Acrescentar Bdi21 ou não

    Autor Mensagem
    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10


    Galera é o seguinte..

    Tenho um pequeno set de pedais.. possuo o Compressor Oliver cs-30, um Triefx Bass Landscape (Equalizer+chorus+booster & driver) e um limiter groovin (ainda vai chegar).. gostaria de saber se eu acrescentasse um BDI 21 da Behringer, teria alguma diferença notavel ou eu nao precisaria dele junto à esses pedais que tenho.. possui um Cubo Staner BS-150.. o que dizem.. Acrescentar ou nao ?

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ou o que eu acrescentaria... só nao quero um SYB, nao sou muito futurista.. e nao sou chegado muito ao efeito dele.. ótimo pedal.. mas sem utilidade para mim.. entaum o que acrescentar nesse set?? gosto do som.. bem definido.. tanto os graves quanto agudos.. Agradeço a quem me ajudar..

    Lord-g
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Natan Bass
    Acrescentar o BDI vai acrescentar uma boa perda de sinal ao seu som !

    Toco com um baixista q tem um e posso dizer o baixo tem mais perda de sinal do que ganho de timbre .
    Se quiser um simulador de ampli legal procure um Hand-Made (ex: efxPedais entre outros)

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenho um Bdi 21 e posso dizer que ele é um ótimo pedal
    mas eu uso ele ligado o tempo todo
    se desligar tem que tirar da cadeia de pedais, porque ele rouba muito sinal

    DotCom
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Eu não vejo ele como um grande incremento ao seu set não.
    O bom seria você testar pra ver se vale a pena ou não comprá-lo.

    PS: Porém, se não tiver como testar, e você tiver com grana sobrando, compra e usa por um tempo... Se não gostar, vende. Não vai perder muita grana nisso não.

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pelo que vejo, ele nao acresce muito nao.. e como Gui SILLEN disse, teria que ficar a todo o tempo ligado.. entaum usaria apenas como pre.. o que para mim nao é muito viável.. mas valew as opiniões.. tirando o BDI de cogitação.. o que acrescentar.. ou está o necessario para ter boa definição..?

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    acho que o necessário você já tem
    só se quiser acrescentar algum efeito do seu gosto
    delay, wah, flanger, synth, fuzz, muff, e por ai vai

    e porque vai usar um compressor e um limiter?
    só um deles já é suficiente

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tirando o BDI de cogitação.. o que acrescentar.. ou está o necessario para ter boa definição..?
    Cordas novas. Ainda não inventaram coisa melhor.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tenho um GDI-21 (de guitarra mesmo, eu toco guitarra) e realmente NÃO recomendo a ninguem pelo menos essa linha de produtos Behringer (ADI-BDI-GDI) pois o meu GDI deu pau com alguns poucos meses de uso. eu usei tipo uns 2 meses depois deixei ele encostado dentro da caixa (longe e livre de qualquer tipo de sujeira) dentro do meu armário por uns 4 meses e, após esse tempo, fui ligar e tive a surpresa: tinha pifado. o som saía muito baixo, tinha que colocar o volume no maximo pra ficar mais ou menos igual ao som da guitarra direta no amp, sem o gdi no meio, e, mesmo com distorçao e volume no maximo, a distorçao mais pesada nao passava de um leve overdrivezinho horroroso. não recomendo!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Natan Bass
    tenho um BDI e tá encostado. usei ele um pouco com meu BS120. ele naum é ruim, o problema principal é q ACABA TOTALMENTE com os médios. então se vc curti rock, ele é inutilizável. depois peguei uma ZOOM B2, que realmente possui umas 04 simulações muito boas, além de bom compressor e bom EQ, pro preço. a B2 eu usei direto, muito msm. se vc têm um amp meia boca como o seu, vai fazer uma grande diferença. depois que peguei meu LowDown 175, até a B2 ficou meio sem utilidade. só uso quando quero brinca com o WAH.
    minha sugestão: esquece o BDI (a não ser q vc toque só samba e mpb, pra isso ela é bem legal). e se puder, junta dinheiro e pega um amp melhor, como alguns hartkes ou GK ou msm o Line6 como o meu. o problema é

