Hand Made "Sardinha" Para Iniciante Compensa ?

    Autor Mensagem
    The_Jhoe
    Veterano
    # mai/10


    Boa Tarde Galera,
    É o seguinte não achei nada na busca que me atendesse...
    Vamos ao que interessa, muita das vezes apos a compra da guitarra e Amp "Iniciantes" ou até mesmo os que recebem "Mesada"( O que NÃO é o meu caso), não tem grana para a compra de Super Pedais etc, mas tambem a G.A.S. os pertubam diariamente para ter um som mais "Legal" do que o cruzão mesmo da guitarra no Amp...
    Ai o cara descobre o Hand-Made no ML ...
    É o seguinte os Hand-Made mais em conta que encontrei "Os Latas de Sardinha Mesmo" tem um preço BEMMMM ACESSIVEL e encontrei dos seguinte modelos a venda:

    ENVELOPE FILTER
    TUBE SCREAMER
    DOD 250 PREAMP OVERDRIVE
    TRÊMULO - FUZZ FACE
    TubeAmpEmulator III Mroxy - Gt2 Clone
    PHASER
    DISTORÇÃO

    Vale a pena pra quem não tem grana ou quem ta iniciando investir nesses pedais ou pegar uma ZOOM mesmo, e quais pedais "já estariam bons para um Set" e quais faltam e se os que faltam tem em HandMade ?!

    Desde Já agradeço a ajuda de todos ai do Forum ! Abração!

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The_Jhoe

    Depende do Hanmaker que monrta na lata. Pelo visto existem alguns varios hoje no ML. Eu comprei com o Mauricio da Mroxy, ele evoluiu e nao monta mais na lata de sardinha, mas os pédais dele eram muito bonjs, totalmente indicados para iniciantes duros sem $$$....Agora, sendo direto a sua pergunta: Depende. Visto que são varios handmades diferentes...Os do Mroxy eram bons..

    Outro detalhe é analisar bem o valor que eles cobram....Vi pedal lá por 80,00, 100,00, 120,00..Na minha opinião, ae já não vale....Lata de sardinha tem que ser 50 pila!! hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se vc começar com o gt2 clone e um delay, já vai ter uma renca de sons, phaser, envelope filter, eu só pegaria se realmente fosse usar, são efeitos para sons bem específicos...

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The_Jhoe
    ENVELOPE FILTER

    Quero esse na lata de atum...Hehehehe!! É do Engel...Esse tb parece ser um bom montador, inclusive dizem ( nao sei mesmo) que ele inventou um sistema TPB com aquela chave "capacete"...

    The_Jhoe
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: The_Jhoe
    · votar


    Eu tava pensando em Zoom g2 mais ai achei os handmade ...
    Mas po acho tão maneiro HandMade e o som aparenta ser melhor do que esses digitais certo ?
    Porque eu curto um som bem Gun's, Pink Floyd e um reggaezinho...
    Creio que não vou precisar de tanta papagaiada da g2 com aqueles efeitos com barulho de muskito, peido de elefante e tudo mais rsrsrsrs...
    Esse clone da Gt2 é bacana mais é o mais caro uns 330 conto...
    E delay existe algum Lata de Sardinha ou um HandMade mais baratinho ?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The_Jhoe

    A questão é que qualquer pode montar um pedal, até eu! Então, se não for BEM recomendado, é um risco. Não é por estar numa lata de sardinha, mas pela montagem e componentes, como já foi dito. Além disso, o atendimento pós venda pode não existir.

    Quanto a G2, nem vou comentar pois tem tem muito sobre ela.

    Pra iniciante, o que recomendo é uma G2 ou RP-155, e um Boss SD-1 pra ter um "sabor diferente" com uma distorção analógica.

    Se importar direto da Tonefactor os itens que eu "linquei" vc vai pagar, no total, U$170,00 com frete. Pra mim, um super negócio, mesmo colocando ~60% em taxas.


    Abs

    The_Jhoe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas digamos como eu não curto "Tudo" que uma g2 me oferece, eu prefiro um som analogico num seria melhor as "Enlatadas" ?!
    Até porque tem muito handmade bom por ai né ?!
    E um set analogico ficara melhor quando eu comprar o meu amp valvulado né ?!
    Que tambem to vendo um valvulado handmade ai 30w que ta num preço bacana, mas é sonho pra daqui 1 ano =) !
    Mas os pedais já queria ir comprando devagarzinho =) !

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    The_Jhoe: Mas digamos como eu não curto "Tudo" que uma g2 me oferece, eu prefiro um som analogico num seria melhor as "Enlatadas" ?!

    Cara, "o melhor" depende de muito fatores, dentre eles, gosto pessoal, grana, espaço na pedaleira, durabilidade, onde vai tocar, e por aí vai.

    Mas os pedais já queria ir comprando devagarzinho =) !


    Boa sorte! ;-)

    The_Jhoe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que em termos de Durabilidade cara eu trato meus equipamentos MUITO BEM porque sei o quão caro eles são !
    E acho que tambem não vou pular em cima do pedal pra ligar ahuahuhua
    ahuuha Sorte eu tenho mas quero um rumo ...
    Rsrsrsrs só to querendo qual desses vale a pena comprar e se tem algum que não ta na lista que valha muito a pena ter tambem !

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The_Jhoe

    Meus 2 primeiros pedais foram uma G2 e um SD-1. Ao longo de 3 anos fui comprando mais e montando alguns. No meu set a G2 permanece e a uso como Delay e Afinador. Além de ter sido minha fiel companheira de churrascos. ;-) Agora, pra não ficar destacando ela do set (o que ferra com o velcro), comprei uma RP-70, já que com um fone vc faz a festa. A vantagem da G2 é que usa pilhas e você pode estudar no meio da floresta amazônica, sem problemas... hehe

    É isso aí! Eu considero muitos fatores, com peso, espaço no set, portabilidade, fonte de alimentação, etc. O grande lance, pra mim, é tentar planejar o futuro, antevendo algumas situações do dia-a-dia.

    Sempre lembrando que um bom amp é peça chave!

    Abs

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, eu tenho uma lata de sardinha do Engel (que simula TS). Eu acho ela bem "honesta". Uso pra dar um drivezinho bem de leve e destacar o volume da guitarra nos solos. Eu nunca toquei num TS original da Ibanez pra te dar o comparativo, mas eu não reclamo da minha lata de sardinha que eu paguei um sexto do preço do original!

    The_Jhoe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pepe Le P

    É verdade que temos um Estampido ou Estalo no som quando ativamos algum lata de sardinha ?

    Abçs !

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se forem bem feitos não da ploc não

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hand Made "Sardinha" Para Iniciante Compensa ?