Decepcionado com o resultado da X-Vamp

Autor Mensagem
Squiggly
Veterano
# mai/10


Não sei se o o fórum certo seria aqui ou o de pedais e pedaleiras, mas peço que, se for o outro, que esse fique por aqui por alguns dias, só para maior visualização do mesmo.


Então, seguinte galera, hoje fui na casa de um amigo meu tirar um som, eu uso uma Walczak Drago, e ele comprou recentemente uma Walczak King, aí eu fui lá para testar as semelhanças entre as duas guitarras, e vi que elas são bem parecidas no timbre e tal.

Como eu estava sem amplificador, liguei a guitarra + meus pedais no PC dele, e ele ligou a guitarra dele na X-Vamp > Meteoro Nitrous Drive. Mesmo o pc dele não tendo placa de som boa e nem boas caixas, incrivelmente o som da minha guitarra junto com meus pedais (usei um Behringer Equalizer + Ultra Distortion) ficou infinitamente melhor que o som da guitarra dele.

Eu já usei X-Vamp por bastante tempo, e lembro que conseguia resultados satisfatórios, dei uma regulada na pedaleira dele, o som ficou mais aceitável mas ainda não ficou perfeito, como é normalmente o som dessa guitarra.

Então resolvi ligar a guitarra direto no amp, e, surpreendentemente, passou a se ouvir todo o poder da guitarra, um som pesado, digno de tocar as músicas mais insanas de qualquer banda de Thrash Metal, simplesmente ligando Guitarra > Meteoro Nitrous! Depois ainda coloquei entre a guitarra e o amp meu Equalizer e o resultado foi ainda melhor!


Então, fica aí como forma de desabafo, e acho que depois dessa, eu vou jogar a minha X-Vamp que tá ali jogada num canto no lixo...


Ps.: Algo me diz que se alguém passar por aqui, vai surgir aquela discussão cabulosa de analógico x digital. Não fiz pra depreciar digitais, e sim para expressar meu desapontamento com essa pedaleira.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Edit

Viajei O_o

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar



Cara o V-amp esta muito longe de ser um multi efeitos Top, mas já vi muitas pessoas tirarem um timbre muito mais muito bom mesmo com ela, mas isso varia talvez você não esteja conseguindo regulá-la de uma forma correta.

PS: V-amp é um simulador de Amplificadores!


hehehe sim simulador de amplis por isso não é "ela" e sim "ele".
E ele ta falando da X-Vamp cara e não do V-amp 2!!!

Eu nunca testei então não posso te falar, mas com o V-amp 2 eu tiro timbres beeeem legais.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly
O que tu esperava? Uma pedaleira barata, de plástico bagaceiro, conhecida por ter vários probleminhas, feita pela Behringer com peças de qualidade questionáve, mão-de-obra desqualificada e pra terminar, uma tecnologia totalmente ultrapassada já.

É quase a mesma coisa que alguém nos dias de hoje vir dizer "Decepcionado com o resultado da Zoom 505". Hoje em dia um software como Guitar Rig dá um resultado muito melhor do que as pedaleiras antigas e a XV-Amp entra nesse grupo.

Ah, fórum errado. Mania que as pessoas tem de postar no fórum de guitarra pra ter mais visualização, como se ninguém entrasse no fórum de Pedais e Pedaleiras ou não visse os tópicos na página inicial. É brabo.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Cara que mancada

Trabalhei demais hoje


hehehehehehehehhe

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

Eu sei cara, eu também já usei uma dessas e como eu mencionei, eu tinha bons resultados, mas fiquei surpreso pelo som ficar muito melhor ligando direto num amp que não é bom.

GuitarHome

O X-Vamp é basicamente um V-amp2 limitado, feito pra se usar ao vivo, por assim dizer. Não tem muita diferença na qualidade dos efeitos.


Van_Lorien

Seguinte velho, não precisa ser agressivo. Coloquei aqui não por aqui ter mais ou menos visualizações, e sim porquê o resultado mais satisfatório que conseguimos foi ligando guitarra > amplificador, sem pedais no meio, e eu sei muito bem que a X-Vamp já é considerada ultrapassada, obrigado. Se tá no fórum errado, como coloquei logo no início, peço que movam pro correto. Não precisa dar piti não, se era pra vir aqui mostrar seu stress, era melhor não falar nada. Boa noite.

