G Major +fcb1010=consigo mudar o canal do amp?

    Autor Mensagem
    baboni
    Veterano
    # abr/09


    ola galera, tenho um amp legal pacas, um lifesound horizon, tava pensando em comprar uns pedais, mas pela praticidade começei a pesquisar sobre rack, com um rack de efeito da TC Electronic G Major + um controlador midi tipo o fcb1010 da behinger consigo mudar do som clean do amp + chorus pro drive do amp+ delay??? meu amp sao 4 canais clean-cloudy-rain-storm se alguem souber me ajudar ficarei mutio agradecido vlw

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    baboni

    Sim, o FCB 1010 tem conexões P10 para fazer a mudança de canais do amp ou outro equipamento que aceite a manipulação que se faria com um pedal footswitch(além de se poder fazer as mudanças MIDI que se programou para a G major).

    Programar a FCB1010 para ligar e desligar o chorus e delay no G major é moleza. Pode-se também alterar algum parâmetro de cada efeito(e não apenas ligar e desligar), chamar presets da G major, alterar o preset atual do rack, ou mesmo pular para um preset e ao mesmo tempo alterar parâmentros do mesmo. Em suma: a versatilidade é grande!

    baboni
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    mas consigo mudar os 4 canais do meu amp pelo fcb1010??? como faria isso??? vlw

    baboni
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    a entrada do foot no meu amp nao eh p10 e sim 8 pino , sendo 7 pino em forma de circulo e 1 no meio vlw

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    baboni

    No FCB1010 há dois conectores P10 para mudar canais(podendo ser mono ou stereo), quando se usa um deles, programa-se a FCB para mudar o canal quando pisar no up da FCB(conector 1) ou down da FCB(conector 2). Mas não sei se os canais iriam variar apenas do 1 ao 2 ou se passariam a cada pisada do 1, 2 , 3 e 4. E também acho que não se poderia passar do 1 ao 4 em apenas uma pisada.

    a entrada do foot no meu amp nao eh p10 e sim 8 pino , sendo 7 pino em forma de circulo e 1 no meio vlw

    Bem, aí não sei. Teria que se ver se é possível usar um adaptador para p10 mono ou stereo em uma das pontas(e se com o uso desse hipotético adaptador o sistema ainda funcionaria). Vc teria que consultar o manual do amp e outras fontes, para saber se isso é possível.

    baboni
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    pq os canais q mais uso sao o 1=clean e o 4 storm kkkkkkkkkkkkk entendeu minha duvida?? vlw

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    baboni

    hehehh, sim claro! Estou até com o manual da FCB aqui agora, mas realmente só cita o que eu já te passei, e sempre que a usei para trocar de canal de amp, o mesmo só possuía 2 canais. Por isso não posso te dar a certeza de como ele vai se comportar em 4 canais. Talvez pesquisando na internet ache-se a resposta. Com certeza alguém com amp de mais de 2 canais já deve ter tentado isso na prática.

    baboni
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    vc conhece o controlador da voodoo lab??? sera q ele faz isso??? se faz vou ter q comprar os dois???( controlador e o gcx), na verdade nao entendi ainda qual a funçao dos 2 da voodoo lab, se o controlador necessita do gcx )

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    baboni

    conheço só de nome(é bem cotado). O problema é que é caro! Se pudesse fazer isso na FCB vc iria economizar bastante.

    O lance é vc baixar o manual do voodoo lab e ver se lá esse tipo de coisa é explicado.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    caramba, aproveitando o tópico..

    tava pensando em compra um g major :S


    agora to na duvida entre ele, e pedais analogicos.. ele ta custando 2000 aqui no brasil..



    ele é tão bom assim mesmo? o que sai melhor num custo x beneficio?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    makumbator
    Mano, eu tava fuçando aqui nestes teus posts neste tópico e me veio uma dúvida... sobre essas saidas Switch que são P10. Elas podem ser ligadas só em amps, ou em pedais também?

    Por exemplo, eu tenho um pedal harmonizer da Behringer e quero usar minha FCB-1010 como pedal de expressão dele e controlar o whammy. É possível? Como isso se programa?

    Abçs!

    makumbator
    Moderador
    # out/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    janick

    Vc diz usar o pedal de expressão da FCB para controlar um pedal externo através da saída P10 para troca de canais? Se for isso acho que não funciona. Essa conexão é apenas para comandos simples do tipo liga e desliga(ou seja, todos os que se faz com footswitch). Essa parte não interage em nada com o restante da FCB, é apenas um adendo extra para dispensar o pedal de seleção de canal do amp, concentrando a mesma função na FCB. Mas nunca liguei nada nesse conector que não fosse para seleção de canal de amp.

    Vc quer controlar aquele Us 600? Hheheeh! Eu tenho um desses(uso para tocar coisas 1/2 tom abaixo sem precisar mudar a afinação da guitarra com floyd)

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    makumbator
    Pois é cara! eu tava afim de usar minha FCB nele pra usar como Whammy, sacou?

    heheheh achei que poderia dar certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a G Major +fcb1010=consigo mudar o canal do amp?