Como adaptar uma DPDT num pedal da Behringer (push-botton) ?

    Autor Mensagem
    gusbalduco
    Veterano
    # dez/08


    Olá amigos. Tenho um pedal da Behringer (Bass equalizer) e um da Danelectro (FAB Chorus) e estou satizfeito com ambos em relação a timbre, pois uso ambos pra dar um "acabamento" no som, sem influenciar diretamente no timbre... mas não curto em nada ambas as caixas dos pedias, q são de plásticas e dificeis de acionar (a do FAB então, nem se fala...)... como toco numa banda de Whitemetal, no show não dá pra ficar com muito doce na hora de pisar no pedal, e isso mata com esses dois pedais...

    POr isso comprei uma caixa de metal 13x13 e vou colocar ambos os pedais na mesma caixa, com se fosse um Triefx da Landscap (mas sem o booster...) mas pra ficar realmente do jeito q eu quero e preciso adaptar chaves DPDT em ambos os pedais na caixa nova, para assim ficar do jeito q quero, compacto e resistente, pra meter o pé na hora do show sem medo...

    Mas ambos são de sistema push-booton, e não diretamente numa chave fazendo o True-bypass como outros pedais de qualidade...

    A dúvida é: como fazer a ligação com uma DPDT nesses pedais? Tem como soldar paralelo com as chaves originais? POis já desmontei os pedais e bolei todas as ligações simplesmente mexendo na solda das entradas e saidas, mas sem tirar ou acrescentar nada nas placas originais... vai q um dia resolvo vender os pedais, tenho como desmontar esse pedal monstrengo e montar novamente nas caixas originais sem problemas...

    Alguém tem como me ajudar??? E mais um dúvida (desculpem a enxeção!! HAHAHA): tenho como colocar essas chaves ligadas realmente em true-bypass ou só reproduzindo o efeito das originais? Pelo q li em todos os tópicos de DPDT aqui, creio q não dá pra ligar, apenas se eu colocar uma terceira DPDT fazendo True-bypass entre os conectores de in/out q acrescentarei nas laterais e o conjunto dos dois pedais q estarão interligados entre si...

    Aqui ta a foto dos pedais desmontados com um circulo vermelho em ambos os push-bottons:

    [img]http://www.postimage.org/aVPbtgJ.jpg[/img]



    MUITO OBRIGADO AOS AMIGOS E DESCULPEM A QQ TRANSTORNO!!!

    Mas creio q a minha dúvida e a minha ideia de montar um pedal com os dois juntos pode inspirar outros aqui tbm...

    Um abração e desde já agradeço aos amigos q opinarem!!!

    gusbalduco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ninguem?

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas a DPDT é uma ligação "por fora" de qualquer circuito mesmo...

    A meu ver, ou você modifica o pedal (faz o sinal ir pra depois do buffer direto), ou então você vai ter que ter acesso às chaves, pra toda vez que ligar o pedalzão na tomada, ir acionar os pedais pequenos, para daí poder ativer/bypassar pelas DPDT

    gusbalduco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Entendi amigo.. essa segunda opção q vc falou eu já havia pensado... de os pedais ficarem ligados direto qd alimentados, e eu ligar uma DPDT apenas pra chavear o sinal entre o true bypass e o pedal... no caso até tinha pensado em fazer um milenieum bypass, porque o LED dos pedais ficariam ligados diretos né... ai eu deixaria esses LEDS dentro da caixa pra eu não ver e usaria os leds do milenium bypass pra poder ter uma referencia de ligado/desligado...

    Mas assim, vc poderia me dar mais algumas dicas?

    Qd vc fala "modifica o pedal (faz o sinal ir pra depois do buffer direto)" é alguma coisa meio q certa ou dependeria de analisar bem o pedal pra poder dizer como fazê-lo? Creio ser algo complexo no final...

    Outra coisa: como faço pra deixar o pedal sempre ligado? faço alguma solda/jumper nos terminais do push-button?? Se bem q até onde me lembro, o equilizer sempre entra ligado qd eu ligo a alimentação... mas o Chorus realmente só se pisar no pedal...


    UM abraço e muito obrigado pelas dicas....


    Mais amigos pra dar novas idéias???

    DotCom
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gusbalduco
    Qd vc fala "modifica o pedal (faz o sinal ir pra depois do buffer direto)" é alguma coisa meio q certa ou dependeria de analisar bem o pedal pra poder dizer como fazê-lo? Creio ser algo complexo no final...

    A idéia do bypass eletrônico é bem parecida com a do TBP... fazer um caminho pro sinal passar direto. A diferença é que lá é feito por transistores ao invés da DPDT.

    No caso, teria que analisar o pedal, para identificar onde está o circuito de chaveamento (deve estar colado na entrada e na saída), e soldar fios logo após ele. Com um certo conhecimento em eletrônica, não é muito difícil, mas pode dar um pouco de trabalho, a depender da complexidade do circuito.

    Para os pedais entrarem ligados, não sei como poderia fazer... Nos meus pedais é assim também, alguns entram ligados, outros não...

    Creio que para garantir mesmo, só você fazendo essa "ligação direta". Pra quem odeia buffers, ela ainda tem a vantagem de sumir com os buffers dos pedais.

    Biograve
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá amigo, olha estou para fazer o mesmo que vc fez, já fiz as ligações nos p10 agora é só colocar a dpdt e fixar o circuito milenio, agora com relação ao problema da forma de ligar e desligar o by pass Original, para não mexer na parte eletrõnica do meu BDi, que é muito sensivel (só tem componentes smd) optei por colocar o botão de liga e desliga do pedal na lateral, assim quando eu ligo o pedal na energia eu vou lá aperto na lateral e ligo ele ai led acende de uma cor quando eu aciono a dpdt o led muda de cor, assim tem como eu saber se o pedal esta ativado ou não hehe. O esquema de mudar de cor é só usar um led bicolor, um é led é ligado no lugar do led original o outro no milenium....
    Espero que ajude....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como adaptar uma DPDT num pedal da Behringer (push-botton) ?