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Cara eu acho que precisa de uma boa guitarra pra ficar legal na X-VAMP..

Eu tenho exatamente isso XD
Uma X-VAMP e um Nitrous Drive. Com uma Les Paul STD da Epiphone... show de bola uns solos estilo November Rain, Comfortably Numb e outros

snd
Veterano
# mai/10
· votar


Você usou P1, P2, P3, A1, A2 ou A3 no "Configure" do XV-Amp ? Usou a saída AMP ou a saída Phone? Testou com a saída fone ligada no PC com configuração P123? Testou com a saída Amp ligada no nitrous com configuração A123?

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly

O X-Vamp é basicamente um V-amp2 limitado, feito pra se usar ao vivo, por assim dizer. Não tem muita diferença na qualidade dos efeitos.


Já ouvi que tem diferença na qualidade sim, mas como só gosto de afirmar quando eu mesmo testo lado lado prefiro ficar quietinho hehehe. O X-Vamp seria a versão pedaleira do V-amp 2 creio eu, com metade de simulações.

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly
E se for igual em qualidade de efeitos, sinto lhe dizer que tu não soube regular direito, se não for eu até te entendo. É possivel sim tirar ótimos timbres com o V-amp 2, com o X-Vamp 2 eu não posso lhe dizer.
Alguns no inicio das minhas gravações com o V-amp 2 não acreditavam que eu usava o mesmo.

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


xExLucasx

A Walczak é uma ótima guitarra cara, pode ter certeza disso!

snd

Testei todas essas 6 possibilidades cara, a que ficou melhor foi a A2 se lembro bem, usando a saída AMP no Nitrous. Não chegamos a ligar a X-Vamp no PC.

Squiggly
Veterano
# mai/10 · Editado por: Squiggly
· votar


GuitarHome

Cara, eu regulei direitinho sim. Como falei, eu até consegui alguns bons resultados, mas pelo menos aos nossos ouvidos, a guitarra direto no amplificador ficou absurdamente melhor. Acabou que agora ele tá deixando a X-Vamp desligada e tá usando a Walczak direto no Nitrous.

Edit : só pra deixar claro, não chegamos a usar efeitos, basicamente usamos só as simulações para usar distorção.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Squiggly
Em nenhum momento fui agressivo mas se tu achou isso, fazer o quê?

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly
É que é dificil regular um equipamento em algumas horas, ainda mais se tratando de uma pedaleira e um cubo de estudos. Isso pode levar meses, e como eu disse o V-amp 2 pelo menos para gravações em linha (mesmo com placa onboard, que é o meu caso) a qualidade fica muito satisfatória, eu adoro e muitos daqui do fórum costumam elogiar meu timbre também, e não foi de uma hora pra outra que eu consegui regular direitinho.

xExLucasx
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly
Eu peguei um patch pra tocar solos do Guns e tenho uns outros de Eric Clapton, Pink Floyd, um de Brian May , Santana etc

E eles pediam pra por no P2. Eu ligo só no Nitrous Drive mesmo com Bass e Treble no 6 e o Middle no 4, Boost no 5 sem drive e ponho a x-v amp no A3

A configure deixo o vol e o ganho no meio (12:00) e acho que é só..

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome

Eu sei disso, usei a X-Vamp por muito tempo, parei porquê enjoei do som dela e comecei a usar pedais. Eu também demorei pra conseguir uma regulagem satisfatória, mas hoje realmente nenhuma casava com a guitarra, então acabamos desistindo da pedaleira e nos surpreendemos com a qualidade do timbre ligando direto no amp. Vou ver se caço pelo fórum algo com você tocando pra dar uma sacada no seu timbre, mas não duvido que você consiga uma ótima regulagem com ela não.

xExLucasx

Sei lá cara, para mim essa coisa de patch não funciona. Cada um tem sua guitarra, seu amp e o mesmo patch não fica igual na mão de 2 guitarristas diferentes.

