Behringer V-tone Bass BDI21

Autor Mensagem
Centauro
Veterano
# ago/05


Gostaria da opnião de quem tem ou já tocou num...valeu

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


Centauro
cara, usa a busca do forum e procura topicos sobre o GDI-21 (nao BDI-21), tem muitos topicos falando desse pedal
abçs

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


usa a busca do forum e procura topicos sobre o GDI-21 (nao BDI-21), tem muitos topicos falando desse pedal
abçs

eu nunca tokei na versao pra bass, mas se a qualidade se assemelhar ao de guitarra, te garanto q eh um otimo custo x beneficio :)

sirios
Veterano
# ago/05
· votar


malz, nao li q era pra bass, pensei q tava se referindo ao de guitarra uahuahuahuahau (post triplo =P)

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


sirios
tudo bem...

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


alguém já usou este pedal no ampli ou direto na mesa???

cristovaomota
Veterano
# set/05
· votar


Galera eu to afim de comprar esse pedal[b][/b]
Algume recomenda? tambem tava pensando em comprar o GD21 de guitarra e colocar no emu baixo...que tal? para simular os Marshal ou Mesa boogie...
:)

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


cristovaomota
Já usei um GDI 21 guitar (com guitarra) e ficou muito bom ligado na mesa, no ampli só para sons pesados, tentei usar como overdrive e o som não ficou muito bom, o som ficou meio "gritado" não sei explicar, suspeito que deve rolar um lance de impedância, mesmo na entrada de baixo ganho não ficou bom em dois amplis que liguei, mas prá som pesado estraçalha. Por isso não acredito que fique bom no baixo onde não se usa drives muito pesados, na mesa talvez, só testando. O BDI 21 Bass deve ser muito bom...vamos esperar alguem que conheça passar por aqui...

Centauro
Veterano
# set/05
· votar


alguem tem informações sobre este pedal direct box v-tone bdi 21 da Behringer??? Versão Bass. Será que é bom usá-lo direto na ampli ou só com mesa de som???

wazoo
Veterano
# set/05
· votar


Oi

eu testei esse pedal, funciona muito bem, tanto como DI - comparei o som dele indo direto p mesa via cannon e da saida nao balanceada indo pro ampli e out do ampli indo p/mesa; e a distorçao tb é bacana. O som é muito bom.

Me pareceu um pouco fragil, como tds os outros produtos da Behringer...

Achei barato tb (entre R$150 e 200) vale a pena testa-lo ao menos.

Ainda nao testei o SansAmp, entao nao tenho como compara-los.

abraço

Centauro
Veterano
# out/05
· votar


wazoo
Você conectou as duas saídas ao mesmo tempo??? isso dá certo???

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


Ae galera, desculpa o up, mas to querendo um pedal pra dar efeito no meu baixo [especialmente pra slap] mas num to com grana de compra um zoom 506II

ai queria saber q tipo de efeito posso deixar com esse baixo

vlw

ou vc's me recomendam algum outro pedal

joao 5murf
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah
eu nao entendo mto de baxo, mas se tu quer um som pra fazer slap mexe na equalizacao, poe mais agudos e faz a festa, pq slap eh uma tecnica nao um 'efeito'

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah
Para evitar os picos de volume normais no slap você precisa de um compressor/Limiter e para ajustar melhor o timbre prá isso um equalizer é mais indicado mas eu já comprei o BDi e estou satisfeito e digo que além de simular o som de valvulado (só por isso já vale a pena) ele tem bom controle de equalização, buscando vários timbres, inclusive prá slap, mas o compressor se faz necessário prá nivelar o som... (esquece a zoom 506)

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro

tipo kra, num manjo nada de efeito pra baixo [na verdade toco baixo a 3 semanas uhauhahua]

um dos efeitos q me intereçariam é tocando normal o baixo sair som de slap sem ter q bater na corda [hehe num sei c tem, mas ajudaria muito auhauh]

ou deixar o baixo com mais "preença", etc

Baixista_de_Deus
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah

um dos efeitos q me intereçariam é tocando normal o baixo sair som de slap sem ter q bater na corda

Cara... se vc conseguir isso acho q vc vai ficar rico huauhauhau
Slap é tecnica, não adianta querer usar pedal pra isso. Como fazem apenas 3 semanas q vc toca, o que vc pode fazer é treinar, e treinar muito... aí um dia vc consegue mandar uns slaps.

E pra deixar o baixo com mais presença vc tem q equalizar o som dele direitinho... talvez um equalizador te ajude, eu tenho o pedal GEB-7 da boss que me ajuda muito, deixo o som do jeito q eu quiser. Mas vc tah começando ainda... vê se é realmente baixo q vc quer tocar e quando tiver certeza vc começa a investir uma grana nas aparelhagens e parafernalhas uhauhauha

Um abraço.

