Line 6 Pod Plus e Floor

    Autor Mensagem
    Guitar_Eric
    Veterano
    # jun/10


    Galera, seguinte:

    Usei a busca, e td q eu achei foi comparações. Eu fiz um rolo, e passei todos os meus pedais em uma guitarra, fiquei so com Wah. Tenho um parente na Inglaterra, e ele vem para o Brasil, e ira trazer para mim e pro meu irmao uma Line 6 POD Plus e uma Line 6 POD Floor (por preços absurdamente baratos, 400 e 190 =O) respectivamente.

    Qual a opinição sincera de vcs sobre essas pedaleira especificamente, ? As distorções e efeitos sao bons? O Wah\Expressao é bom mesmo?
    Compensa pegar essa pedaleira ou montar novamente um Set?

    Tenho um Fender 212 DSP, 2 Guitars: Condor CG350 Lx Plus e Walczak V-road Studio.
    Toco Metal em geral, desde thrash ate New, e preciso de versatilidade.

    Abs

    Bog
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Guitar_Eric

    Eu já falei em algum tópico arcaico sobre o Floor Pod que ficou comigo por uns tempos (era de uma amiga). Eu pelo menos não compraria. Nem o plus.

    E lembre-se que esses Pods derivados do 2.0 não têm exatamente "distorções", e sim simulações de amps - o que inclui distorção, mas também inclui a tonestack típica de cada amp (e que seria misturada ao teu amp). Pode até funcionar como distorção, mas dá um certo trabalho.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Guitar_Eric

    Quer distorções baratas e legais? Procura da Digitech RP-155 pra cima. Ontem fiquei testando direto, comparando com meus analógicos e achei bem legal o resultado.

    Abs

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    E a ME 70? seria melhor??

    Tessari
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já há tópicos antigos sobre a POD FLOOR PLUS e todos ressaltam as distorções (simulações de amplis), eu tenho uma e comprei a princípio por isso, pirei com as simulações de mesa boogie, Soldanos e a do Marshall JCM800 (dizem ser a melhor), eu não concordo. Confesso que a princípio fiquei decepcionado com as modulações mas hoje entendo que foi por pura preguiça, se você ler o manual e aprender a regulá-las terá muitas surpresas agradáveis pois se olhar o manual verá que ela emula vários pedais famosos, e com qualidade. Hoje que já explorei-a bastante resumo assim:

    Pontos fortes:
    1. Ótimas distorções (simulações de amplis)
    2. Efeitos de ótima qualidade.

    Pontos fracos:
    1. Difícil de regular manualmente (com o software é melhor mas você tem que gravar pra testar) até você descobrir todos os "truques" lendo o manual que não tem em português.
    2. Poucos efeitos disponíveis (mas para mim o suficiente, com a falta de um harmonizer que eu dei um jeito com o octave e sub octave).

    Em resumo:
    - Um equipamento pra ser descoberto com tempo e paciência porém, um ótimo equipamento.

    Tessari
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Outra coisa, se quer qualidade em distorções vai de Line 6 ou Digitech que os modelos atuais além de terem a simulação de amplificadores (Não achei a simulação de soldano X88R que eu adoro, só a SLO100) tem distorções como as de pedais, ou seja, over drive e etc. Em termos de distorções em pedaleiras eu fico com Line6 em primeiro e Digitech (principalmente as valvuladas) em segundo.

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    blz galera, vlw mesmo!! ja esta tomada a decisao, dia 30 d julho minha POD Plus ta ai

    e pra quem quiser, eu consegui o manual em portugues, em casa a noite ue posto aqui.

    Segunda eu testei e ensaiei com a ME 70, e me decepcionei com as distorções, o dono da ME 70 vai amanha trocar a Boss pela Line 6.

    E fica a dica de um video que achei interessante:
    http://www.youtube.com/watch?v=K31zVdMSM9I

    Abraços galera, quando a POD chegar, eu posto um review

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenhu ela tb, a simulacao do jcm 800 eh a melhor, as otras eu nao acho tudo isso q dizem por ai nao, gosto do delay dela tb e as modulacoes sao fraquinhas mas quebram um galho

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Manual em portugues:
    http://www.filefactory.com/file/af0cd7b/n/FLOOR-POD-PLUS-MANUAL_EM_POR TUGUES.rar


    Peso e medidas (pra quem vai compra fora do pais):
    Peso 14 libras ou aproximadamente 7,5 kg, tamanho aprox. uns 80cm com a caixa.