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


a Xvamp é realmente muito ruim!! Já tive ela e tocava junto com uma ibanez grx140... nunca tirei som pior... por isso que vendi tanto a pedaldeira quanto a guitarra...

Daniel Sathierf
Veterano
# mai/10
· votar


Ae, eu tenho uma X V-amp há um tempinho (desde 2006), e posso dizer que já tirei timbres melhores que mta gente com pedaleiras mais conceituadas. O problema é que o pessoal não sabe/ainda não aprendeu a regular, ou então é um playba que pode comprar uns efeitos top e, por nunca ter que usar pedaleiras mais simples, vem aqui no fórum e xinga todo tipo de equipamento.
Eu, pelo pouquinho de estrada que já tenho, to partindo do seguinte princípio agora: quem faz seu som é você. Se vc tiver uma X V-amp e souber regulá-la, vc tira um som bem melhor que muita gente que usa PODs da vida e não sabe. O GuitarHome foi bastante feliz quando colocou que ele tira timbres bons com o V-Amp, mas isso não é feito de um dia pro outro. Falo isso pq eu já toquei em lugares que as pessoas não acreditaram q eu tava só com a X V-amp ou só com a X V-amp e algum pedal (DS-2 geralmente).

Squiggly

Eu percebi em umas X V-amps mais novas que os efeitos não estão iguais ao da minha (não sei se a Behringer tá cagando e andando e tal rsrs), mas um amigo comprou uma no início deste ano e eu fui ajudá-lo a regular, e não consegui tirar timbres tão legais.

Abraçç

Squiggly
Veterano
# mai/10
· votar


Daniel Sathierf

É uma possibilidade, porquê a minha X-Vamp era a das antigas, que a Simulação do Mesa (se num me fala a memória) tá escrito Recto Hi Gain, e essas novas vem Nu Metal Gain.

Daniel Sathierf
Veterano
# mai/10
· votar


Squiggly

Pois é, eu também percebi isso, e não sei se vc percebeu, mas a simulação do Nu Metal Gain não é tão boa quanto a do Rectro Hi Gain, sem contar que eu percebi uma diferença sensível nas modulações, em especial Chorus e Flanger.

Abraçç

tapinga
Veterano
# jul/10
· votar


vou jogar a minha X-Vamp que tá ali jogada num canto no lixo...
Naoooo joga naoo
Da pra min uaii


tenhu uma e um nitrous drive ate que consigo regular bem
mas o osso da Xvamp he que he muitos efeitos em 1 botao

slash_web
Veterano
# jul/10
· votar


brasil é foda... olha , xvamp ta no mesmo nivel da zoom 505II e sabe quanto custa uma zoom 505II no exterior?.. voce paga $14,00 em uma usada... aprox. R$ 28,00.

essas pedaleiras ja eram pra ter sido jogadas fora faz tempo, ta na hora de renovar a tecnologia '' guitarristica'' desse pais...foda é o preço... Brasil = pais pobre = equipamento caro. exemplo EUA = pais rico = equipamento barato.

devia ser ao contrario né... Brasil é pobre , devia ser tudo mais barato ao inves de ser tudo mais caro. Mas é foda. Joga fora essas pedaleiras e pega um handmade ( to indicando isso em todo topico quase ahuehauehuahe)

flw , abraço

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Cara o segredo do X Vamp é saber regular... e pelo amor de Deus não jogue a azulzinha fora.
Imagino que você queira tocar thrash né? então pega um BOSS ml-2 e seja feliz. O próprio guitarrista que faz as demos dos pedais disse: "eu nunca ví nada mais pesado que isso".
Depois vai montando seu set. Sei lá ai no ML você acha um hehl baby wah wah por uns 120$.
Melhor ainda se conseguir importar dos EUA... fica muito mais barato.
Eu nunca testei o X Vamp nem o vamp 2. Já toquei num vamp 2 por mais ou menos 1 minuto mas nem deu pra mecher porque não era minha e o car queria ir embora.
Quer um conselho? tenta vender essa X Vamp e vai montando um set de analógicos, até porque como vc disse, o meteoro com a guitarra já está foda por enquanto...

