TC Electronics G Major ou Boss GT-8 para os efeitos

Autor Mensagem
richie
Veterano
# mar/07


Galera é o seguinte, to querendo comprar efeitos de qualidade, então pensei em comprar um G major com um foot control da behringer, isso custaria 550 dólares nos EUA. Também pensei em comprar uma Boss gt-8 que custaria 450 dólares, mas minha dúvida é: será que os efeitos da gt-8 ( delay , chorus, etc) são tão bons quanto os da tc eletronics? Não ligo para as distorções da gt-8, gostaria da opinião de vocês somente em relação aos efeitos da gt-8. Obrigado!!!!

BaNdAiD
Veterano
# mar/07
· votar


G major da tc eletronics

Quem??? hhehehehee

Essa eu não conhecia!! Coloca um link ai pra nós!!

Quanto a pergunta, não sei!! heheheehe

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


richie

acho q se for soh pra efeitos mesmo, eu cataria o G Major :)
soh q aih teria q comprar uma controladora midi

Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


richie

Bom, as resenhas do G Major não são lá muito favorávies (principalmente no quesito durabilidade), mas a T.C. Electronic é conhecida exatamente pelos efeitos de qualidade. A GT-8 tem o "ponto fraco" exatamente na seção que não vais usar - os drives e o ponto forte nos efeitos. Em termos de "complicação" pra mexer creio que os dois produtos estejam meio parelhos, mas a GT-8 sai ganhando pela portabilidade.

Se estiveres pendendo pro G Major podes considerar o Rocktron Xpression também.

Pelo jeito não estás disposto a comprar pedais, né? Porque com essa grana dá pra montar um set bem legal também, mas daí pode rolar um certo sapateado...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, as resenhas do G Major não são lá muito favorávies (principalmente no quesito durabilidade), mas a T.C. Electronic é conhecida exatamente pelos efeitos de qualidade. A GT-8 tem o "ponto fraco" exatamente na seção que não vais usar - os drives e o ponto forte nos efeitos. Em termos de "complicação" pra mexer creio que os dois produtos estejam meio parelhos, mas a GT-8 sai ganhando pela portabilidade.

Mais um que não tem nem nunca tocou na pedaleira e vai pelo que os outros falam. Pqp, esse achismo das coisas é foda. Porquê fulano falou, vou falar que é também. Sendo que NUNCA tiveram a chance de perder algumas horinhas tocando na bendita.

Alex D P Marques
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, mesmo a GT-8 sendo mais barata que o G major, acho que ela tem muito mais facilidades. Alem de levar um Trambolho só que pode ir dentro do case e ligar no amp. Voce tem acesso a drives, e simuladores de amps. Agora os efeitos da Boss sao de altíssima qualidade. Chorus, Delay Tremolo Slicer, nenhum deles perde pros pedaizinhos.

richie
Veterano
# mar/07
· votar


Muito Obrigado galera!!! Vocês saberiam me dizer qual o tempo maximo de delay na gt 8?

rafaelbretas
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Cara, ele não falou que conhece. E acho a dica bem valida, se eu não tivesse ignorado os comentarios de que o v-amp era uma merda em durabilidade não teria perdido 650 reais há uns 2 anos.

Dificil achar alguem aqui que tenha esse equipamento. então o melhor é julgar pelas resenhas de quem tem (devem ser em sites estrangeiros, julgo eu). não é achismo nenhum isso.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV

Eu estou dando uma opinião baseada nas informações disponíveis. Se eu pudesse tester o produto eu testaria, no momento só posso tecer comentários utilizando o bom senso mesmo.

Qual foi a sua contribuição para o tópico? Falou sobre pontos fracos e fortes? Deu alternativas? ...?

Não vou ficar discutindo, só digo que tem certas coisas que poderiam ser evitadas.

Ultra.Fuzz
Veterano
# mar/07
· votar


richie

Pelo que li no manual/lembro é 1.8 nos modos normais e 2.8 no hold.

rafaelbretas
Veterano
# mar/07
· votar


richie
Ultra.Fuzz

Conferi no manual aqui. é 1800 mesmo. e ainda tem um modo dual, que, parece, ser um delay para cada canal (já que a gt-8 pode trabalhar com 2 canais simultaneos). nesse modo são 900 milisegundos pra cada canal. me corrijam se estiver errado.

richie
Veterano
# mar/07
· votar


muito obrigado pela informação. Vocês sabem se o intellifex da rocktron é melhor que o g major?

