Compensa? Boss Me-25 ou GT-6?

    Autor Mensagem
    Cloviso
    Veterano
    # jun/10


    Olá, pessoal, preciso da ajuda de vocês.

    Tenho duas opções de compra:

    BOSS ME-25 + Fonte + Cabo extra + Fone de ouvido = R$ 800,00 (R$ 727,00 com o desconto à vista)

    ou

    BOSS GT-6 Japonesa Seminova + Fonte = R$ 900,00 à vista

    Mais que isso não posso desembolsar, até porque dependo do meu PAI-trocínio... hahahahah

    Tenho uma Tagima K2 canhota, um amplificador Warm Music tosquinho de 30w, toco Angra, Dream Theater, Vai, Malmsteen, e o que mais der na telha, mas esses são os focos, com certeza.

    Sei que a ME-25 é bem mais limitada, mas ela vem com o recurso de Loop, já é uma interface e vem com o Sonar e as backing tracks todas.

    Nunca tive pedaleiras nem pedais e não entendo muito de criação de timbres, eu toco em casa mesmo, nunca fiz shows e se fizer não será nada demais.

    Peço a vocês que me dêem suas opiniões por terem testado uma ou outra, e pela experiência de cada um dizer o que acham mais válido e, inclusive, se tiverem alguma indicação a fazer (que eu tenho quase certeza que vão citar uma ME-70 hahahahahah) , sou todo ouvidos, como disse, não sou do mundo dos efeitos ainda.

    Aliás, se souberem de algo usado pra me indicar que seja benefício nessa faixa de preço, podem falar, como disse, estou aqui pra fazer a melhor escolha de acordo com as minhas possibilidades e com o que vocês puderem acrescentar.

    Fico no aguardo pra saber as opiniões de vocês. Obrigado pela atenção :D

    bahhhh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu compraria um amp "bom" antes de pegar pedaleira, tu vai ter uma decepção MUITO grande ao ver teu set soar no teu amp.

    [ ]´s

    Cloviso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas eu posso usar ele só como auto falante e usar os pre-amps, não?

    Cloviso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ...

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, eu pegaria a me25... mas se quiser mais switchs pega a gt6...... mas eu pegaria a me25 mesmo, voce disse que só toca no quarto e tal... ela é boa pra isso e se voce for começa a fazer show e tal, voce vai necessitar no maximo de um wahwah e um pedalzinho de distorçao.

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    opa , eu nao tinha lido o topico todo.. mas entao , eu faria um set analogico com pedaizinhos. Um gt2 clone pra simular um amp(pra dar uma melhorada no seu)... um overdrive/distorçao a seu gosto... um compressor e um delay. Visando pedais usados ou handmades , poderia até sair mais em conta que a pedaleira...

    ou senao importa uma pedaleira cara... uma pedaleira top ta saindo por 300 dolares... sairia até mais barato que essa ae.

    abraço

    slash_web
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tem a dg stomp da yamaha tmbm..

    Cloviso
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tem essa opção de importar mesmo, 350 dólares é esse preço convertido mais ou menos, daria pra pegar uma POD XT Live nova, mas o que tá me pendendo pra ME-25 é o looper e o usb, e outra coisa que eu queria saber, já que a ME-25 não tem pedais pra patches pré-prontos, só pra ir subindo ou descendo nos patches, tem algum pedal que eu possa plugar nela e associar patches a eles pra ativar quando eu quiser?? (foi mal, sou novo nesse segmento de pedais)

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Quanto ao pessoal que cita que uma pedaleira Top fica ruim em ampli ruim, discordo.

    Tenho a minha Zoom G9.2tt plugada em um Meteoro Atomic Drive de 25W para estudos em casa, e o som fica muito bom, claro que, sabendo regular direito.

    O que realmente não soa tão bem sem ampli bom são pedais de distorção, eles geralmente tem médios/agudos mais acentuados e com um ampli transtorizado de qualidade duvidosa realmente o resultado pode decepcionar.

    Por exemplo, eu tenho um Boss OD-20, plugar ele direto no Meteoro e utilizar uma simulação de DS-1, HM2, MT-2, etc não fica lá grande coisa, o som fica com muitos médios. Claro que, a solução é reduzir a tonalidade da distorção e também do ampli, mas perde-se volume com isso.
    Já utilizando uma simulação de OD-1, BD-2, etc que são pedais mais voltados para o Crunch/Blues e por isso tem uma tonalidade mais "encorpada", ficam até muito bons com o OD-20 direto no Meteoro.

    Agora, bom mesmo é misturar, ligar um pedal externo pelo Loop da G9.2tt, como o OD-20. Eu fiz uns testes agora a pouco, usar o OD-1 + simulação de JCM 2000 da G9.2tt fica perfeito, a timbragem fica linda de ouvir.

    Não sei da qualidade da distorção da GT-6 ou ME-25, mas como ambas utilizam a mesma tecnologia (não tenho certeza da ME-25) do OD-20, a COSM, e se nessas pedaleiras você tem a opção de misturar a timbragem de uma simulação de pedal + simulação de ampli (na GT-6 acho que dá, na ME-25 não sei) e configurando certinho, pode ter certeza que o som ficará muito bom.

    Valmick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pode comprar a Me-25 sem medo. Ela simula muito bem amplificadores. Não tem muitos parâmetros de regulagem, mas acho que você não vai precisar deles.. Está compensando muito, pelos timbre, preço e interface. abraço

    janderimperium
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    to na mesma cara... gt-8 ou me-25 alguem ai pode me ajudar? tenho um ds-1 e um equalizador para se as distorçoes da me-25 nao me agradar... o ds-1 para quem ja testou fica maravilhoso em um valvulado... e sem contar com o usb da me 25... me ajudem ai

    janderimperium
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    Gabriel V...AxP
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, tenho uma me-25 e... é expetacular

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, eu curto mais a me-25!! Mas acho que seria melhor negocio você vender o WarmMusic e comprar um amp melhor!! Pois seu amp vai tirar muito da qualidade do som da pedaleira!!

    Mas se for sá pra zuar em casa mesmo, leva a me-25 mesmo que vc vai ser muito feliz ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa? Boss Me-25 ou GT-6?