Squiggly
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre

Fique tranquilo, eu já tenho um pequeno set de pedais. A coisa do "jogar fora" foi só uma expressão, eu tô até tentando ressucitar a minha pra ver se coloco ela no set só para efeitos. Como você mesmo falou, a X-Vamp é muito boa, sabendo regular. O que me surpreendeu, como eu comentei, foi que nessa X-Vamp do meu amigo eu não consegui nenhum timbre satisfatório, coisa que eu conseguia sempre com a minha (a minha é a X-Vamp antiga, e a dele é a mais nova). Uma possibilidade, também, foi eu ter me acostumado a usar somente os pedais analógicos (que tenho usado de um ano ou dois pra cá, e ter estranhado o timbre digital da pedaleira.

Abração!

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Squiggly
Nem sabia que tinha isso de novo e velho O.O vou procurar saber

Nelton88
Veterano
# jul/10
· votar


vendi minha x v-amp por 150 reais esses dias atras...sinceramente um lixo!

erdnaxela
Veterano
# jul/10
· votar


guitarra boa - caixa boa - drives analogicos - efeitos digitais ou analogicos (dependendo do gosto )- bom guitarrista = TIMBRÃO.

QUANTO MENOS OS PEDAIS INTERFERIR NO SOM DO AMPLI E DA GUITARRA MELHOR É.

Esta é a minha humilde opinião. Sei o que eu estou falando usei vamp2 por 5 anos hoje uso drives analogicos com m13 aliada a uma boa guitarra e ampli e estou satisfeito.

Russetwolf
Veterano
# jul/10
· votar


Squiggly

De acordo com seus relatos (eu não estava lá pra ver) vc criou o verdadeiro angu de caroço do samba do crioulo doido. O XVamp é um simulador de amps com pré amplificador o ideal é cv ligar as saídas direto num amp de potencia (power amp) ou no return do amp. Se ligar direto na entrada do amp de guitarra vai rachar tudo, vc tem que setar os parâmetros, baixar o volume, mesmo assim não fica legal. Tenho uma (do meu filho) e nos damos bem demais. Procure ler o manual e entender o que é cada parâmetro há ser setado. Não tenho nada a reclamar do produto. Já vi muita gente falando mal de pedaleiras fantásticas por não saber usar.
espero ter ajudado

Squiggly
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre

Tem sim! A mais antiga a minha) no lugar da simulação do Mesa Boogie, tá escrito "Recto Hi Gain" e pelo menos na minha, não tem o símbolo da Behringer no pedal de expressão, e na nova, tem esse símbolo e na simulação do Mesa tá escrito "Nu Metal Gain". Como o amigo Daniel Sathierf disse, parece que as duas tem pequenas diferenças timbrísticas também.


Russetwolf

Eu sei que o ideal é ligá-la direto no power amp. Mas como eu mencionei também (e acredito que você não tenha lido), com a minha, eu fazia o mesmo tipo de ligação que fiz com a do meu amigo (Guitarra > X Vamp > Amp Meteoro), e conseguia bons timbres. Como falei, pode ser que eu tenha me acostumado com os analógicos, ou também, como o Daniel disse, que essa edição nova seja bem bugada. Em todo caso, eu já tenho o meu set de pedais, e tô tentando ressucitá-la pra usar no set só para efeitos. E meu amigo acabou comprando um GDI, e tá bem satisfeito.

Abraços!

Gui.a7x
Veterano
# mai/11
· votar


Cara.
eu tenho uma Vamp-2 a menos de 1 ano.
tenho um Meteoro Nitrous Drive 15W.
nao consigo tirar nenhum som com eles.
fica um xiado insurpotavel!
eu ja tentei colocar só a guitarra e o amo, mas só de ligar ele ja fica um barulhindo xato, msm no clean, e qndo eu ligo a distorçao, pqp fica foda.
eu ja tentei colocar a vamp-2 em outros amps, em caixa de som, das grandes, e fica tbm com uma grande interferencia.
eu ja vi muitas pessoas falarem bem e mal dos 2, mas nao ao msm tempo, será que eu conseguir comprar os 2 com problema??
queria que vc's me dessem suguestoes do que pode ser ..
vlws!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decepcionado com o resultado da X-Vamp