Review: Danelectro Honeytone

    Autor Mensagem
    Ricardo_Bill
    Veterano
    # set/09


    Depois de um episódio em que precisei de um amp ultra portátil, comecei a pensar em comprar um mini amp para me acompanhar em situações em que seja impossível (ou bem difícil) levar um amp normal (até mesmo um de estudo) pelo tamanho e peso.

    pesquisei um pouco e testei um honeytone do irmão de um camarada meu (Valeu Kiki! \o/ rs) e gostei bastante do som dele.
    Além dele, testei o Fender MiniTwin. não achei o Marshall.
    - não vou fazer um artigo sobre o Fender pois não o tenho aqui e principalmente por não tê-lo testado pelo mesmo tempo.

    vou discorrer um pouco sobre o Dano.

    1) Visual / Acabamento: visual bastante vintage, lembra muito um rádio antigo. feito em plástico, parece aguentar algum abuso. o meu veio na cor vinho (1 de 3 - as outras: Creme e Azul Bebê). tem um acabamento muito bom, não vi nenhuma falha, rebarba, problemas de pintura, etc. (o meu foi feito em 1998, segundo a data marcada no canto inferior direito da traseira do amp. Made in China.)

    Algumas características:
    - Falante de 2" , 2W RMS
    - usa bateria de 9v tipo "D" ou fonte externa 9v, 300mA
    - tem clip para cinto e alça para carregar
    - entrada para headphones (jack P2)
    - paguei 100 pratas, novo.

    2) Som "Limpo": considerando que é um amp que tem o tamanho aproximado de dois mouses, tem um som limpo claro, com tendência a dar um pequeno drive ao subir o volume.

    3) Som "Drive": maneirando no volume e na quantidade de Gain, dá pra se tirar uma distorção razoável. nada ao estilo Boss MetalZone / MetalCore, mais algo como um Metallica mais leve.
    quanto ao drive, vai do jazz, Blues até um Ac/Dc numa boa.

    4) Nível de Ruído: depende. com uma bateria a 100%, só o hum normal ao ativar o OD. ainda não possuo fonte 9v para ele, então não posso afirmar quanto ao uso na tomada.

    5) Regulagens: Volume(on) / Tone / Gain. básica, porém eficiente.
    o manual contém diversos "presets" sugeridos para as regulagens.
    (como opinião pessoal, gostei muito do Big Amp Overdrive. tem uma pegada bem Hard Rock, mas sem peso excessivo)

    7) O que vem no pacote:
    - Amp
    - bateria tipo "D" (aquela quadrada)
    - Manual (explicações simples para operação também simples rs, sugestões para regulagens)
    - Caixa. d'oh

    -> fonte não incluída, cabo idem

    8) Conclusão: Eu gostei. Fala bem alto para um amp do seu tamanho, tem um timbre bastante vintage (que eu gosto). Não é um Twin Reverb, mas cabe na sua mochila (rs) e dá pra levar pra qualquer lugar.
    Caso alguém estivesse a fim de algo de sua categoria, eu recomendaria nem que fosse para um teste.

    9) Amostras.
    coming soon. postarei amanhã. estou cansado, e preciso da minha dose de Fallout 3 diária rsrs

    bem, acho que está bom e bem explicativo para o meu primeiro Review. espero que gostem e estou aberto a dúvidas, sugestões, xingamentos, críticas e etc.

    bom, é só.
    []s

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ricardo_Bill

    bacana bicho, eu tb adoro esses "brinquedos", sempre levo uma guitarra e um mini-amp nas viagens que faço.

    no meu caso, uso um Danelectro Bacon n' Eggs, bem bacana tb.

    kiki
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    depois de muita enrolação, vim postar um videozinho com o tal honeytone:



    pta tocar beatles é o que há!

    se buscar no youtube tem varios videos desse amplizinho.

    rcorts
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ei, comprei um desses ontem, tinha visto uns vídeos no youtube e pra falar a verdade, após testar os vários presets do manual, pude perceber que ele é bem versátil, além de ter um timbre melhor do que muito amp de 20W que tem por aí. Gostei em especial dos presets Twang, Warm Jazz e da variação destes dois com um pouco mais de drive ou com a chave de tone regulado para mais grave.

    Resumindo superou minhas expectativas. Usarei ele para dar aulas, porque levar um amp de cerca de 15kg (um peavey studio chorus 210) para casa de todos os alunos dá uma mão de obra disgramada, mesmo de carro.