    Abraços

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Child of Sin
    · votar


    Guitar_Eric
    Segunda eu testei e ensaiei com a ME 70, e me decepcionei com as distorções, o dono da ME 70 vai amanha trocar a Boss pela Line 6.



    Sei lá, mas não vejo motivo pra isso.

    O fato é que pedais de distorção (e simulações de pedais, neste caso da ME-70) só soam realmente bem em amplis de qualidade, se for valvulado melhor ainda, utilizando como Boost também.

    Eu tenho um Boss OD-20, e as simulações da ME-70 devem ser no mínimo iguais, já que ambos utilizam COSM, e não tenho do que reclamar das distorções dele.
    Só que o detalhe é que, como no meu caso que tenho um Meteoro Atomic Drive (por enquanto) uma simulação de Marshal ou MESA da Zoom G9.2tt soa melhor que a distorção "pura" vinda do OD-20, pois as simulações de ampli "disfarçam" um pouco o som não tão bom de amplis de qualidade sonora duvidosa.

    Agora, se você pegar um MESA, Marshal, etc e plugar os pedais analógicos a sonoridade muda bastante.

    Eu por exemplo, não sou fã de simulação de amplis. Tenho também um V-Amp 2 que "odeio", é chato pra timbrar ao meu gosto, dá muito trabalho. Já na Zoom G9.2tt, as simulações de ampli soam bem, mas não soam tão "na cara" como pedais de distorção. Um jeito bom que encontrei foi misturar o OD-20 com a Zoom, usando uma simulação de JCM-2000 com DS-1, ficou bem bacana.

    Sioux
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Compre um bom simulador de Amps, recomendo POD XT LIVE (CxB).

    Compre uma caixa multi-uso ou uma caixa ativa de uns 120Wts, falante de 12 ou 15p. e realmente seja feliz.

    Eu não tenho mais que me preocupar em ter que fazer som de pedal analogico soar bem em amp transistor (seja ele qual for).

    Boa sorte.

    Sioux
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Child of Sin

    Eu por exemplo, não sou fã de simulação de amplis. Tenho também um V-Amp 2

    Tb vc quer tirar o que de um pedal destes feito em série sem qualidade nenhuma?

    Simulação é com a Line6.

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sioux

    Tb vc quer tirar o que de um pedal destes feito em série sem qualidade nenhuma?

    Simulação é com a Line6.


    Na época que comprei, diziam que era "pau a pau" com o POD...vai entender agora.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Child of Sin
    diziam que era "pau a pau" com o POD

    Quem disse isso é um herege cara.

    Nem acho o v-amp2 ruim... mas o POD é bem melhor.

    papillon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    e aew cara blz?
    a pouco tempo eu estava na duvida em q pedaleira comprar, mais especificamente em relaçao a pod plus e a me-70 da boss.
    fui numa loja q tem aqui atras da minha casa e la so tinha zoom g2, a me-70, a gt-10 e outras que nao me recordo bem.
    pedi para testar a me-70, pedi uma guitarra simples para testar e ele pegou uma squier strato das mais basicas e ligou num amp ate legal, se nao me engano era peavey.
    cara, na boa eu viajei demais na pedaleira, mesmo mt gente dizendo q as distorçoes da boss nao sao boas, eu consegui tirar umas distorcoes mtt boas nela, as modulações e efeitos dela tambem sao muitooo bom, carcaça de tanque de guerra como muitos falam neh...
    e o pedal de expressão eu simplesmente axei fantastico! uma otima abertura e mtt sensivel, diferente da minha antiga g2.1u q dava para perceber cada etapa do "wah wah" ou do "whaamy"
    bom nao tive duvida, comprei a pedaleira, e ate agora nao me decepcionei nao!
    acho q tudo é questao de saber timbrar, e a praticidade dela eh absurda! outra coisa que me fez escolhe-la.
    uma dica que eu dopra quem tem essa pedaleira e axa a distorção dela fraca eh combinar a distorção + o simulador de amp em modo EQ, ai vc tem uma gama de possibilidades de timbre q vai do seu gosto!
    espero ter ajudado
    abraço

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu fiquei na duvida entre Boss e Line 6 ate segunda, depois dos testes em ensaio eu desanimei. Realmente achei o som da Boss legal, mas sem aquela presença, achei um som magro, o dono da pedaleira falou bem pra caramba dela pra mim, mas qdo ligamos uma pod floor perto, e regulamos pro timbre do ampli Fender, deu uma diferença incrivel, eu achei o pod bem melhor, limitado, mas de qualidade.

