Controlador MIDI caseiro

    Autor Mensagem
    testemunha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: testemunha


    Dei uma pesquisada, inclusive no google, e ainda to boiando sobre o assunto. Tem muita gente que faz controladores MIDI caseiros para controlar softwares de DJ (vide youtube). Então eu comecei a pesquisar, por que quem sabe eu (na verdade, meu irmão, que sabe eletrônica e ta aprendendo programação PIC) não faço um pedal de expressão pra usar no meu v-amp 2.
    Alguém tem mais informações a respeito disso? Pelo o que eu intendi, nos tutoriais gringos (só tem gringo praticamente) o que faz a mágica acontecer, é o controlador PIC, o resto é bem simplório.

    Um exemplo...


    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Acho que você colocou no forúm errado. O certo seria Gravação e Home Studio.

    testemunha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: testemunha
    · votar


    LeondelFefon
    mas eu n quero pra usar em software, quero pra usar no vamp 2
    Edit: mas se algum moderador achar que o lugar é inapropriado, por favor, mova o tópico, obrigado e desculpa

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar





    Essa aqui ficou bem legal pára usar no Amplitube e Guitar rig

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    não é difícil fazer essas MIDI caseiro, postei aqui pra ver se tem alguém que pode dar umas dicas pra galera! tomara!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    Legal cara!!

    eu tenho o projeto para fazer pedaleira com teclado e Wah Wah com uma Mause...


    hehehehehehehehehe

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    http://dc180.4shared.com/img/289254970/f6b4c294/_2__imagem.JPG?rnd=0.7 537471734660993&sizeM=7
    http://dc223.4shared.com/img/289256538/3f10be4d/efecd.JPG?rnd=0.108908 39399377794&sizeM=7

    Essa pedaleira caseira é de um cara do orkut

    Ele pegou um teclado comum... Com dois fios ele descobriu quais eram os contatos que davam os números 1, 2, 3, 4, 5, 6 ,7 e 8 com o Num Lock ativado... Depois soldei os fios pequenos no circuito do teclado usb e as pontas eu soldei nos botões. A pedaleira foi feita no Mundo do Acrílico e o cara já me entregou com os 8 furos de cima e mais um furinho pra sair o cabo usb. Custos: botões (R$2,40 cada), Fios (já tinha em casa), Teclado usb (R$20,00), Pedaleira toda em acrílico (R$35,00), Solda e Ferro de solda (já tinha em casa). Madei fazer o adesivo (R$5,00) para corbrir o circuito do teclado que foi colado com cola quente (já tinha em casa) no próprio acrílico. Para usar é só colocar na usb e pressionar num lock no teclado do Notebook. Toda vez que aperto o botão 7 é como se estivesse apertando o número 7 do teclado e o Guitar Rig vai para o efeito número 7. Custo total: R$ 79,20... A Case é do próprio Notebook e o pedal de volume comprou a parte.

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    po muito legal, e fico bem bunito... é uma boa opção pro pessoal q usa VST!!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Pera ai, foi você que fez, ou ele?

    guitartube
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    testemunha
    Dei uma pesquisada, inclusive no google...

    Seu google deve possuir um filtro "No Cifraclube , No guitartube", hehehehehe....

    Eu recentemente fiz uma pesquisa na web e fiquei surpreso ao descobrir que não existiam referências ao meu controlador no Orkut (visto tbm que eu nem entrava lá), coisa que já foi resolvida. No google aparece numa boa, até pq meu canal de projetos no Y2B possui 72.500 acessos e com a maioria no Brasil e USA.

    http://www.youtube.com/user/GuitarElectronics

    Lancei a primeira versão do meu controlador em 2007, e é MIDI mesmo. Nesta época eu já tinha implementado até o pedal de expressão.

    Muitos projetos caseiros são limitados a PC, fora do PC eles não funcionam pq não usam o protocolo MIDI. Na verdade estes controladores caseiros geram um sinal elétrico qualquer que é capturado por um programa que fica em execução e varrendo a entrada do hardware. Tais programas associam o sinal gerado a uma msg MIDI e repassam essa msg para o software que usa MIDI. Quebram um galhão para quem não quer comprar um e só usam o PC, mas são cheios de frescura de software e dependendo da versão dos programas de background, driver ou SO, podem se comportar de forma inesperada.

    O projeto da primeira versão já foi vendida e segundo fiquei sabendo, já está sendo fabricado e vendido lá fora. O projeto da versão USB/MIDI tbm já está sendo negociada e faltam alguns ajustes.

    Quer saber das novidades e inovações? acesse:
    http://guitartube-electronics.blogspot.com/

    Flw!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: guitartube
    · votar


    Esqueci o link da primeira versão:





    http://www.youtube.com/watch?v=5tAGCOfPJyo

    flw!!!!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    LeondelFefon
    Pera ai, foi você que fez, ou ele?

