pedais para tocar rock antigo

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cristian1990


    nao sei se vai da para entender bem, mas o meu irmao gosta muito de rock antigo dos anos 50 e 60 , se nao me engano eh meio rock a billie tbm ..

    gosta de bandas como :
    dion e the belmonts
    dany e the juniors

    The Mystics - Hushabye
    http://www.4shared.com/audio/7zQ8j-mI/The_Mystics_-_Hushabye.htm se puderam oucam essa musica para ter uma ideia ...

    Se nao me engan naquela epoca nao tinha pedal era só plug a guitarra num ampli bom pra caramba, mas eu nao tenho isso aki em casa, queria sabe se tem algum tipo de pedal que tem um som caracteristico ?

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Se nao me engan naquela epoca nao tinha pedal era só plug a guitarra num ampli bom pra caramba, mas eu nao tenho isso aki em casa, queria sabe se tem algum tipo de pedal que tem um som caracteristico ?

    sim, isso é verdade!

    muito do timbre é da propria guita e do ampli
    mas eles não eram exatamente "bom pra caramba", eram bem fraco.
    por isso mesmo saturavam e distorciam o som. daí nasceu a distorção!

    tem alguns amplis que tem o som mais "vintage".

    se for usar pedal, distorções leves, tipo o tubescreamer, ou algum crunch, bem de leve.
    as vezes usavam uns tremolo ou reverb de mola...

    sei lá, não entendo muito de pedais.

    se quiser adquirir um brinquedo legal, tem um miniampli da danelectro, chamado honeytone:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/217625/
    ele tem um sonzinho bem vintage, e é muito bom pra brincar em casa, praticar, e até tocar com os amigos.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    esse miniampli da danelectro eh muito legal tem um som bem caracteristico mesmo ..........

    o tubescremer eu vi um da ibanez ele limpo parece um poko, mas tem um distorcao pesadinha ...

    me fala uma marca desse crunch, eu achei um video aki MI Audio Crunch Box Distortion Pedal desse ser a marca e ele eh muito pesado ....

    Thyagw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tem o Sparkle Drive, que tem um botao pra misturar o som limpo original da guitarra, com um som de overdrive bem levinho
    A melhor escolha, é pegar um overdrive estilo fender, que dominava o mercado de amplificadores da epoca
    []'s

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cristian1990
    Lovepedal Les Lius que simula os Fender Tweed de '57.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Thyagw

    vlw cara esse da sparkel drive eh muito legal tem um som bom parece bastante ..........

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    esses pedal tirando a mini ampli que eu achei por uns 300 reais
    o resto dos pedal usado eh 450 reais por ai, nao tem uns mais em conta nao ??

    Bombastik
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cristian1990

    usa um fuzz regulado com pouca distorção, fica show de bola pra rock estilo 60's. se for rockabilly, é só colocar mais um echo e fechou.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bombastik

    blz cara muito obrigado pela ajuda .......

    agracadeço a todos pela ajuda, agora vou mostrar as opocoes pro meu irmao .kkk

    ate mais

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cristian1990
    Cara, use apenas o reverb e, talvez, um pouco de echo. Um bom pedal para isso é o Danelectro Slap Echo. Um pedalzinho muito bacaninha que é um reverb com um repeat atrás. Surf Music total!
    Um overdrive ou Tube Screamer também é uma boa pedida, regulando-o com a saturação baixa ele dá um "acento" valvulado a um amp SS, e o Fuzz nos solos, comanda!!!
    Abç

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    vlw bertola ...............

    vou da uma olhada nesses pedais

    muito obrigado,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pedais para tocar rock antigo