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


richie
olha tanto o G MAJOR ou o INTELLIFEX vc vai estar muito bem servido gostaria de saber o resto do seu equipamento...mas de cara já te digo que vai ser mais util e de melhor qualidade se vc usar os racks ao inves da GT8....não gosto de pedaleiras para combinar com nada...o rack faz isso melhor ...casa melhor com outros equipamentos

lula_molusco
Veterano
# mar/07
· votar


G Major com certeza...TC Eletronics rula

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


richie
Ultra.Fuzz
rafaelbretas
esse Mickey Mouse IV só entra nos topicos para discutir ou falar que sabe mais do que os outros...por isso algumas pessoas desistem deste forum infelizmente

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


E acho a dica bem valida, se eu não tivesse ignorado os comentarios de que o v-amp era uma merda em durabilidade não teria perdido 650 reais há uns 2 anos.

Mas o V-amp é um equipamento que tem problemas de durabilidade e efeitos péssimos, disso muitos sabem.
Ultra.Fuzz
Cara, eu só falei a verdade. Tenho uma Boss GT-8, já tive um V-amp II, Zoom, toco em Pod direito, toquei 2 racks antigos da Roland, um da Digitech, e digo, que a Boss, é o melhor que você vai encontrar de efeitos por aí, se souber regular. A única parte de efeitos da GT-8 que não é a melhor, é o Whammy. Que o da Digitech, e o que vem no Pod, dão de 10 nele. Mas de resto, os efeitos são maravilhosos.

richie
Veterano
# mar/07
· votar


muito obrigado galera!!!

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Mickey Mouse IV
Mais um que não tem nem nunca tocou na pedaleira e vai pelo que os outros falam.

?

Relaxa bixo, deixa o cara falar, se ele tá afim de contribui, já ouviu falar...

Eu nunca toquei na guitarra do Eric Clapton, mas sei que é boa.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


richie

Cara, não há comparação.

G Major está alguns anos a frente de uma BOSS gt8.

Quase comprei um em 2005, mas o tempo ($$$) não me permitiu.

Estava muito caro na época.

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


richie
Cara, esse lance é algo que me põe muita dúvida também... Se vc me permite, eu vou acrescentar algumas perguntas ao seu tópico.

Mais vale um bom set de racks do que uma pedaleira ou ainda, pedais analógicos para effects apenas? (distorção eu prefiro do ampli).

Alex D P Marques
Agora os efeitos da Boss sao de altíssima qualidade. Chorus, Delay Tremolo Slicer, nenhum deles perde pros pedaizinhos.
Não perde mesmo cara?

JoeCruzGuitar
G Major está alguns anos a frente de uma BOSS gt8
Então Joe, mesmo o Gmajor tendo sido lançado a tanto tempo, ainda continua à frete? E quanto aos outros racks, tipo o Xpression, ou os Line6, como o mm4 formato de rack... conhece algum deles?

Eu queria montar um set, onde eu pudesse mudar efeitos e o CANAL DO AMPLI, tudo num clique só!
Exemplo, sair do clean do ampli com chorus de um rack, e pular direto pra distorção do ampli com delay em outro único clique..... porém não sei qual foot midi e racks me permitiria isso. Se alguém puder ajudar...

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist

se vc tiver dinheiro compre um sistema Bob Bradshaw Midi :)
http://www.customaudioelectronics.com/images/RS10Expanded.jpg

mas vai preparando o bolso :) pq alem da pedaleira midi tu vai ter q comprar os racks de efeitos :P

Igor Fediczko
Veterano
# mar/07
· votar


Agora os efeitos da Boss sao de altíssima qualidade. Chorus, Delay Tremolo Slicer, nenhum deles perde pros pedaizinhos.
Não perde mesmo cara?



No som, talvez não, pois é tudo digital mesmo, e é tudo boss.. Mas eu tenho um delay DD20 da boss, e tem funções que não tem na gt8... Delay Modulado é a principal delas...

Pelo que sei, a GT8 nao tem simulação de fita, nem de analógico, mas nao conheço muito...

sair do clean do ampli com chorus de um rack, e pular direto pra distorção do ampli com delay em outro único clique.....


