passável.. O chorus é suficientemente bom e o reverb excelente. O delay tem muito efeito legal.

Considero a relacao custo benificio do x-vamp imbativel, mas se vc gosta da sua gt2 nao sei se vale a pena compr mais uma pedaleira e ter duas juntas..

Tenho um Daddy O da Danelectro e um cry baby da dunlop. devo comprar um meteoro jaguar e vou fechar o pacote.

Esse fim de semana vou tentar gravar uns sons para deixar de exemplo para todos.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Cara, aguardamos sua gravação, vai ajudar muita gente.

A minha idéia era usar o X V-amp como unidade FX apenas. A distorção seria do GT-2 e a troca seria feita por um pedal de loop - que eu vou atrás ainda, seja um Boss LS-2 usado ou então um montado.

Mas me tira umas dúvidas: quantos efeitos simultâneos eu posso usar num mesmo patch? É verdade, como disseram num outro tópico, que não dá pra ajustar os agudos, só os graves?

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


barci
O Vamp2 além de chorus, delay, reverb tem tremolo e simulador de leslie certo? E o XVamp tem todos esses efeitos?

barci
Veterano
# out/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Vc pode usar alguns imultaneos, eles dividiram assim :
1- amp
2- falante (nao sei como mudar ainda)
3- noise gate, compressor, wah
4- equalizacao com presenca e grave e loadnes (nao tem equalizador como o v-amo 2)
5-flanger, chorus, leslei, tremolo, phaser
6- os delays, ping pong, etc.
7-reverbs (4 tipos)

o que mais gostei foi vc poder usar o pedal de expressao para o mix de efeitos e o tap tempo que as pedaleiras baratas nao tem.

barci
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
Esse ele tem...
nao tem os que misturam que o v-amp 2 tem.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Cara, quanto você pagou no seu X?

Chuck_Tremonti
Veterano
# out/04
· votar


po eu tb num sei como q faz pra muda o falante
po ja li o manual todo e n vi nada falando sobre ele

barci
Veterano
# out/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Paguei 80 dolares + 5 de frete.
Chuck_Tremonti
Procurei muito mesmo e nao achei nada..
Vou mandar um email para a Behringer..

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Cara, só mais uma coisa: ele tem aqueles mesmo problemas do V-Amp II, de atraso na troca dos patches e perda de programas?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Tem ou não tem?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Tu comprou fora do país?

Chuck_Tremonti
Veterano
# out/04
· votar


ele tem uma pequena pausa na troca dos presets
mas entre a mesma simulacao de amp n tem (ex: preset 1=modern gain preset 2 = modern gain)
sobre perdas de progrmas eu n sei
o meu eu comprei na playtech por 400 pq tinha frete

LeX_
Veterano
# out/04
· votar


Vo te jogar a real!!!!! X V-AMP é uma merda!!!!!!!!!!
Cara a melhor é a ZOOM 707!!!!!

aliás, to vendendo a minha, com fonte e manual em português!!!

heheh ................. =)

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


LeX_
Vc ta falando q o x-amp é uma merda pq vc acha mesmo ou pq vc quer vender sua ZOOM.

LeX_
Veterano
# out/04
· votar


.............. posso pular?
=/

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


LeX_
hehe blz...

Chuck_Tremonti
Veterano
# out/04
· votar


uehauaehuaheaeuheuaheauhua

barci
Veterano
# out/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
a pausa e igual. qdo vc muda a simulacao de amp.
comprei la fora no site www.musci123.com

barci
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
zoon ta muito longe da qualidade de som do x-vamp...
tinah o 505 e nao da para comparar...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/04
· votar


barci

Cara, mas como é esse negócio de comprar fora pela net? Eu sempre penso mas fico cabreiro a respeito: questão de frete, imposto, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a X V-Amp: será que vale a pena?