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


Baixista_de_Deus

huUHAUHAUHA vlw kra

mas pra começa oq vc acha q eu devo compra? o http://www.behringer.com/BEQ700/index.cfm?lang=ENG [BASS GRAPHIC EQUALIZER BEQ700] ou o http://www.behringer.com/BDI21/index.cfm?lang=ENG [V-TONE BASS BDI21]

ou o som limpo mesmo? hehe
pq posso gasta no maximo 180 reais num pedal. e c num valer do baixo agora pego um pra guitarra

vlw

Baixista_de_Deus
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah
Olha cara... pra mim o equalizer eh indispensável (mas tem q regular direito, senão fica uma merda uhauhauha), uso o meu junto com o comperessor (não consigo tocar sem compressor... pra mim fica uma bosta se estiver sem). O [b]Centauro[b] conseguiu o som q ele queria usando o BDI-21, ele diz q dah pra equalizar legal. Sei lá cara... pega o BDI-21 e vai usando, pq com ele da pra ter um controle legal da equalização e ainda por cima tem um overdrive e simulação de valvulado e tal (alem dele ser direct box tb). Depois quando vc tiver mais grana vc compra um compressor/limiter e depois um equalizador... aí depois quem sabe um chorus... hehhehe mas isso eh mais pra frente hehehehe essa eh minha opnião... que mais puder ajudar aí...

Abraços.

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


Baixista_de_Deus

opa vlw

ae kra, como c manja, desculpa enxer o saco e postar nesse topico, mas vc me recomenda algum amp d no maximo 300 reais? [pra tocar em casa mesmo hehe, só pra zua]

outra coisa, sobre o BDI-21, oq é o overdrive, simulação de valvulado e direct box?

Gontijo.d
Veterano
# fev/06
· votar


caras pegando o barco do pedal.

testei ele hj, e nao consegui fazer o som q eu kiria, mas tb botei a mao nele so uns 10 min...

eu to tentando fazer algo parecido com o som de bandas hc (nofx, anti-flag, rancid) que dao a impressao da corda estar bamba, estralando, meio tratejado...

keria saber c essse pedal consegue fazer algo asim. caso nao, keria saber se ele é aconcelhavel msm asssim, e dps eu ligo outro, uma compressao talvez... nao sei.

axei a distorçao dele meio fraca...

a equalizaçao dele dispensa o equilizer?

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah
Amp no máximo de 300,00 eu te aconselho procurar um usado, com sorte você acha um Bold 60 da Staner, acho que não tem outro melhor que esse prá comprar usado neste valor. (Eu até estou vendendo um SB610 Staner no ML só que é mais caro). Overdrive é o efeito mais conhecido no mundo do rock, é uma distorção do som deixando rouco sem ser ardido, naturalmente conseguido em amplificadores valvulados carregados de volume e saturação, usado 200% na guitarra, quando usado no baixo com bom senso consegue-se resultados interessantes...blá blá blá, tem que ouvir amigo, simulação de valvulado é ligar o seu baixo num amplizinho transistorizado e conseguir um som quente e encorpado como se houvesse válvula no seu ampli e direct box é para poder ligar seu instrumento diretamente em uma mesa de som (mixer) conseguindo um som mais natural, como se tivesse ligado a um amplificador próprio. TEm explicações melhores nos tópicos por aí, acho que você tem de começar a prestar atenção no baixo das músicas que gosta e conversar com seu professor sobre os sons que houve.
Gontijo.d
Ter um equalizador para baixo é sempre muito bom, mas no meu caso vou comprá-lo sem pressa porque o controle de graves e agudos do BDi mais o controle de presença (que dá uma destacada legal em médios e agudos, fica "estalado" e dá ótimo atack prá slap) juntando aos controles do ampli consigo buscar timbres e um som que me agrada, agora a distorção dele é meio fraca para amplis transistorizados como o meu e na mesa também, mas tem clone do Bass overdrive da behringer chegando aí, hehehe

Baixista_de_Deus
Veterano
# fev/06
· votar


RahFah

outra coisa, sobre o BDI-21, oq é o overdrive, simulação de valvulado e direct box?

O Centauro já disse tudo :D


Gontijo.d
Cara, eu acho que não existe efeito pra esse som q vc procura... som tratejado só se o baixo trastejar... posso estar enganado, mas quando eu tocava hc, eu usava palheta e deixava as cordas um pouco baixas, ai dava aquele som meio metalico, entende... mas desisti disso, pq ficava uma merda pra tocar outros estilos.


Centauro

a distorção dele é meio fraca para amplis transistorizados como o meu e na mesa também

Será q num eh pela falta de um equalizer? pq vi pelo forum vários guitarristas falando que depois q usaram um equalizer jundo com a distorção conseguiram resultados ótimos. Não sei se estou certo, mas acho q devido a um maior controle na equalização, pode ser q vc consiga uma distorção mais pesada... sei lá. Só estou supondo. Alguem q manja disso poderia ajudar melhor.

