Pedal com Push Button?

    Autor Mensagem
    BrandieLLi
    Veterano
    # mai/10


    Seguinte, eu e um amigo meu vamos montar juntos o mini fuzz bertola, e ontem ele comprou todos os componentes, mas aconteceu que ao invéz dele comprar a chave dpdt de 6 terminais ele pegou um push button de 2 terminais ( http://www.soldafria.com.br/chave-pbs-16a-verde-com-trava-pi-2966.html ), e o capacitor de 0,22uF veio trocado por um de 22uF =§.

    Pergunto, há alguma possibilidade de fazer o pedal funcionar normalmente com esssa chave? (Tenho quase ctza que não, mas só pra desencargo de consciência).
    E outra, o capacitor trocado vai dar problema?

    Vlw

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    BrandieLLi
    Rola não... Até com uma SPDT dava pra quebrar um galho, mas com push button fica gambiarra demais pro meu gosto.

    O capacitor pode usar esse, eu daria preferência por trocar... Um cap de 22 uF é muito maior que um de 0,22 uF, pode atrapalhar na hora de botar na caixinha (vai depender do tamanho da sua caixinha, claro).
    Outra coisa é que o capacitor maior vai deixar passar mais graves, e isso pode fazer o som ficar mais embolado.

    BrandieLLi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom

    Obrigado pela atenção amigo ;]

    O jeito vai ser comprar pela net mesmo a dpdt e o capacitor, que não se acha nem com reza braba aqui na cidade =/

    O tamanho dele nao vai atrapalhar não, é pouca coisa maior que o de 0,47uF, a caixa que vamos usar vai ser uma latinha de Nugget (deve ficar muito massa) ou aquelas latas de cigarro. Agora, se vai atrapalhar no timbre é melhor esperar...

    Abraço

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tipo assim galera...não consigo achar nem a SPDT nem a DPDT aqui na minha cidade...tava querendo montar um com push button mesmo, que foi o que consegui achar, no mesmo formato de um heavy duty, só pra testar mesmo, ensaiar uns dias com o RAT q montei até conseguir pedir um DPDT na net...o frete eh mais caro que a chave..rs...

    Pelo que andei lendo preciso fazer um bypass eletronico, como farei isso com a push button? ou estou falando besteira...

    Me ajudem ai...

    Valeu!

    LucasBT
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up...

    Mark 03
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    sei que tem um ano a ultima resposta mas: SIM, com push button (2 terminais) dá pra fazer o pedal, aliás, se der pra piser sem quebrar é até uma ótima alternativa. O Ideal é usar um bypass eletronico. Com isso é bem mais díficil de haver pop, e é muito usado esse tipo de bypass (vide boss).
    Visitem o handmades.com para melhor entendimento do assunto =D.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com Push Button?