Perguntinha rapida sobre o set

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # mai/10


    vira uma melequeira se eu usar um pedal de dist + zoom g2(para modulaçao) e depois adicionar um wah wah no final do set ?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Creio que não. Mas faça você mesmo o teste se puder.
    Abraço.

    jigo__
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    slash_web
    vira sim hehe, quanto a distorção antes da zoom g2 ta td ok, pq aew as modulações não embolam o som sai bem legal, ja em relação ao wah no final da cadeia da uma embolada no som, axo q o hendrix usava assim mas sei lá, normalmente o pessoal coloca o wah na frente da cadeia pondo as distorções e depois as modulações...

    abçs e use a busca pra duvidas assim!!

    slash_web
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o jeito que eu digo é assim ó:

    AMP -> DISTORÇAO -> ZOOM -> Wah Wah -> Guitarra

    minha duvida é mais em relaçao a zoom , se ela nao vai estragar o som se eu usa ela como modulaçao... em relaçao a por ela no meio da cadeia e usar um wah e uma dist..pq minha 505 II robava sinal demais.

    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    slash_web
    Provavelmente assim o som vai ficar uma embolação total. No teu lugar eu ligaria assim:

    Guitarra -> wah -> drives -> Zoom (se o ampli tiver fx loop, melhor ligar nele) -> amplificador.

    Algumas pessoas preferem usar a distorção antes do wah, depende do gosto de freguês. A pedaleira tu usa por último com as modulações. Só uma dica, quando for escrever ordem de set, tenta começar pela guitarra e não pelo ampli, acho que fica mais lógico porque o sinal sai da guitarra e entra no amplificador. ;)

    slash_web
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a taaa , sim sim cara... entao nao vai ficar aquela meleca o som? e a zoom nun vai roba mto sinal ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    slash_web
    Acho que desse jeito que eu te passei, se tu regular tudo direitinho, deve dar um bom resultado.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Boa noite!!!

    slash_web
    Não é usual colocar o Wah Wah no final da cadeia. O normal é colocá-lo no início do set, às vezes após o Drive, já que dá um outro tempero.
    Mas nada impede que vc experimente esta cadeia de sinal.
    Valeu!!!

    edalko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas nada impede que vc experimente esta cadeia de sinal.
    exato!!

    Tom morelo usa no final da cadeia... o negócio é experimentar.
    Eu, pra mim, acho uma bosta o wah depois dos drives, que dirá depois de tudo...
    mas tudo depende da intenção sonora uqe vc deseja

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    edalko
    Tom morelo usa no final da cadeia...

    Isso é lenda hein... só porque ele faz aquele monte de barulho diferente, num sei porque sai tanta lenda como se ele ligasse tudo toscamente... ja ouvi falar que ele colocava o wah no loop... a ligação dele é wah>whammy>delay>EQ (flat booster)>phase90. Se quiser da uma olhada nesse video aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=Eg-nF8jG3Hc

    Penta_Blues
    Não é usual colocar o Wah Wah no final da cadeia

    Pelo que entendi, ele não coloca o wah em último... ele só escreve de trás pra frente rsrsrs.... olha só:

    o jeito que eu digo é assim ó:
    AMP -> DISTORÇAO -> ZOOM -> Wah Wah -> Guitarra


    slash_web

    Do jeito que voce escreveu, o que o pessoal recomendou seria:
    AMP -> ZOOM -> DISTORÇAO -> Wah Wah -> Guitarra

    mas esse jeito que voce escreveu é meio estranho, o usual é falar a ligação que sai da guitarra para o ampli, que seria:

    Guitarra -> Wah Wah -> DISTORÇAO -> ZOOM -> AMP

    Abs!

    Konoyaro
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao vira melequera nao....o wah sai meio estranho mas talvez esse timbre te agrade, o foda eh q ele vai influencia muito no volume das modulacoes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perguntinha rapida sobre o set