TC G-Major 2, alguém tem ? [+Dúvidas]

    Autor Mensagem
    Blizzy
    Veterano
    # jun/10


    Opa, blz galera ?

    Surgiu a oportunidade de pegar um G Major 2 da TC, e ouvindo e vendo alguns videos gostei bastante do delay, reverb e chorus. Mas preu pegar ele, teria que dar embora os pedais que tenho hoje que fazem isso (DD20, MXR ZW38 Chorus, reverb uso do amp).

    Até ai tudo bem, acho que seria uma ótima troca, o problema é que eu teria que comprar um pedal MIDI pra gerenciar os presets ($$), e pelo que andei lendo pelo google, pra trocar de presets ele tem um certo delay, oque atrapalharia bastante na hora de mudar de presets, mas não consigui confirmar se esse delay realmente existe (?)

    Outra dúvida é quanto a troca de canais no amp atravez dele, quem ja usou teria como falar como funciona essa parte ?

    e também li relatos sobre ele gerar muito ruido quando usado na frente do amp, alguém sabe me confirmar se isso é verdade ?

    Valeu,
    abraços

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ninguém ? :3

    jigo__
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    olha é uma otima rack porem só tive a oportunidade de experimentar uma unica vez, desde la virou meu sonho de consumo para modulações...

    olha desconheço esse atraso de uma mudança de preset p/ outro, mas alguem q tenha tocado mais podera nos dizer...

    qto a parte da troca de canais do amp acredito q seria a pedaleira midi q faria mas não sei, de qq forma tb tenho mta curiosidade com esse topico!!!
    abçs

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tenho o gmajor2. Eu o uso com meu Mark IV e controlo a troca de preset e a troca de canais no Mark IV com o Ground control pro e o GCX da Voodoolab. Portanto, não uso o relay dele. É um pouco complicado a questão da troca de canal de amp usando o relay do gmajor2. Por isso optei pela contraladora MIDI e audio switcher da Voodoolab.
    Como eu programo tudo no controladora MIDI e no audio switcher, quando eu mudo para o canal lead ( solo) o preset de delay já vem ligado, com isso não existe atraso.
    Uso o Gmajor no loop do Mark. Nunca usei na frente do amp.

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    jigo__

    Também curti muito ela!
    To quase fechando aqui o/

    Angelopes

    Que sonho hein, mark IV, GCX uahuahua, ja pode morrer feliz!

    Então ai não tem delay nenhum ? posso pegar sem preocupação quanto a isso ?

    MMI
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Blizzy

    Olha, eu nunca tive uma G-Major 2, já toquei numa. Eu tive a irmã maior dela, a G-Force. Nunca tive problemas quando toquei com ela na frente, mas usei mais entre o pré e o power, onde se chamaria de loop. Isso porque uso rack, são 2 prés mesa (triaxis e Rectifier) e power Mesa 20/20. Não uso o loop dos prés, prefiro colocar entre os racks mesmo. Uso o GCX e o Ground Control também, que recomendo porque acho muito bons, e assim controlo os canais e seleciono os prés, além dos efeitos.

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Blizzy, vou fazer um teste neste fim de semana, 05/06. Irei chamar o canal lead sem preset ativado e depois irei acionar o preset via GCP. Prestarei atenção na questão dessa demora no carregamento do preset. Depois eu coloco as observações aqui.

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MMI

    Eu vou usar no loop mesmo, é que alguns lugares não levo meu amp, e o amp local não tem loop.

    Pedal de MIDI to pensando em pegar o Tech 21 Midi Moose, não tenho grana pro ground control :(

    Angelopes

    Valeu pela ajuda!!
    Vou ficar muito grato se você puder testar isso pra mim

    lemingue
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Blizzy

    Tenho o g-major (o modelo antigo). Se vai usar só o "basicão" um desses já dá conta.

    O g-major não tem delay na troca de presets não, o g-major 2 também não deve ter. Esse delay aí é mais problema do foot que se usa com ele... veja se quem tá reclamando não está usando aquele da behrinhger... Já usei uma digitech rp-12 como foot e hoje uso um GCP. Inclusive troco os canais do amp com relay do rack. Nunca tive problema. Tem que ver se seu amp ou pré é compatível com os relays do rack. Isso você vê no site da tc, tem suporte, fórum e etc lá. Alguns mesa/boogie tem um esquema mais complicado para controlar via relay, melhor usar um GCX mesmo. Os que são mais simples e fáceis de controlar via relay do rack, tipo o single, não tem loop serial, e isso é uma M****, ou faz mod no amp ou usa o kill switch do rack, o que mata 10% do volume do amp.