    Foi isso o que me levou a comprar a POD, e tambem o preço, por estar trazendo de fora, irei pagar exatos 365.

    E ja decidi, se eu nao gostar dela, achar tambem ruim, irei vender e montar um set da Landscape, que é sonho de consumo,
    Estou indo na POD agora pela praticidade de carregar (a ampli pesa 22 kg, e tem uma escadaria brutal onde ensaio, sao 2 guitarras pesadas, 1 ampli pesado, a pedaleira joga num bag ou case e pronto)

    Pela versatilidade de euqualização, o que pedal tava me prendendo. A guitarra Condor, eu ligo ela, e uso bastante grave, e pouco agudo, isso no pedal equalizador, o ampli em flat, mecho no ampli somente para regulagem na hora.
    A walczak qdo ligo na mesma regulagem da Condor, fica horrivel, pois pra walzak eu jogo o grave no 2 e o agudo no 9, ou seja, sao guitarras com caracteristicas completamente diferentes, onde pretendo deixar essa diferença regulada na pedaleira em bancos diferentes.
    Imagina em um show, eu tendo que regula no pedal equalizador, no meio do show, a diferença das guitarras? nao da tempo, e eu nao suporto tocar com guitarra mal regulada.

    So pra completar, eu sei que com pedaleira nenhuma eu irei ter a mesma qualidade que pedais, mas irei arriscar por esses motivos, e caso nao der certo, ireo de novo pras latinhas, que pra mim sao divinas.

    E ate pensando, quem sabe um set com 2 equalizadores, um pra cada guitarra?? mas testemos a Line 6 por enquanto. =D

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera, apareceu uma graninha, e talvez da pra pegar uma XT Live.

    Irei de Line 6, mas qual das duas vcs acham melhor em questao de qualidade da simulação? (efeitos deixem de fora nesse ponto, pois efeitos alem da pedaleira os do meu cubo sao mto bons)

    Abraço

    Tessari
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, veja os amplificadores que vem a mais na XT Live em termos de qualidade é a mesma http://line6.com/podxtlive/amps.html - http://line6.com/floorpodplus/amps.html Veja se compensae analise os outros recursos tbm. Pra mim a XTLive tem Orange, tem outros Marshalls mas será que realmente vc usará essa diferença?, se não, economiza uma grana.

    Bog
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tessari
    em termos de qualidade é a mesma

    Existem diferenças. O Floor Pod e o Floor Pod Plus rodam os mesmos algoritmos do Pod 2.0, que é anterior ao XT Live. Em termos de poder de processamento, o XT ganha, e a princípio os seus algoritmos são mais sofisticados. Curiosamente, mesmo assim há quem prefira o som do 2.0 (e, por consequência, dos Floor Pods!).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Bog: Curiosamente, mesmo assim há quem prefira o som do 2.0 (e, por consequência, dos Floor Pods!).

    Só isso já coloca toda a discussão em jogo. Eu já tô saturado desse papo de melhor e pior, principalmente em relação a timbre. Até pq, além dos efeitos, tem uma guitarra, um amp e um ambiente, que são variáveis fundamentais. Enfim...

    abs

    Guitar_Eric
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Entao, um amigo meu tinha uma XT Live e agora esta com uma POD Floor, ele disse que o som da Floor soa mais natural, enquanto a XT soa mais digital, por isso ele diz que as POD sao melhores.

    Mas ele é meio furado, qria mesmo saber a opinião do pessoal do fórum; é tanta diferença entre uma e a outra?

    Vlww

    Tessari
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bog
    a princípio os seus algoritmos são mais sofisticados

    Sinceramente conheci primeiro os PODs e depois outras e talvez por ter uma pré-concepção sobre ele não percebi diferença de qualidade mas irei ser mais minucioso ao testar uma XT, eu particularmente escolhi O POD Floor Plus porque me atendia em tudo e gosto demais dele.

    Valeu a dica, é sempre bom encontrar pessoas que conhecem melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Line 6 Pod Plus e Floor