Difícil escolha: troca de pedaleira

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/10


    Buenas, pessoal.

    Procurei na busca, porém, apesar de encontrar tópicos tratando do assunto, nada que ajudou muito, e para não ressuscitar tópicos antigos, criei um novo.

    Tenho, além de outros pedais, uma Digitech RP-80. Gosto muito dela no que diz respeito a efeitos de modulação, porém, estou um pouco triste em relação aos drives. Não consigo nada legal para um "heavy-trash-power-ultra-death-metal-from-hell" além de outros que gostaria e, também, tenho a dificuldade em gravar algo já que não existe a interface própria da pedaleira. Estava usando a Jam Lab como interface, porém, a qualidade do preset cai muito, já que o uso dela é apropriado com efeitos virtuais, não com pedais comuns.

    Estou com enormes dificuldades entre a V-amp3 e a G2.1u.

    A V-amp3 me atraiu por causa dos tantos simuladores de amplificadores + 15 "falantes" diferentes, totalizando mais de 400 possibilidades de drives. Ela vem acompanhada de uma interface que é bem interessante. Porém, precisaria adquirir um footswitch para ela, já que esse modelo não vem com esse acessório.

    A G2.1u vem com o foot acoplado e também pedal de expressão, tem interface USB, li algo sobre as modulações serem melhores, porém, não sei se os drives dela são satisfatórios já que não conheço. Conseguiria variações de timbres satisfatórios, desde blues até metal, com essa pedaleira?

    Peço a ajuda de quem conhece esses modelos. Qual seria mais vantajoso? Quero gastar pouco, já tenho um pedal Wha-Wha (vagabundo) à parte (porém, acredito que seja melhor do que qualquer Wha-Wha de pedaleira), tenho a Digitech RP--80 que gostaria de aposentar, porém, se necessário, continuarei usando ela nem que seja para as modulações, enfim, opinem.

    OBS.: consigo usar a interface (tanto da Zoom quanto da Beringher) para gravar com a RP-80 ligada em "cadeia" com um desses pedais, podendo assim captar os efeitos também da RP-80?

    Agradeço desde já!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kleber Blacklock
    cara, se vc gosta dos efeitos da sua pedaleira, invista em pedais para distorção e usa ele com a rp80. entretanto, vc não disse qual seu amp, como todos aqui no f´órum não cansam de repetir, isso é essencial, principalmente para quem quer som com peso.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ABATANGERINA
    Rapaz, perdão, realmente não frequento muito o fórum, só quando tenho dúvidas ou contribuições, hehe...

    É tudo bem modesto, tenho um Meteoro Demolidor 50W (sim, dois falantes de 8"), porém, só toco em casa, a pedaleira na verdade não seria nem pensando no ampli, e sim, em gravações caseiras direto no PC. A necessidade de uma pedaleira ao invés de pedais é por causa da praticidade (um simulador de amplificadores pode não ser melhor do que pedais analógicos, porém, para quem toca em casa e quer variedade, é uma mão na roda).

    As duas que citei, V-amp3 e e G2.1u são as mais viáveis em termos de preço, a V-amp seria a opção em termos de variedade e a G2.1u em termos de qualidade (claro, baseado em informações da net).

    Valeu!

    Raizen
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kleber Blacklock
    Pegue um direct box para guitarra. Aí você vai conseguir ligar sua guitarra em linha e ter simulaçõa de caixas para não ferrar o som.
    Sobre os efeitos, já que quer tocar em casa, e está em dúvida entre duas pedaleiras "entry model"...acredito que é mais jogo você usar simuladores no próprio computador...vide VST.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Raizen
    Então, cara, na verdade eu gostaria de algo que pudesse ser usado também fora de casa em caso de necessidade. Seria extremamente chato conseguir um puta de um som legal com VSTs e, na hora de ir para o "ao vivo", cair do cavalo. Pelo que entendi essas duas pedaleiras citadas tem a opção ao vivo (plugado no ampli) e para gravação (com "falantes" virtuais). A intenção era editar um patch para as gravações e outras para meu super Demolidor caso precise toca ao vivo (explicando, "super Demolidor" foi uma piada).

    Tenho minha RP-80, foi uma mão na roda por mais de 3 anos, porém, sinto falta de alguns recursos que essa pedaleira não tem (simuladores realmente legais de amplificadores, interface com o PC, mais variedades de modulações e afins, qualidade melhor de áudio, etc).

    Valeu!

    eduardoglazar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Digitech Rp355

    Estou com uma dessas e só tenho elogios, excelente pedaleira e se encaixa perfeitamente nas suas necessidades.

    Jafet
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kleber Blacklock

    cada um vai defender sua marca preferida, então vou fazer o mesmo, Boss cara, essa é a marca de pedaleira, timbragem boa vc consegue com o tempo com qualquer equipamento de qualidade, mas um que não quebra vc consegue com Boss.
    Se vc pegar uma GT-8 eu te passo minha timbragem e eu duvido que vc queira outra pedaleira depois !

    RoLP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kleber Blacklock

    Olha, pra ser muito sincero...já tive todas as pedaleiras possíveis.
    X3, gt10, gt6, xt live, gnx3, vamp2, pod xt, pod 2.0, etc...

    Mas nenhuma chega aos pés da Nova System da Tc. Eletronics cara.

    Drive total analógico...efeitos dignos de rack de efeitos...
    MUITO fácil de timbrar (sem precisar de computador ou entrar em um monte de MENUS....totalmente prática.

    Atualmente uso os efeitos + boost da nova system no loop do jcm 900 e sai um som mto profissional.

    Mas recentemente meu jcm deu problema na válvula e tive que me virar somente com o drive dela, e te digo que o nível não caiu não.

    Ela tem um overdrive mto parecido com o ts9 e a distorção mto próxima do jcm 800. E tb há uma opção de colocar detune no drive, que vc chega próximo ao mesa boogie com mta saturação.

    Ela tb vem com um layout que facilita vc usar como se fossem pedais, pq tem um pedal especifico de boost, delay, compressor, modulações, pitch, drive, etc...
    E vc pode ir somando.

    Sinceramente, pra mim, não tem pedaleira melhor atualmente.
    Indico totalmente.

    RoLP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A única falha da nova system é não ter wah...
    Mas vc já tem um pelo que falou.
    E qualquer amp vira bom com ela rs.

    Ela não tem simulação...mas realmente cara...nem precisa huahuahuha.
    Testa uma..

    Ve no youtube tem vários videos dela....que realmente demonstram o nível.

    No mercado livre tem umas por 1400 reais novas...que a galera trás de fora...comprei a minha assim...

    EM loja tá 3000.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    RoLP

    Vixe, lascou-se... Já comprei a G2.1u. Mas valeu pela dica, ehhe.

    Ao restante do pessoal, obrigado pela força.

    Valeu!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Difícil escolha: troca de pedaleira