Tipo de distorção

    Autor Mensagem
    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10


    Boa Tarde Galera!

    Sou novo por aqui, meu nome é Jonathan e eu gostaria de saber se vcs conhecem alguma distorção ou até mesmo o tipo da que é tocada no riff inicial dessa musica:



    Eu já vi outras musicas dessa banda que tem uma distorção parecida... dá um efeito meio rouco... não sei se é uma distorção ou se els editam a musica depois do final... ja tentei com alguma distorções mas não chego em um som parecido...

    Bom se vcs puderem me ajudar!
    Obrigado.

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun

    Isso aí é a famosa distorção de power de um ampli valvulado, bem definido, não embola (pleonasmo), dinâmico, etc.

    Igual voce não vai conseguir nunca sem um valvulado, mas fala qual é o teu equip que talvez dê pra tentar alguma coisa, se voce num fala oq vc tem disponível fica dificil ajudar...

    trashit hc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun

    bom gosto vc tem pra distorção!!
    eu também sou fã desses timbres!!


    Isso aí é a famosa distorção de power de um ampli valvulado, bem definido, não embola (pleonasmo), dinâmico, etc.

    isso mesmo!! o amigo Iversonfr tá coberto de razão!!
    pra tirar essa distorção defenida desse jeito, só com ampli valvulado!! não tem jeito!! já faz um tempão que tento tirar um timbre + ou - nessa linha, mais é dificil sem um valvulado.
    vc pode chegar perto, mais igual é meio complicado.


    diga qual é o seu equipo? que a gente tenta te ajudar!!

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Iversonfr e trashit hc

    Eu tenho uma Shelter Nashville 300, Amplificador Cubo Meteoro NDR15 Nitrous Drive com Reverb - 15W RMS, distorção Metal Zone e uma Wah Wah humilde...

    tenho tb o Guitar rig...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun
    dá um efeito meio rouco...

    Iversonfr
    trashit hc
    Acho que ele está falando do riffzinho da guitarra tocando sozinha. Não compliquem a vida do cara, ele só precisa de um equalizador.

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira

    É isso mesmo é o Riff que toca na musica inteira mas no começo toca só a guitarra.

    henriquelhrf
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não compliquem a vida do cara, ele só precisa de um equalizador.
    eheheheh

    trashit hc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jyo-kun

    Eu tenho uma Shelter Nashville 300
    eu também tenho essa belezinha, os captadores dela não são indicado pra tirar um timbre nessa linha, são muito embolados.

    Amplificador Cubo Meteoro NDR15 Nitrous Drive com Reverb - 15W RMS, distorção Metal Zone

    tenho tb o Guitar rig...
    continuo com a mesma opinião, com esse equipo, fica dificil tirar um timbre parecido com o do video, seja o riffzinho, ou power chord, e etc...

    Faca na Caveira

    Acho que ele está falando do riffzinho da guitarra tocando sozinha. Não compliquem a vida do cara, ele só precisa de um equalizador.
    acho que só um EQ não vai funfar... hehehe mais... vc viu o equipo dele?
    metal zone é complicado, combinado com um meteoro 15w, hummmmmmm.........


    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    trashit hc
    Da mesma forma, se eu comprar um 5150, eu nunca vou ter o timbre igual ao do van hallen só pq ele usa o 5150. Isso que vc tá falando já entra em uma discussão de um outro plano, um plano mais profissional, acredito que não é isso que o dono do tópico quer. Eu não estou falando de timbre cara, estou falando do efeito apropriado. Se vai ficar bom ou não, aí depende do bolso do cara, pelo equipo do cara já dá pra perceber que o cara quer um quebra galho né... Um equalizador se ele futucar bastante, em configurações mais drásticas é a melhor opção. Sugeri a ele, deixa ele testar agora e tirar as próprias conclusões.

    trashit hc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Da mesma forma, se eu comprar um 5150, eu nunca vou ter o timbre igual ao do van hallen só pq ele usa o 5150.
    claro!!

    Isso que vc tá falando já entra em uma discussão de um outro plano, um plano mais profissional, acredito que não é isso que o dono do tópico quer. Eu não estou falando de timbre cara, estou falando do efeito apropriado. Se vai ficar bom ou não, aí depende do bolso do cara, pelo equipo do cara já dá pra perceber que o cara quer um quebra galho né...

    blz!! acho que fui pra outro lado da questão.

    Um equalizador se ele futucar bastante, em configurações mais drásticas é a melhor opção. Sugeri a ele, deixa ele testar agora e tirar as próprias conclusões.

    como eu tinha falado>> acho que só um EQ não vai funfar... (2)hehehe mais...
    não afirmei que ele não vai conseguir com um EQ, até usei ...
    mais tomara que ele tire esse timbre que ele quer com um EQ.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é mais ou menos isso que o cara quer. O som não tá igualzinho claro, mas aí é só ele futucar nas frequências que ele acha algo interessante



    trashit hc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Faca na Caveira

    é mais ou menos isso que o cara quer. O som não tá igualzinho claro, mas aí é só ele futucar nas frequências que ele acha algo interessante
    sim!! sim!!!

    eu acho que tô meio paranóico... hehehe
    acho que certos timbres só da pra tirar com valvulado. culpa do FCC que faz uma lavagem cerebral... hehehe

    Jyo-kun
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É isso mesmo!

    O equipo que eu comprei foi pra iniciar mesmo, porque eu comecei a tocar esse ano... Embora eu acho que eu escolhi a guitarra errada pra começar... acho que esse som que eu quero ficaria melhor em uma guita com captadores SSS né...

    Mas valeu eu vou tentar comprar um EQ!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tipo de distorção