Comprei um POD X3 Live \o/

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Edu_Afram


    e ai pessoal, eu depois de pesquisar muito e de ler os quilometricos tópicos da x3 eu decidi comprar, vou hoje de tarde buscar ela pois foi encomendada, a principio eu pensei em exportar mas por algumas questões eu resolvi comprar aqui mesmo, pois ja tinha uma grana e parcelei o resto

    quando eu estiver com a pedaleira vou postar as minhas impressões, vou ligar ela numa caixa ativa da atack que tenho e se possível eu gravo umas coisinhas

    meu set atual é:

    Guitarra: Washburn N2 com HH777 no braço e Bil Lawrence na ponte

    pedais:
    - Boss OD-20
    - GV-2 da onner(volume)
    - fat boy 2 oneer
    - Boss ds-1
    -zoom1010(agora posso doar ela pra algum centro de pesquisa rs)

    Amp:
    Marshall 15w(n me lembro o nome)

    agora tenho umas dúvidas, como eu faço pra deixar meu wah wah da oneer um controlador pra X3 eu sei que tem alguem aqui do fórum que ja fez isso, é muito dificil?

    e outro problema é que eu comprei um case pro meu set, mas é aqueles estilo caixão mesmo, e os pedais são presos por velcro, como eu posso prender a x3 nele?????? parafusando??? ahuuah tenho que pensar em uma maneira

    e é isso ai galera depois eu comento mais sobre a pedaleira

    desde ja muito obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edu_Afram: como eu faço pra deixar meu wah wah da oneer um controlador pra X3

    Você pode usar este pedal de volume da Onerr que você tem para controlar algum outro parâmetro da X3L (isso se a X3L permite, não lembro de cabeça se ela tem entrada para um pedal auxiliar). Para quê você usaria o wah para controlar efeitos da X3L?

    eu comprei um case pro meu set, mas é aqueles estilo caixão mesmo e os pedais são presos por velcro, como eu posso prender a x3 nele?

    Eu comprei um case só para a minha X3L e não precisei prendê-la na base do case. A "tampa" do case vem com uma espuma que acaba preenchendo a folga entre a face superior da pedaleira e a tampa propriamente dita, fazendo com que a pedaleira não fique "dançando" de cima pra baixo no case.

    Se o seu case não for muito alto, pode ser que nem seja necessário fixar a X3L à base.

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ahh e mais uma coisa, sera que ligando o OD-20 no loop dela fica ruim? vi alguns comentarios que não gostaram muito do resultado, mas se funcionar vou ter as distorções da pod e e alguns drives da boss hauhaua ai n vale rs

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao

    vlw pela resposta, na verdade eu queria usar o wahwah da onner pra controlar a x3, isso eu sei que tem como fazer, pois tem como controlar nivel do drive e outras coisas,mas precisa trocar componentes etc pra funcionar(eu acho), ai eu ficaria com o pedal de volume da onner como volume mesmo, e usaria a x3 pro wah wah

    e em relação ao case eu pensei nisso tb, eu acho que fechando ele vai dar certinho, só que ele é um pouco maior que a x3 em largura, e vou usar outros pedais junto, então eu teria que ver um jeito de deixar ela pelo menos parada pra não ir para os lados

    Xucrute
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edu_Afram

    Que isso, se compro uma x3(igual eu), tem um marshall, um OD-20 e ainda um Wah da onner, (que isso manolo) .

    Bom voce deve ter lido oque eu postei, eu não consegui nenhuma regulagem, boa com o meu antigo OD-20, ate porque a x3 sozinha da conta de "quase" qualquer coisa.
    Peguei meu Wah e arranquei tudo de dentro e coloquei o Potênciometro de 10k no lugar do wah-pot. Se quise te explico passo a passo como fiz.
    Quanto ao case eu não sei te dizer nada, pois uso um semi-case pra pedaleira mesmo.

    flw,abraço

    andregui7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ptz, eu to juntando grana ainda pra comprar a minha. Caro pra caramba.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edu_Afram: vlw pela resposta, na verdade eu queria usar o wahwah da onner pra controlar a x3, isso eu sei que tem como fazer, pois tem como controlar nivel do drive e outras coisas,mas precisa trocar componentes etc pra funcionar(eu acho), ai eu ficaria com o pedal de volume da onner como volume mesmo, e usaria a x3 pro wah wah

    Cara, não entendi a suas pretensões. Agora que você comprou a X3L, você terá três "pedais de expressão" no pedal board: o wah, o pedal de volume da Onerr e o pedal de expressão da própria X3L. Você pode usar o pedal de wah para wah mesmo, usar o pedal de volume para controlar o volume mesmo e usar o pedal de expressão da X3L pra controlar outros parâmetros dos efeitos. Simples assim.

    e em relação ao case eu pensei nisso tb, eu acho que fechando ele vai dar certinho, só que ele é um pouco maior que a x3 em largura, e vou usar outros pedais junto, então eu teria que ver um jeito de deixar ela pelo menos parada pra não ir para os lados

    O meu case veio com uma ripinha de madeira(?) revestida com velcro. Ela serve para ser uma peça de retensão da pedaleira, justamente para ela não andar para os lados.

    PS.: Seu case deve estar enorme...

