Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# jun/10
Prezados, segue abaixo um método interessante para criar placas de circuito.
|
Raizen Veterano |
# jun/10
· votar
MODERADOR: por favor, corrija o título do tócpido para "confecção" e não "confenção".
|
FLO7v Veterano |
# jun/10
· votar
muiiito³ da hora!
|
mzloko Veterano |
# jun/10
· votar
Nerds Rulez
ai curtii muitoo mesmoo!! Nossa nem se compara com akelas plaquinhas mal-feitas com trilhas tortas de canetão...
qualquer dia que eu estiver inspirado vou fazer esse metodo
alguem pode traduzir para mim que produtos ele usou??
mto bom msm
abs
|
erdnaxela Veterano |
# jun/10
· votar
ele usou um metodo que tem em portugues que é o fotografico é um metodo bem profissional. Se for fazer pra voce mesmo não compensa o gasto ,agora se for pra vender vale a pena; apesar de ficar um pouco caro o gasto inicial. Eu fiz os meus com o velho ferro de passar roupa e transparencia e ficou muito bom.A minha maior dificuldade é achar broca fina pra furar só acho de 1mm e as vezes acaba estragando algumas ilhas. Mas eu dei meu jeito aumentando um pouco as ilhas. Mas vou ver se acho uma broca de 0,6mm.
|
macaco veio Veterano |
# jun/10
· votar
erdnaxela va em uma casa de material dentario e compre uma broca de dentista, tem de toda espessura e formato de ponta e custa mais barato que uma broca fina comum. diga ao vendedor que voce quer as mais compridas para "protese dentaria" usadas pelos proteticos (que fazem dentaduras, restaurados etc), escolha uma de ponta triangular, oval ou redonda (triangular eh melhor). As de dentista mesmo sao mais curtas para encaixar numa furadeira comum mas tambem da. nunca mais ira querer uma broca comum.
|
erdnaxela Veterano |
# jun/10
· votar
valeu to muito triste ja tentei fazer meu procorat 3 x e não consigo ,que decepção, vou seguir teu conselho. valeu
|
tomatelol Veterano |
# jun/10
· votar
macaco veio
achei que as brocas de 1mm eram as menores para furar a placa, até qual milimitragem o braço dos componentes conseguem passar?
|
ThiagoGuitar Veterano |
# jun/10
· votar
Quando a ilha é muito pequena eu furo com agulha de maquina mesmo, hehe!
Eu nunca consegui confeccionar placas sem ser desenhando a mao, nao sei pq... transparencia eu sempre tentei e nunca consegui
|
erdnaxela Veterano |
# jun/10
· votar
o problema é que com agulha as vezes fica um vucãozinho e a solda não pega direito , que tipo de agulha tu usa. ThiagoGuitar
|
macaco veio Veterano |
# jun/10
· votar
tomatelol 1mm e' largo demais mas, claro depende do componente, por exemplo diodos de maior potencia precisam de furos mais largos. A diferenca das brocas de dentista e' que elas tem a base (o cabo delas) mais larga (+ ou - 2 mm) e prendem bem no mandril da maquina e nao quebram e vao afinando na ponta, a ponta e' tipo um esmeril e fura muito melhor e com precisao sem escapulir na hora de furar. Para furo de 1mm da pra usar um prego fino, escolha um com a ponta bem triangular e lixe a ponta dele. (o dificil e encaixa ele bem no mandril). Para nao escapulir do ponto marcado do furo, marca o local do furo com um outro prego de ponta fina com uma pancada de martelo.
|
tomatelol Veterano |
# jun/10
· votar
macaco veio
eu uso a minifuradeira e veio com 1 mm mas ja quebrou, comprei outras 2, uma ja foi,e a que eu to agora ta rendendo, ta bem boa, mas quanto menor a broca é melhor pra furar né. Vou ver se acho uma broca dessas menores.
|