    Por "curiosidade" já coloquei o rack no input: não presta. Rack foi feito para usar em loop mesmo, ou entre o pré o power.

    Abs.

    Blizzy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    lemingue

    valeu pelas infos!


    Angelopes

    consiguiu testar ? :p

    Angelopes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acabei viajando no feriado e não deu para testar. Mas neste fim de semana é certo.

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Angelopes

    Kra, muito legal seu equip, eu tbm to pensando em pegar o G-Major, ai teria um equip parecido com o seu. Eu uso o Cabeçote Road King da mesa boogie, e uso a GCX / Ground Control tambem, seria possivel controlar o G-Major e ao mesmo controlar as pedais e canais no loop da GCX?? (pedais e canais eu ja controlo) Tipo, eu posso programar por ex.: no preset 1 (do ground control), canal 2 do mesa + pedal do loop 1 do gcx + chorus do G-major, Preset 2 (do ground control) Canal 3 do mesa + pedal do loop 3 da GCX + Flanger do G-Major?

    Abração!!

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Willianclasman
    · votar


    Angelopes

    Complementando... é possivel controlar a troca de efeitos dentro do G-major e ainda assim controlar os loops da GCX?? Colocaria o G-Major em um dos loops da GCX?? Como faria a ligação?

    Abraço!!

    Blizzy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Willianclasman

    Tem como sim, é só pegar o midi out do GCX e ligar no midi in do GMajor 2

    ai tu liga o g major 2 como se fosse um pedal no GCX


    Comprei o g major mas não chegou, ancioso!! x)

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Blizzy

    Pow, bacana!! E o ground control é ligado normalmente no GCX tbm, certo?

    Tbm to qse pegando um, pintou um G-Major 1 em bom estado pra mim tb... nao sei se pego o 2 novo, ou esse 1 mesmo...

    Muito Obrigado cara!!

    Angelopes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pode sim. Voce pode até deixar algum loop para ligar ou desligar o chorus ou usar o pedal de expressão para aumentar/diminuir a quantidade de chorus.
    Quantos loops você usa para controlar o Road King? eu estou usando 3 loops do GCX para chamar os canais do mark IV. 1 loop eu uso o BB preamp( overdrivre) e outro loop eu uso o pedal Decimator noise gate. Sendo assim, tenho 3 loops disponiveis para ligar/desligar blocos de efeitos no gmajor efeitos( chorus/delay, etc..), bypass, boost, tune mute, etc...

    Coloquei o g major no loop do próprio amp ( send/return), fora dos loops do GCX, desse modo ganho mais um loop no GCX. A ligação vai através de cabo midi ( midi out do GCX para o MIDi in do gmajor) Quando vc programa o GCP, vc chama um canal do seu amp e algum preset no seu Gmajor. Esse preset do Gmajor pode ser do seu jeito por exemplo: só delay, só chorus ou vários efeitos juntos.

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Angelopes

    Humm...legal! to sacando.. só mais uma duvida, eu teria q deixar um loop para cada efeito ou bloco de efeitos q eu quiser chamar no Gmajor? pq eu tenho apenas 1 loop disponivel no meu GCX. To usando assim: 4 loops para chamar canais e função solo do Road King, 1 loop eu uso o tube screamer, 1 pra um dl-4 e mais um loop pra um noise gate, sendo assim teria apenas 1 loop disponivel pro Gmajor..

    Entendi errado ou preciso de mais loops pra trabalhar com o Gmajor??

    Muito Obrigado!!
    Abraço

    Angelopes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Precisaria mais loops sim. Veja se vc precisa dos 4 canais realmente, diminuindo 1 voce já ganharia mais um controle para o gmajor.