Conexão midi.

Mas voce pode fazer isso com pedais analógicos também... é só ligar tudo em um THE SWITCHER que o Eugenio da EFX PEDAIS tem.

Extremist
Veterano
# mar/07
· votar


Igor Fediczko
mas ele consegue mudar o canal do amp ao msm tempo q os efeitos ou soh separa as cadeias de efeito?

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist
Eu queria montar um set, onde eu pudesse mudar efeitos e o CANAL DO AMPLI, tudo num clique só!
Exemplo, sair do clean do ampli com chorus de um rack, e pular direto pra distorção do ampli com delay em outro único clique..... porém não sei qual foot midi e racks me permitiria isso. Se alguém puder ajudar...


Com uma controladora midi e o Gmajor isso seria possivel !!!O próprio Gmajor se não me engano ja tem chaves prontas para comutar os canais do amp e isso pode ser facilmente programavel/controlavel através de controladoras midi como a fcb1010 !!!!E ainda vem de brinde um equalizer na cadeia de efeitos!!!!

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


Midgard
Eu pensei no Control Ground da Voodoo Lab... realmente tem que comprar devagar, pq vai uma grana boa mesmo. Mas importando, é algo a se considerar, comprar aqui no Brasil é que é inviavél.

Igor Fediczko
Legal cara, a EFX tem de tudo mesmo, porém para esta função o que se adequa mais é o Super Looper, ele já muda a cadeia dos pedais e do canal do ampli ao mesmo tempo. A única desvantagem que vi nesse sistema, é que os effects teriam que ser ligados em linha, pois no Send/Return não dá certo. Me corrija se eu estiver errado.

Regnum_irae
Poxa, vou pesquisar mais o Gmajor então. Porém, a mudança tem que ser feita através do foot midi né? E não do rack?! Ou dos dois?

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist
O foot midi soh vai controlar saca??? O G major vai fazer todo o trabalho!!! , soh que o botão que vai fazer tudo isso é na fcb que eh completamente configuravel!! E se não me engano , a FCB1010 tbm tem chaveamento pra agir como footswitch!!!

Guitarrist
Veterano
# mar/07
· votar


Regnum_irae
Se o Gmajor é que vai fazer o trabalho, como faço se for colocando mais racks? Ele controla toda a mudança de canais da mesma maneira?
Eu seiq ue na fcb1010 realmente tem saída pra amp control, porém não sei se tem jeito de programar mudança de canal do ampli e efeitos ao mesmo tempo... estou pesquisando. Mas em relação a foot midis, eu queria algo mais compacto, sem os twin pedals, porque wha-wha eu vou usar de pedal mesmo.
Valeu.

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist
Nessas perguntas masi avançadas de colocar mais racks e talz eu ja naum sei te responder!!!!
O lance dos twin pedals , o legal deles é qe vc pode programálos pra qualquer coisa.....pow....vc pode botar whammy em um e volume no outro.....de repente colocar controle da intensidade do chorus em um e o tempo de repetição do delay no outro!!!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Guitarrist
Então Joe, mesmo o Gmajor tendo sido lançado a tanto tempo, ainda continua à frete? E quanto aos outros racks, tipo o Xpression, ou os Line6, como o mm4 formato de rack... conhece algum deles?

Putz cara, não conheco estes outros, alias conheco muito pouca coisa a respeito desse mundo mais digital, me resumo as pedaleiras mais conhecidas mesmo que já tive.

O G Major eu conheci pq um brother meu (que tambem me deu aulas de guitarra) usava um GMajor e um ADA MP1 Classic.

O G Major é muito animal, mas é bem caro.

Ai eu pensei bem, cheguei a conclusão de que ia pagar um dinheirão pra usar 1/3 do que o rack oferecia, ai deixei quieto.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


E como alguns sabem aqui que um dos eqpos que eu tive foi um podxt e q gostei bastante dele, vou deixar bem claro que comparando em termos de efeito, o G Major é bem superior ao PODXT tambem. Mesmo a GT8 tem efeitos mais legais que o PODXT.

Mas tem coisas ali que eu sinceramente não vejo aplicacao alguma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TC Electronics G Major ou Boss GT-8 para os efeitos