Digital x analógico - Zoom x Boss

    Autor Mensagem
    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10


    Galera, to com 500 reais aki e quero começar a investir em efeitos !
    Não tenho 3.000 reais para comprar muitos efeitos analógicos, então fui pesquisar pedaleiras, nessa faixa de preço, uma que me agradou bastante foi a Zoom g2 1u, não pela saída usb, gostei mesmo porque falam bem do efeitos apesar de massacrarem a distorção !
    E pedais analógicos com 500 reais, da pra eu pegar um overdrive od-3 da boss e um chorus da boss tbm...

    Também tenho a opção de comprar a pedaleira zoom g2 1u e daki uns 2 meses comprar um pedal analógico de distorção !
    E ae pessoal, o que vcs me indicam??

    Não passem do valor de 500 reais !!

    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramon Guitar: Também tenho a opção de comprar a pedaleira zoom g2 1u e daki uns 2 meses comprar um pedal analógico de distorção !

    É o melhor caminho. E lembre-se que existem pedais de handmakers que podem ser bem mais legais que os da Boss.

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    500 reais é o preço da zoom g2.1u
    vale a pena
    a distorção nao é aquilo tudo mas quebra um galho sim, dá pra usar

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramon Guitar
    Depende do que você precisa. Se for tocar hard rock/metal, procure logo distorção boa, todo o resto é secundário.

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    Obrigado a atenção

    DotCom
    Toco mais rock and roll, tipo guns n' roses, velvet revolver (fã do slash), toco tbm linkin park, e nacional eu curto tocar capital inicial (facil de + hehe), e mais pesadinho um pouco eu toco fear of the dark - iron maiden e uma outra musica deles q eu esqueci o nome !

    Acho que comprar a zoom + 1 overdrive seria o ideal para o meu estilo, postem mais opniões !!

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Toco mais rock and roll, tipo guns n' roses, velvet revolver (fã do slash), toco tbm linkin park, e nacional eu curto tocar capital inicial (facil de + hehe), e mais pesadinho um pouco eu toco fear of the dark - iron maiden e uma outra musica deles q eu esqueci o nome !
    Eu sou um "defensor" das zoom baratinhas, acho que elas quebram um galhão, principalmente considerando o preço.
    Mas no seu caso, pelos sons que você citou, eu procuraria uns 2 pedais de drive/distorção handmades (a EFX faz uns bons), e depois com o tempo ia complementando.

    É que os sons que você citou aí são basicamente drive e distorção. Então nada melhor que comprar quem vai te atender bem.

    Se você tocasse algo com mais efeitos, como um red hot, ou fosse tocar numa banda de pop rock, que as vezes tem sons bem distintos, a pedaleira iria ter mais serventia pra você.
    Se mais pra frente você precisar de efeitos, aí a zoom pode ser uma boa. Acho o delay dela bastante aceitável, pra quem não quer/precisa das "frescuras", só quer a repetição. E os efeitos são bem razoáveis também, mas claro que se você quer "aquele" chorus ou "aquele" phaser, tem que comprar "aquele" pedal.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ramon Guitar

    Com 500 eu iria de distorção + wah-wah shelter

    bahhhh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Kra nisso sou à favor do kiko, qdo vou em jam, tirar um som e talZ, vou de g2.1 e guitarra, ligo na linha e toco qq coisa, tenho altos patches. Não preciso ficar carregando 30kg de amplificador + 10kg de pedais, a zoom supre quase tudo. Vale a pena comprar, vale cada centavo.

    [ ]´s

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mais ae pretendo usar essa pedaleira por uns 2-3 anos com banda e tal..
    Nada mto porfissional, tipo, no momento eh soh pra tocar em escolas, talvez aniversarios e ensaio..

    Vcs me indicam outra? meu professor tem uma zoom 3030 eu curti ela, soh q hj em dia n tem nova, essa 3030 eh melhor q a Zoom g2 1u

    Natan Bass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Depende do q vc vai usar mesmo... assim a zoom tem muitos efects, que podem ser bom ou sem utilidade.. caso saiba exatamente o efeito que vc quer... compre analogicos, isso caso forem 3 ou 4 estorando.. existem pedais groovin que são muito bem falados por aki.. mas só compre se vc sabe realmente os efeitos que vc quer.. e vá direto ao ponto..

    Child of Sin
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A Zoom 3030 é muito antiga, nem vale a pena.

    Entre pedais analógicos e a G2.1u, EU ficaria com a Zoom.
    Na Zoom você já tem pedal de expressão (para utilizar como volume ou controlar parâmetros em tempo real, ou utilizar o Wah, etc) além de ter vários efeitos para criar o timbre que quiser.

    Eu tenho uma G9.2tt, não sei qual a real diferença da qualidade da distorção entre a G9 e a G2, mas sei que as distorções da G9 "batem de frente" com o Boss OD-20 que tenho aqui ligado no Loop dela, são realmente muito boas.

    Claro que dependendo do pedal analógico que você comprar e do resto do teu equip, o som pode realmente ficar melhor com pedais analógicos, mas sinceramente, eu considero a G2.1u uma melhor escolha.
    E mesmo como você citou, se não se agradar com as distorções da G2 (o que eu acho um pouco difícil) é só comprar um pedal de distorção analógico mais tarde, e você já terá a G2 para utilizar como efeitos.

    Só sei que no meu caso, que gosto de opções BEM diferentes dependendo do som que quero, como exemplo, para base uma EQ mais suave e um pouco de reverb, e no solo mais médios/graves e delay; no som limpo com compressor, EQ também mais média/grave, chorus e reverb, uma pedaleira é indispensável.
    Já pensou o "sapateado" que eu precisaria fazer para trocar todos os efeitos com pedais analógicos??

    Ramon Guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Child of Sin
    Obrigado !
    Vou pegar a Zoom msmo ;)

    See Ya

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Digital x analógico - Zoom x Boss