dicas para meu set o que devo acrescentar ou substituir ?

    Autor Mensagem
    c.andrade
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: c.andrade


    gostaria de dicas e opinioes do que devo acrescentar ou substitur no meu set
    meu set é

    wha hell babe behringer
    compressor axcess
    overdrive axcess
    distortion 2 axcess
    jackhammer marshall
    tube amp modeler behringer
    noise gate grovin
    equalizer waldman
    flanger waldman
    delay grovin
    volume fcv100 behringer
    gdi 21 behringer

    Delson
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    nada

    Filippo14
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Modulacoes como chorus, leslie e phaser. Contudo eu tentaria trocar esses pedais, pelo menos aos poucos em pedais de maior qualidade e tentaria enxugar outras. Vi que voce tem muitas distorçoes, mas todas meio iguais, equalizer, volume. Será que pegando tudo isso mais uma grana não dá para trocar em um Boss SD 1/ BD-2, um Big Muff dos mais tradicionais e um Proco Rat ou similar? Ja te deixaria com distorções realmente legais e que podem ser modificadas depois, vale a pena fazer isso nelas se você sentir dificuldade.

    Eu particularmente nao gosto de compressor para solar e tal, me engana muito, prefiro tentar ser o mais perfeito possivel. Então pegaria o compressor, jackhammer, overdrive, distorcion, tube amp modeler, noise gate, gdi 21 e equalizer e tiraria do set trocando por esses 3 pedais. Voce ganha em uma cadeia menor de pedais, com menos perdas e chiado, mais qualidade de som, menos dor de cabeca e sapateamento nas musicas.

    Abracao

    c.andrade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Filippo14

    valeu pela dica . sim tenho muitas distorcoes só que os que mais uso é o overdrive e o jackhamer
    ja o gdi uso como direct box.
    estou ate pensando em trocar os pedais numa pedaleira pela praticidade mas to na duvida

    Filippo14
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    c.andrade

    Mas qual a necessidade de voce um direct box? O volume e equalizador voce usa para que? Qual seu amplificador? Essas coisas sao importantes

    c.andrade
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: c.andrade
    · votar


    Filippo14

    meu amp é um meteoro fwg 50 watts
    uso o equalizer para som clean e o volume por que nao gosto de controlar o volume da guitarra pelo knob pq perde ganho
    e o direct box por que as vezes onde vou tocar nao tem amp ai tenho que ligar direto no P.A

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    c.andrade
    Cara, você tem um monte de coisa, porém com pouca qualidade.

    Sugestão, faça o que o Filippo14 disse e além do mais, procure por um ampli melhor. Já tive esse modelo, ele é bem limitado.

    Umas opções bem interessantes que talvez não sejam tão caras ou difíceis de achar:

    Borne Clássico T7
    Behringer GTX60
    Meteoro GS100

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Eu acho que vale bem mais a pena ter uma boa pedaleira do que um monte de pedais baratos. Os Behringer são notórios pela perda de sinal. Com 12 pedais em sequência, você deve ter uma perda de sinal considerável, e mesmo assim não tem alguns dos efeitos mais comuns, como chorus e reverb.

    Com uma boa pedaleira você vai ter mais opções e mais qualidade. Não precisa ser nada muito caro, acho que até uma Zoom G1XOn já melhora bastante.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    c.andrade

    Entrei justamente para falar o que o BrotherCrow disse. Você tem muita coisa mas tudo de baixa qualidade. No seu lugar melhoraria tudo a começar pelo ampli.

    Sugerir pedal é a coisa mais sem sentido, pois pra mim um Whammy pode ser indispensável, enquanto pra vc pode ser a coisa mais inútil do mundo. Só você pode saber qual pedal precisa e sente falta. Porém realmente, montar um set desse de behringela e waldman, acho muito mais negócio uma pedaleira boa.

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Eu tiraria o hellbabe fora. Ja tive e ele so agrada no inicio. Mete um wah de qualidade que é mais jogo. Tiraria tambem o volume, e o noise gate. Se ta precisando user noise gate tem algo errado. Alem disso, tube amp modeler e gdi21 fazem praticamente a mesma coisa. Fique so com um, o que te agrada mais. Pegaria esse grana extra e compraria um delay longo. Deixaria o delay curto por conta desse groovin mesmo. Tentaria trocar essas modulacoes em uma pedaleira mediana.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dicas para meu set o que devo acrescentar ou substituir ?