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Angelopes

    Amigo, desculpa se eu estiver sendo cabeça dura, ou te enchendo com minhas perguntas..rs... mas vc poderia me explicar, como vc usa os loops pra chamar os seus presets do G-major??... vc precisa realmente dos loops (entradas fisicas atrás do GCX) pra ligar os efeitos do G-major? ou só dos controles no GCP?? pq no meu caso, eu nao uso o GCP programado pra ter os 8 pedais com acesso imediato, entende??... eu uso naquela opção de 10 presets, então eu poderia usar apenas um loop (fisico) pro G-major, e programar as combinações no GCP.. por ex.: Canal 2 do mesa + Tube screamer + Dl4 + Flanger do g-major, e em outro preset do GCP, fazer outro tipo de combinação chamando um chorus do g-major, mesmo nao tendo um loop no GCX só pro chorus, outro só pro flanger e tal... Daria certo nesse raciocinio??

    Abração!!
    E muito obrigado, tá me ajudando muito!!

    Angelopes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Que isso meu velho. Tenho o maior prazer em compartilhar meus poucos conhecimentos.
    Vc não precisa dos loops para chamar o preset no Gmajor. Quando vc faz o preset, vc já tem como chamar um preset no gmajor. Por exemplo, na configuração do preset toda vez que chamo o preset 1, canal limpo, ele vem vinculado a determinado preset de chorus do gmajor.
    Eu uso na configuração 4 preset por banco, pois gosto de ligar/desligar os efeitos.
    Pelo que eu entendi, nesta sua configuração, vc não vai usar nenhum loop para o acesso instantaneo, ou seja, emitir um comando midi. Então, vc vai colocar o gmajor no loop físico e programar como vc falou ( esta certo seu raciocinio) . Dessa forma vc podera fazer o bypass do gmajor se não quiser usar o efeito do preset, por exemplo.

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Willianclasman
    · votar


    Angelopes

    Saquei!! Era Exatamente isso que eu queria saber... Ainda não comprei o Gmajor, por isso tava querendo tirar todas as duvidas...
    To pensando em encomendar essa semana mesmo, porém ainda não tive a oportunidade de testar com calma e talvez nem tenha, muita gnt ja me indicou esse rack e ja vi mtos videos, oq me agradou bastante!! Qria saber de vc q tem o produto, vc acha q é realmente uma boa compra?? recomenda o Gmajor 2 msm? Achei por R$ 1.587,00, é um bom preço?!
    Muito Obrigado Brother, desculpa novamente a quantidade de perguntas, Mas precisando estou a disposição tbm..

    Abração e fique com Deus!!

    Angelopes
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu estou gostando do meu. É uma boa opção sim. Novo ou usado?
    Eu comprei o meu por U$ 400.00( R$ 800,00), pois trouxe direto dos USA.

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei aqui no Brasil mesmo, novo por R$ 1.587,00... Eu até consigo trazer dos EUA, com uma pequena taxa, com um amigo meu q é piloto de avião, só q ele vem a cada 5 meses e veio mes passado... Lá tá U$ 499,00... acho q não consigo esperar...rs

    Blizzy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Willianclasman

    Se tu puder comprar no ebay, tu acha por $400

    Willianclasman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Blizzy e Angelopes

    Consegui um preço bom agora, por U$ 420,00 entregue aki em casa!!.. agora sim fiquei feliz...hehe Daki 15 dias chega! Mas queria perguntar pra vcs agora, qual o melhor pedal de expressão pra usar com o Gmajor 2, ja vou mandar vir junto...

    Abraçoo e muito obrigado!!

    arcade
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Respondendo a pergunta de Blizzy.
    Existe sim o delay que a propria TC Electronic chama de gap. Uma forma de gap aparecer é quando os presets estão com diferentes configurações como exemplo: a rota dos efeitos; e quando existe uma mudança radical (muitos algoritmos mudando ao mesmo tempo). Como não uso muitos efeitos em um preset não escuto gap algum, mesmo com a rota de efeitos diferentes.
    Abraços.

    santana2010
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ola amigos, olha algum de vcs sabem como usar o real major para transferir os pathes para o g major 2.. obrigado

    santana2010
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fala galera, olha estou contruindo minha caixa 4x12, alguem saberia informar onde comprar os acessorios tipo cantos, alça, ortofonico etc,, obrigado.....

    Lord-g
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Desenterrando...
    Willianclasman
    Amigo onde vc conseguiu a G major por este Preço ?

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TC G-Major 2, alguém tem ? [+Dúvidas]