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Baixista_de_Deus
Boa pergunta, é uma coisa que não testei porque não tenho um Bass equalizer, mas também usei só ele sem compressor, talvez o compressor ajude a controlar melhor porque notei que o drive para dar som distorcido tem de estar perto do último e varia muito com a pegada, tipo pelo nível oito +ou- o pizzicato não distorce (na minha pegada que não é muito forte), aí dá uma puxadinha, toca um pouco mais forte perto da ponte e ele dá um overdrive bem mais carregado...acho que preciso do compressor urgente...será que vai me ajudar???

Baixista_de_Deus
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro
Aí eu num sei cara, pq o compressor vai nivelar o som e tirar os picos, o q pelo q vc escreveu (impressão minha) eh justamante o que faz seu overdrive aparecer. Acho q um equalizer seria mesmo o ideal, pq aí vc ia poder dar uma reforçada nas frequencias que fazem o overdrive no baixo aparecer mais, frequencias q eu não sei quais são hehehehe (hehe acho q pode ser isso, não entendo muito disso tb).

Um abraço!

RahFah
Veterano
# fev/06
· votar


Centauro

ae kra, vlw pla explicação

onversar com seu professor sobre os sons que houve.

aijauhuhauha professor? q isso? auhahuau
aqui é na marra mesmo, xD. no meio do ano acho q vou ter aula, mas de guitarra, aula de baixo ainda to longo de ter xD

mas vlw ai

Centauro
Veterano
# fev/06 · Editado por: Centauro
· votar


Baixista_de_Deus
É amigo, acho que tenho de destar, porém o compressor assim que estiver disponível na loja onde comprei o BDI, vou comprar de qualquer jeito, aí tiro a dúvida e posto aqui, mas acho que está certo sobre ressaltar frequências pro drive aparecer melhor com um equalizer...
RahFah
Esquente não! também nunca tive professor de música, hoje tem tanta informação, que se você for regrado, estabelecer metas e tiver amigos que possam te dar um toque ou outro você vai longe sozinho...mas claro que um professor agiliza e facilita tudo...

JaderGarcia
Veterano
# out/06
· votar


Dae galera, não sei se ainda estão interessados neste tópico, mas...

Comprei o V-tone faz uma semana pelo mercado livre: R$190,00 com o sedex (o sedex é R$40,00).

O pedal corresponde muito bem ao que se propõe, é diferente do Bass V-AMP por ser analógico e tbm não tem presets, o v-tone ajuda muito quem precisa de um som mais encorpado no baixo, como um amplificador valvulado que nós baixixtas soubemos muito bem do que se trata... Não me arrependo de nenhum centavo gasto, o pedal é muito bom. Com ele consigo timbres muito bonitos.

Tão tá, qualquer coisa é só mandar um e-mail q a gente conversa,
Abraço a todos...

Biograve
Veterano
# dez/08
· votar


Ressuscitando o tópico hehe.
Num vou entrar no mérito do BDI ativo, pois eu tenho ele a mais de ano, e recentemente comprei uma zoom b2 1.u, e para slaps, sons de amp valvulado e drive crunch(ele num é overdirve ne distorção é drive crunch galera não confunda) ele me supri muito bem, nem uso a zoom pra essa situação.
Agora o mal dele, acredito que éo mal do GDI tb, em by pass ele mudo demais o timbre do baixo, muda tanto a ponto de eu não conseguir usar ele em by pass, se o drive estiver fora do mínimo, os outros controles como dele influenciam no timbre do bass terrivelmente.
No meu caso que tenho um set ibrido pra baixo e guitarra e ele fica ligado, o by pass dele destroi o timbre, já verifiquei com outros que tambem tem ele, e o mesmo problema drive fora do zero em by pass da merda hehe.
Mas ja estou resolvendo situação, vou transformalo em truebypass, e colocar atual controle de bypass na lateral e no lugar do by pass atual, vou colocar uma chave dpdt. hehe vai ficar show, penal que vou ter que estrupar, o pedal pra enfiar o dpdt nele hehe. mas da nada não.
Espero ter ajudado.

mateuspires001
Membro Novato
# jan/16
· votar


Fala pessoal

Toco pop rock e faço alguns shows com meu Giannini Sonic X, porém o timbre dele não me agrada. Quero um pedal pra dar uma melhorada (bem no geral mesmo) no som até conseguir trocar de instrumento. Nas casas em que eu toco, todas tem a caixa e o cabeçote. O V-tone é o pedal certo pro que eu procuro? Sei que ele simula timbres de amps, mas não sei se no ao vivo e com o meu instrumento rola legal.

Buja
Veterano
# jan/16
· votar


Pra mim o BDI-21 e similares é daqueles pedais indispensaveis no set. Procure arrumar um e fazer um teste, mas tenho praticamente certeza que vai gostar, e muito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Behringer V-tone Bass BDI21