Booster para Orange Rockerverb 50!

    Autor Mensagem
    engate
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal,

    Estou precisando urgente de um booster que se adeque ao meu amp. Adquiri recentemente um Rockerverb 50. Quem conhece o amp, sabe que ele só tem o canal Clean/Dirty, o que me faz precisar de um boost pra compensar na hora dos solos, pois na banda que toco (www.myspace.com/diablomotor) a formação é composta por dois guitarristas.
    Acontece que já testei dois pedais que uso de drive (tonebone classic e barber direct drive), nenhum deles eu consegui utilizar como boost, todos só aumentavam a saturação. Cheguei a testar também um boost antigo da EFX, e deu no mesmo, quando eu subia o volume ele só aumentava a saturação, porém servia como boost no canal limpo.
    Qual a solução? compro um pedal exclusivamente para volume? Existem boosters que irão compensar isso? Pensei no Fat Boost 3 da Fulltone, e no LPB-1 da Electro-Harmonix. Esse problema é por conta do amp ser comprimido demais? Me ajudem! abraços!!

    Morva
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    engate

    pega um booster de volume nacional ou handmade, dao conta do recado ( q é simples) e são com certeza mais baratos q pedais "de marca".

    um bom q eu conheço é o mosfet boost da fuhrmann.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Fala galera do cifraclub õ/

    Comprei o Orange Rockerverb 50... õ/
    Na verdade troquei, peguei um zerado e ainda consegui dar meu ex-amp, um Vox AC30CC2.

    Postei aqui, porque não tem review do amp, mas é um amp bem conhecido, então se alguém querer falar sobre ele, ou tiver alguma dúvida, pergunta aí =]

    Como é um amp bem conhecido, e tem um material legal, acho melhor não fazer um review dele, ao menos não agora, só vou fazer se tiver tempo para não fazer algo porco kkk'

    No mais, dúvidas e curiosidades sobre o amp, estamos aí.

    Ah... FOTOS:

    Orange RV50 com Case
    Orange RV50 direito
    Orange RV50 esquerdo
    Orange - Amp + gabinete

    São fotos de celular, mas é o que tem.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    =]

    altirock
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    engate

    Creio q vc deseja um boost de volume para destacar sua guitarra correto?

    Se for o caso, vc só vai conseguir esse boost usando o Loop de efeitos do Amp, poderia usar um booster limpo estilo o Mxr MicroAmp ou um Equalizador (eu uso um Boss GE-7 com Mod Monte Allums).

    Qualquer coisa que você usar no Input do Amp só vai gerar um boost de ganho, aumenta pouca coisa de volume, o efeito maior é a saturação mesmo.

    altirock
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: altirock
    · votar


    Post Duplo

    altirock
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: altirock
    · votar


    Post Triplo (oh Hell)

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    altirock
    Viajou... O.o

    Led Zé
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Jeff.guitar
    Lindão! Parabéns!!!Gastou uma bala hein !!! hehehe. Orange é foda.
    Agora que eu vi as fotos...comprou preto porra!!! Orange=Laranja. Sempre!!!!!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Led Zé
    Eu queria o laranja, mas o RV50H custa mais de 2k doletas, e este saiu por 4,5k reais de um parceiro que tinha e não gostou, ele tem um Matchless DC30 e um Vox AC30HWX e daí ele não curtiu e eu falei, vamos negociar =P

    No futuro vou trocar por um Rockerverb 100 MKII DIVO e uma 4x12 compact da Orange, ambos laranjas e daí será mais lindo de ver.

    Valeu velho.

    krz4fx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Parabéns pelo ampli; lindo. Só espero que você possa tocar com ele em volume bem alto que é quando ele responde melhor.

    abs

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    krz4fx
    Pow... valeu velho.
    Eu nem toco em casa, porque o casa meio perde o tesão e dá aquela loucura para o cara tocar volume e treme tudo kk'
    Estou louco para tocar com ele a céu aberto para ver como ele se porta.
    O melhor timbre que peguei dele (no meu estilo) foi 40% de ganho e 65% de volume e as vezes o JHS Morning dando uma empurrada/timbrada.
    Vamos ver como ele se porta a céu aberto, que é diferente de studio.

    krz4fx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Depois conta para gente como foi o teste a céu aberto. Também gosto muito do Morning Glory!!!

    abs

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    krz4fx
    Pode deixar velho.

    Aproveitando para desmistificar algo:
    Tem muitas pessoas que acham que o Rockerverb é um amplificador moderno, high gain, e de fato é =P
    Mas ele trabalha em 4 estágios de ganho, então knob de ganho dele não é ‘linear’... entre um e estágio e outro estágio de ganho o bixo se transforma, para ter noção, entre 60% de gain deve ter quase o ‘dobro’ de ganho’ de quando o knob está entre uns 40% e isto pode ser um ponto negativo para alguns, mas na verdade é ótimo, pois torna o amplificador extremamente versátil, e não somente para high gain como alguns acreditam.
    Pois se consegue tocar do Blues ao Metal e do Jazz ao Progressivo com ele.
    Claro que para tocar um Blues tem amps melhores, pois são destinados a isto, e etc.
    Mas o amplificador é uma mão na roda, por ter Bass/Middle/Treble nos dois canais.
    O canal limpo dele é muito semelhante amps clássicos da Orange, como OR100 e CS50.

    pedrolake
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Os boosters mais legais na minha opinião são o MXR Micro Amp, que pode te 'crunchear' o limpo, puxando para um som mais estilo Cream e te dar mais ganho e volume no canal sujo. E o Mosfet Booster, que é baseado no rangemaster, ele quando saturado de dará um drive mais estilo Brian May do Queen.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Booster para Orange Rockerverb 50!