    Recomendo para quem precise de um amp para estudo, infinitamente melhor do que aqueles ac/work, stanner e outros similares de 15/20W. Fora o timbre vintage, essencial para blues, jazz, country e classic rock.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O honeytone é muito legal, eu tenho um e volta e meia pego ele a guita, vou para a sala e fico a música de aberturar e encerramento de séries e tocando besteirinhas junto hauaha valeu a brincadeira :)

    Konrad
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogaitnas

    To pensando em comprar um... acho que vou de ebay.

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Konrad
    pior que o bixo la fora sai em conta. ele e o minitwin da fender, meu outro sonho de consumo.

    pelo tamanho acho que ate rola pedir pelo ebay (de acordo com o topico do bahia).

    pedro_1994
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sera que da pra ligar um pedal de distorção junto com ele??
    fica bom o som?? tenho um revolution tube drive.. não quero nada pra tocar metal, só uma distorçãozinha pra tocar hardrock.

    mississippi
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    aa eu quero um desses pra tocar um blues, vo pegar um desse pelos seguintes motivos:

    -cor vintage (muito bonito, o creme o preto ou o cinza eh bem legal)
    -possui 2W (pelo menos foi o ki o amigo aew disse) e geralmente os mini amps tem só 1
    -é portátil
    -possui overdrive (primeiro mini amp que vejo que possui um drive)
    -é barato

    e se colocar um pedal de chorus junto com ele, ow um reverb fica bom? muito obrigado!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi
    já conferiu os artec rx5? comprei um, bem legal. tem 5w, mini amp tb, cores e aparencia vintage. da uma olhada no topico sobre ele na primeira pagina da seção de amps, la tem um audio que gravei com ele (se nao me engano eh ate mais barato que o danelectro)

    quenaiplei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mississippi

    Veja se um Ac1 da Vox não te atenderia melhor:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/260012/

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    esse cubo da pra ligar uns 4 pedal de boa ?

    Tiso
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    guitarflip

    Se você for cuidadoso com a saída no final da cadeia, rola sim. O sinal só não pode estar alto, na verdade tem que estar bem baixo, pra você poder controlar o volume no amplizinho sem estragá-lo.

    Mas a real é que a graça desses micro amps é a crueza. Não recomendo o uso de pedais com ele porque eles tem uma perda de dinâmica muito perceptível depois do sinal ser muito processado.

    Tenho um Artec Radix RX5 e um Danelectro Hodad 1. O Hodad é legal pelos efeitos (tremolo e eco), mas os dois falantes dele são muito pequenos, fazem ele ter som de radinho. O legal deste combo é ligar a guitarra no Hodad e o Hodad no Artec, com um cabo P2/P2. Fica um som poderosíssimo, ainda vou encomendar um gabiente para tocar com este "microstack" com mais mobilidade.

    Mas não posso contar com o Hodad para ser um microamp por si só. Tô mirando um Honey Tone, mas tá ridículo pagar 180 por ele: o Artec foi 120 e o Hodad 130.

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Eu tenho dois desses, um verde calcinha e um marrom. Comprei durante uma viagem porque estava barato (uns US$15). É bem interessante mas sinceramente eu jamais pagaria mais que isso porque é legal mas não passa de um brinquedo.

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tiso
    vlw, eu perguntei pq iria precisar dele pra ligar pelo menos um nux time core (pedal de delay e looping) e um pedal de chorus que comprei recentemente mas pelo que vc disse tem que deixar muito baixo né
    na opinião de vcs vale a pena ?

    eu tenho um cubo daora aqui mas não tenho carro e ele pesa bastante daqui pra onde vou leva uns 25 min. e só tenho osso no braço kkkkkkkkkkk

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    será que esse daqui é melhor ?



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668996439-mini-amplificador-de- guitarra-5w-amp-portatil-excelente-_JM

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15
    · votar


    guitarflip

    Cara, estes mini amps são legais para estudar, para tocar no acampamento, no churrasco....mas como disse nosso amigo SergioTrindade são brinquedos.

    O que é legal neles é a portabilidade, levar para qualquer canto, e tocar sua guitarrinha por diversão, no mato, sem eletricidade ou estudar e etc em qualquer lugar.

    Não justificam a ideia de ligar pedais, pedaleiras e etc. Para este fim, junta uma grana e compra um ampli de gente grande.

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    mas é que amp de gente grande pesa mt kkkkkkkkk

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    guitarflip

    "mas é que amp de gente grande pesa mt kkkkkkkkk"

    Seus "pobrema se acabaram-se"

    vox amplug

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    nossa isso é que é portátil em
    deve ser bom pq é o preço que paguei no meu amp grande kkkkkkkkkkkk

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Tem opção ainda mais portátil

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    SergioTrindade essa guitarrinha ai é loca em daora melhor que uma gibson les paul com certeza
    ainda vem personalizada e tem um mega amp super profissional ali cara
    perfeito kkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Danelectro Honeytone