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pelo que vi em tópicos anteriores... usa-se muito o compressor para tapping... e muito o limiter para o slap.. eu uso os dois tipos de som.. e no compressor utilizo muito o sustain, só que ele dá uma aumentada demais no som... assim, quando eu controlo no level dele, axo que perde um pouco de qualidade, pelo menos o meu oliver é assim.. entaum coloco ele no inicio do set, passo pelo over..booster..chorus..equalizer.. e termino com o limiter.. pra dar uma sustentação e relamente limitar a altura do meu som.. por isso utilizo os dois... entaum pelo que me informaram.. nao preciso de mais pedais, apenas efeitos caso eu queira.. na verdade que queria mesmo simular algum amp melhor.. pq o meu é apenas um Staner bs150... mas agradeço muito a ajuda de vcs... nada de BDI.. valew

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Natan Bass
    Esse lance de usar compressor pra tapping e limiter pra slap, é meio relativo. Quando você tá com a técnica apurada, você não usa nenhum dos dois pra nada.
    Acho que se você tá precisando dos dois, o que você necessita mesmo é treinar a pegada.

    Veja bem, compressor é algo que quando bem regulado, nem parece que tá lá. No começo, botar um compressor com regulagens mais agressivas parece legal, pois dá mais punch ao som, só que sua pegada fica prejudicada.

    nao preciso de mais pedais, apenas efeitos caso eu queira.. na verdade que queria mesmo simular algum amp melhor..
    O equalizer do Triefx dá pra tirar um som legal, só é parar pra testar um bocadinho.

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    Pronto.. testarei ele melhor sim.. em relacao ao compressor ou limiter.. vou testar os dois.. caso nao agrade fico apenas com 1, meu limiter ta chegando ainda, eu penso que se fosse a mesma função nao se criaria 2 pedais diferentes.. ele seria um compressior sustain limiter.. mas me diga uma coisa.. o limiter tem a função sustain tbm?? uso muito ela.. pra dar uma segurada no som...

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acabo de ler sobre os pedais de efeitos.. um post muito interessante do Fernando de Almeida.. e nele podemos ver a diferença entre o compressor o limiter.. ou seja, o compressor ele aumenta as baixas e abaixa as altas, mas nao limita o som.. utilizarei o limiter apenas para limitar o som.. e nao deixar que ele dê picos em certos tipo de pegada.. pelo menos até o momento nao consegui fazer com que o compressor atue com esta função de cortar picos.. ele realmente da uma pegada mais forte.. mas nao limita o som.. apenas iguala as notas (digamos assim)..

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Natan Bass
    Esse lance de compressor e limiter é complicado.
    Com as regulagens que tem no pedal, realmente cada um é cada um.
    Mas conceitualmente, são basicamente a mesma coisa. Em compressores de rack, você consegue fazer um limiter, compressor, expander, etc etc etc... Tudo depende dos thresholds e dos níveis de compressão.

    Mas mais uma vez, acho desnecessário compressor E limiter no mesmo set. Principalmente ligados ao mesmo tempo, como o seu texto sugere que você vá usar.

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Deixando de lado essa complexidade sobre compressores e limiters.. o que axam do meu pequeno set... com o chorus.. equalizer.. boster & Driver.. compressor/limiter.. só falta mesmo questao de efeitos neh?? caso eu queria acrescer mais alguma coisa?? ela ta basiquinho? agradeço a cooperaçao de todos

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Natan Bass
    Pra mim, tem coisa até demais. Ultimamente pra mim só o pré (hartke bass attack) já me basta.
    Mas tudo depende do som que você vai tirar, né. Quando eu tocava covers do Muse, usava um bocado de efeitos.

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    DotCom

    Entendo.. mas meu baixo nao fica tao eficiente sem meus pedais sabe.. nao é dos melhores.. e meu cubo como viu.. é um BS 150.. mas com esses pedais consigo tirar até um som legal..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acrescentar Bdi21 ou não