Pedal Fuzz Industry EFX não liga a distorção [dúvida]

    Autor Mensagem
    Cris Skywalker
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal! tenho um Fuzz Industry feito pela EFX Custom Effects, é um pedal parecido com o z-vex.

    Enfim, sempre usei ele normalmente, ele não é a bateria então uso um transformador de 9 volts. Mas na ultima vez que tentei ligar ele, simplesmente não estava mais ligando a distorção, apenas sai o som limpo da guitarra sem ligar, ao clicar pra ligar fica mudo.

    Tentei levar em um técnico de eletrônica que entende de pedais, mas ele não soube consertar.

    Alguém ja teve algum pedal que deu esse problema?

    Obrigado!

    Bombastik
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cris Skywalker

    pq vc não manda pro próprio fabricante?

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, eu até poderia fazer isso. só que eu comprei ele de segunda mão, saca? mas comprei em perfeita condição e fiquei com ele muito tempo.

    valeu

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cris Skywalker
    cara, eu até poderia fazer isso. só que eu comprei ele de segunda mão, saca?

    qual o problema? se voce comprar uma televisão usada e ela quebrar voce não vai levar numa assistência autorizada pq é de segunda mão? liga pro Eugênio ué! ele melhor que ninguém vai saber arrumar isso ae

    douglas_agostinho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pode ter queimado/quebrado o 'plug' de ligar da fonte no pedal ou queimado todo o pedal..

    mas se vc abrir o pedal, tem um conector para ligar a bateria (pelo menos no pedal efx que eu tenho tem).. da uma olhada nisso, ve se da pra liga a bateria.. pelo menos vai da pra sabe se o pedal queimou ou não!

    abraços

    Cris Skywalker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vou tentar isso ai douglas, qualquer coisa tento ver com o Eugênio mesmo como o Iversonfr disse.

    Valeu a todos, abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cris Skywalker: Tentei levar em um técnico de eletrônica que entende de pedais, mas ele não soube consertar.

    Pô.. Aí fica difícil. Se o cara que "entende" não sabe o que é, eu não tenho nem o que dizer daqui de longe, mas vou tentar! :-)

    Bom, testar com bateria, como disse o douglas_agostinho é " obrigatório" para eliminar problemas com algo relacionado a fonte.

    Outra possibilidade é a chave DPDT (ou 3PDT) com problemas.

    Mas, nem o LED acende/apaga quando pressiona a chave?

    Abs

    marcioguita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Chave ruim,provavelmente.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mas, nem o LED acende/apaga quando pressiona a chave? [2]

    Eu to desconfiando de problemas na alimentação... Algum fio da alimentação deve ter se partido.

    Squiggly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pode ser um potênciômetro ruim também. Eu tenho um Behringer aqui (claro) que eu curto muito o som dele, mas o potênciômetro do level tá com mal contato. Quando eu ligo o pedal, o som fica mudo. A solução provisória foi colar em cima do knob um monte de durex, pra forçar ele pra baixo hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Fuzz Industry EFX não liga a distorção [dúvida]