    Como eu disse foi um cara la do orkut

    Essa pedaleira caseira é de um cara do orkut


    Mas estou trabalhando em uma tbm

    hehehehehehehehe

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    Um exemplo...

    O exemplo do cara é bem phoda, não tem nada de simplório ali. Muito bem feito, dá um puta trabalho fazer um desses, è MIDI mesmo. Bacana.

    flw!!!!

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitartube
    pior que eu vi o teu video no youtube kra hahahaha
    ma qnd eu vi que vc estava vendendo... não me adianta de nada, pq eu to querendo é construir um...
    Mas então é possível fazer o pedal de expressão pro v-amp2, mas é mais difícil!?

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    pior que eu vi o teu video no youtube kra hahahaha

    Pois é, ele é bem antigo e foi um dos primeiros...

    ma qnd eu vi que vc estava vendendo... não me adianta de nada, pq eu to querendo é construir um...

    Quem te garante que o cara do vídeo que vc postou não está vendendo o dele? Eu fiz uma pesquisa rápida e o cara deste vídeo montou um esquema chamado Traktorizer, ou seja, ele só precisa saber montar pq o dono do sistema Traktorizer deixou o sistema aberto e vende os chips com o firmware gravado.

    Mas então é possível fazer o pedal de expressão pro v-amp2, mas é mais difícil!?

    Este aí do vídeo que eu fiz, funciona no V-AMP2 tbm. Montar é muito fácil, desde que o chip com o protocolo MIDI esteja disponível.

    flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ninguém bota projeto de graça na Web, os caras até dizem que é aberto, blábláblá.... , mas isto é conversa para bancar o bonzinho e caridoso. Na hora de montar vc vai cair no chip dele e voltar no site dele para encomendar....

    Vou te falar uma grande verdade: Só bota projeto de graça na Web, quem não teve esforço para projetar, ou se o projeto não é comercialmente viável.
    flw!!!!!

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    desde que o chip com o protocolo MIDI esteja disponível.
    onde eu consigo um deste? só achei em sites gringos... Você n poderia fazer um pra mim (e me vender, lógico), e me dar uma ajuda na montagem? Grato!

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    onde eu consigo um deste? só achei em sites gringos... Você n poderia fazer um pra mim (e me vender, lógico), e me dar uma ajuda na montagem? Grato!

    Olha, eu estou desenvolvendo um novo firmware para um projeto bem básico e barato para atender pedaleiras e racks, porém mais eficiente e com mais opções que o projeto vendido. Entre em contato pelo meu blog ou Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16738535887107724248&rl=t

    Os circuitos geralmente são bem simples, olha um exemplo do projeto que foi vendido:

    http://img513.imageshack.us/img513/1509/gmfcv31kg4.gif

    É aberto, qq um pode acessar e montar. Na época eu ia vender cada chip por R$ 40,00 , mas tive um monte de problemas por causa de um acordo mal feito e ficou tudo parado, depois eu resolvi o acordo e vendi o projeto.

    flw!!!!!

    testemunha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitartube
    Valeu, to dando uma pesquisada aqui. Qualquer coisa eu te adiciono pra nos conversarmos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou te falar uma grande verdade: Só bota projeto de graça na Web, quem não teve esforço para projetar, ou se o projeto não é comercialmente viável.

    acrescentando ... se não funciona direito ou ainda se é muito limitado.

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    testemunha
    Valeu, to dando uma pesquisada aqui. Qualquer coisa eu te adiciono pra nos conversarmos.

    É brow.... as coisas andam um pouco devagar pq sempre ando sobrecarregado, e as prioridades mudam de acordo com os serviços extras. Se eu tivesse tempo para me dedicar a isto, já estava construindo meu simulador POD-like hehehehehe.....

    Acompanhe no meu blog o desenrolar das paradas:
    http://guitartube-electronics.blogspot.com/

    flw!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    acrescentando ... se não funciona direito ou ainda se é muito limitado.

    Falou a voz da experiência....Experiência da vida e de como ocorrem as coisa no backstage dos handmakers, heheheheheh....

    Compartilhar o que já está na Web é fácil, não custa nada, é só botar o link e comentar.

    Vlw!!!!!!

    geka_kds
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Esse vídeo é bem explicativo: como construir, configurar e tirar todos os proveitos de um Controlador de efeitos de guitarra simulado no PC, de acordo com os comandos enviados pelo Controlador e pedal de expressão.:

    http://www.youtube.com/watch?v=c4hDOD0u7Ws

    andreztec
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    também queria um pra minha v-amp3, pra poder controlar as patches e bancos, achei q era simples, tentei fazer com uma chave dpdt mas fiquei meio travado, só q eu ia fazer um foot normal, não MIDI

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI caseiro