Até quanto compensa consertar um pedal (Boss) pra não deixá-lo parado?

    Autor Mensagem
    Bico
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Bico


    Tenho um Turbo OverDrive que corta um absurdo de graves e é muito xoxo. Já comparei com outro TOD idêntico e constatei isso.

    Levei numa assitência especializada em Boss e fizeram o orçamento: R$ 115,00.

    Pensava q valia se o reparo ficasse em no máximo uns 70 pau... e duvido achar outro lugar por aqui q faça reparo em pedal.


    O negócio é q comprei usado há anos e anos... quando tava começando. Não ví problemas, pois me pareceu funcionar perfeitamente. Me dava um drive q me foi suficiente pra começar na guitarra (eu não tinha noção de nada) e comprei a preço de banana pra um Boss. Me lembro de ter sido algo em torno de uns 60 ou 70 conto.
    Ficou parado mais uns anos até eu resgatá-lo pra usar no baixo. Aí q reparei q ele tava zuado...

    Penso q é mais negócio gastar num Behringer novo ou algo tipo um Oliver usado...

    Q vcs acham? =P

    Obs.: Um TOD usado deve valer algo em torno de 200.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    Levei numa assitência especializada em Boss e fizeram o orçamento: R$ 115,00.
    Tenta vender para alguém que conserta pedal .... tinha um cara no ML que estava comprando pedal boss quebrado. Se eu não me engano, o pessoal da Hobbertt compra (mas faça um preço bem baixo).

    Quanto a consertar, só se for o pedal coração, o primeiro que ganhou do pai, ou coisas assim ... O valo passdo no orçamento não compenssa!!!!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    R$ 115,00
    Por esse valor vc acha um Behringer GDi 21 ... sonzera ...

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Pois é...
    Eu sei q se pegar o valor que paguei na compra (mesmo sendo há uns bons anos) mais o valor do reparo, de certa forma valeria a pena (daria uns 180)...

    Mas é foda. Dá um desânimo pagar 115 pau num conserto. Pq mesmo sabendo q é um pedal muito bom, não faço tanta questão dele. Só preciso de algum overdrive ou coisa do tipo pra dar uma saturação de leve.

    Por esse valor vc acha um Behringer GDi 21 ... sonzera ...
    Mas vou usar no baixo. .. de qualquer forma, o Behringer BDI q tô de olho mesmo, haha! (uns 140 conto).

    Acho q vou é procurar quem compre o pedal estragado mesmo. Valeu!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # out/07
    · votar


    dou 35 nele.

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    acho que vale pelo valor sentimental, se vc possuir

    gsprs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Levei numa assitência especializada em Boss
    Porra
    vai num lugar mais barato..

    Ta cheio de hand-maker por aí

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Haha! 35 tb não, né..

    Se for por aí o preço q quiserem pagar nele, compensa mais guardar pra quando eu tiver com uma grana mandar arrumar.. ou mesmo procurar por mais gente q faça o serviço.

    Tiruk
    Apesar de ser meu primeiro pedal não tenho muito disso de guardar equipamento por valor sentimental não... =/

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gsprs
    Quero ver achar isso aqui em BH...
    Posso até procurar mesmo.. mas deixei um tempo com um cara aí e ele não teve a manha de arrumar não (olha q deixei até esquema elétrico com ele).

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    Levou no Beggiato?

    Aqui em BH tem muito cara fera que fabrica e conserta pedal. Acho que vc não levou foi nos lugares certos.

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    Levei na Vintage, q diz ser especializada em Boss (demoraram mais de 2 meses só pra fazer o orçamento ¬¬ ...disseram q rolou um atraso de serviço lá).

    Acredito q no Beggiato deve ficar mais ou menos a mesma coisa. Semana q vem levo lá então pra ver.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Bico
    Haha! 35 tb não, né..
    Brow, não foje muito disso não .... Pedal quebrado, os caras pagam no máximo 50,00 ...

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Cara, por cinquentinha eu até vendo mesmo (junto mais 20 e compro algum Oliver, haha). Mas por menos q isso compensa muito mais eu ficar com ele e continuar procurando quem arrume ou guardar pra quando tiver grana..

    DotCom
    Veterano
    # out/07
    · votar


    115 conto pra consertar um pedal de overdrive???
    Se fosse um delay ou phaser...
    pedal de overdrive tem o circuito simples demais pra eles cobrarem esse absurdo. eles vão trocar tudo por trilhas de ouro??

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o pior de tudo é que pode ser um simples potenciometro!! heuheuheuhe

    mas acho q com essa grana vc compra um clone handmade com a mesma qualidade!! ou melhor!!

    manda esse ai p eu!!

    Bico
    Veterano
    # out/07
    · votar


    DotCom
    BaNdAiD
    Pois é.. eu vou buscar amanhã. Mas me falaram por alto oq era, no telefone.. só q tava pegando mal e não escutei direito. Mas uma das coisas era o potenciômetro mesmo, haha! ..mais revisão geral e alguma coisa sobre a fonte q eu não entendi. Ia ter q mudar algo lá...

    denier
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gastei 185 na GT8 !!!!!


    no teu caso melhor vender e comprar esse tal de oliver ai ou o da berinkljdfhjkdfhsjkdfh sei lah u que!

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    gastei 185 na GT8 !!!!!

    e depois falam q a boss não dá defeito, que só a behringer q eh vagabunda fica dando pau...

    leito
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ae Bico, vi que vc disse que levou seu pedal la na Vintage, tb quaria levar um Danelectro que tenho la, mas depois do preço que vc me disse que ele te deram do orçamento desanimei total, caro demais. O meu é um Delay, é capaz que vão cobra 200, sendo que o pedal custa 342 novo. Vc achou algum outro lugar que conserte? O Simonetti disse que aqui é cheio de cara que arruma, mas eu não conheço ninguém, a não ser a Vintage mesmo, o Léo Beggiato pelo que sei não meche mais com conserto de pedais. É foda cara BH é realmente uma roça. Se vc souber de mais alguém que conserte pedais, da um toque ae. Valeu.

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bico
    Penso q é mais negócio gastar num Behringer novo HIOSAEHSE nunca é negocio gastar em 1 behringer novo, muito defeito, se der 1 defeitoja era eh lixo pq pra arrumar vai ficar + caro que o pedal, eu tentaria passar esse seu Overdrive pra frente, tem gente que sabe consertar e compra pedais com defeito por preços baixos, e dps de vender compraria 1 outro overdrive que lhe agradasse usado, tipo boss, marshall ai vai de gosto mais nao compraria porcaria.

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tenho um Metalzone que tá no conserto faz uns 6 meses. Valor: 120,00, mas os caras não conseguem a peça. No meu caso, deu pau no pré dele (pelo menos foi isso que falaram, pois o pedal funcionava perfeitamente, mas num volume tão baixo, que era quase inaudível).

    Eu to pensando em nem ir pegar o pedal pelo preço. Será que em Ctba tem alguem que conserte o pedal que não seja a autorizada???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Até quanto compensa consertar um pedal (Boss) pra não deixá-lo parado?