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pode-se fixar o pedal com abracadeira plastica .
    abcs

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aeeee ontem eu toquei com ela, puts muito bom cara, acabamento nota 10, mas n deu pra ficar muito tempo, ja era de noite e eu moro em AP ai tive que tocar baixinho, nem deu pra sentir o power da pod, mas amanha vou testar mesmo

    na verdade n mexi muito mas surgiu algumas duvidas:

    - tem como ativar um by pass com ela, tipo eu aperto um botão e ela fica com o som limpo da guitarra como um pedal comum faria?

    - o wah wah dela só pode ser acionado se for ja salvo no pacht? tipo eu queria por exeplo com uma distorção usar o wah wah e desligar ele mas sem sair do patch ( acho que n é possivel né..)


    erico.ascencao
    então eu falei isso porque meu fat boy ta só o pó, ta fazendo barulho etc, por isso que queria usar o wah wah da pod, mas devido a duvida que comentei acima, vou fazer o que vc disse memso, ai eu vendo meu fazt boy e compro um wah wah melhorzinho

    Xucrute
    hauhau o mundo é pequeno cara, vou testar o od-20 na x3, vamos ver como se sai, mas e ai o que vc fez com seu od-20? deu cabo dele?

    em relação ao pedalboard acabou dando certo, eu coloquei ela e o resto dos pedais e n tem nem como ela se mexer hauah ta apertado pra caramba, depois eu tiro uma foto pra vcs

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edu_Afram: tem como ativar um by pass com ela, tipo eu aperto um botão e ela fica com o som limpo da guitarra como um pedal comum faria?

    Pisa e segura o footswitch tuner. Ele vai para o modo afinador, que pode ser configurado como bypass ou como mudo.

    o wah wah dela só pode ser acionado se for ja salvo no pacht? tipo eu queria por exeplo com uma distorção usar o wah wah e desligar ele mas sem sair do patch ( acho que n é possivel né..)

    O wah é acionado pelo botão que fica abaixo do pedal de expressão, na posição "polegar". Lembre-se que você pode salvar o tipo de wah num patch e, assim como as modulações e delays, você pode salvar o patch com o wah (ou a modulação ou o delay) ligado ou desligado.

    Para dar um exemplo melhor. Vamos supor que você queira gravar um patch com um flanger, mas você quer que o flanger esteja desligado quando o patch for aberto. Para isso, basta configurar o flanger do jeito que você quiser, desligar o módulo de efeitos de modulação e salvar o patch. O mesmo vale para o wah: você escolhe o tipo de wah, desliga o wah e salva o patch. Assim você acessará um patch sem o wagh estar acionado, e quando você acionar o wah aparecerá o que você escolheu previamente.

    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao

    ahhhhh agora entendi cara uahaua n tinha percebido nenhum botão, então é o mesmo esquema do fat boy aciona por botão
    ufa que bom que tem isso

    eu percibi isso no lance do afinador mas achei que teria outra maneira alem dessa, mas blz muito obrigado

    depois vc me manda uns patchs ai que vc usa e me add no msn pra qualquer duvida eu ja te pergunto hauuaha

    mello-edu@hotmail.com

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Edu_Afram: eu percibi isso no lance do afinador mas achei que teria outra maneira alem dessa, mas blz muito obrigado

    Não sei se tem uma mais fácil. O mais fácil mesmo é desligar todos os módulos... :S

    depois vc me manda uns patchs ai que vc usa e me add no msn pra qualquer duvida eu ja te pergunto

    Não sou favorável deste lance de troca de patches, porque isto não funciona muito bem. Mas dá pra ajudar, faço uns esquemas loucos com a X3L...

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    viu ta acontecendo uma coisa meio incomoda comigo, eu criei uns patchs de drive mais fortes pra solo e base, mas quando dou harmonico seja na mizona e as vezes na corda sol e si, o clip acende, mas é estranho pq o nivel de volume n esta alto, eu fui testando, dando o harmonico e abaixando o tone volume e ficou muitoo baixo ate que n aparecesse o cilp, ai eu pude almentar o master volume mas ai volta os clips

    isso acontece com vc ou ja aconteceu algo parecido?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ahhh e o clip danifica o equipamento em algum sentido ou seria memso uma distorção do som em questão de nitidez?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu_Afram

    Eu nunca reparei muito neste clip. Creio que ele seja uma indicação de sinal de saída muito elevado, o que em tese poderia danificar o amplificador - digo "em tese" pois não tenho certeza se isto é verdade na prática.

    O que eu tenho como prática é deixar o knob master na posição 12:00, assim eu não jogo tanto sinal no amplificador e posso ainda usar este controle para aumentar e diminuir o volume sem precisar ir até o amplificador - supondo uma situação na qual vocÊ esteja longe do ampli. Outra coisa que você pode verificar são aquelas chaves no painel - tem a ground lift e umas outras que eu não lembro.

    No mais, se preocupe em tirar timbres bons. Eu acho que este tipo de preocupação com o indicador de clip não é relevante.

    Xucrute
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu vendi meu OD-20, depois da x3 nunca mais usei ele.

    Cara tenta ver com esas chaves que o erico.ascencao
    comentou, a primeira da direita pra esquerda é pra guita com captação ativa, deixa on/off e testa pra ver se para, a do meio é pra ligar em linha ou em amps, que da uma diferença grande no volume. A proposito, esse clip sai quando o som ta muito alto? ou voce ta tocando em volume de estudo e ja acontece isso, e o seu amp, é aquele laney?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erico.ascencao
    é tb estou achando qie n tem nada ve, pq quando eu toquei o master nem passava o 12h acredito que seja uma distorção do harmonico, nada fora do normal

    vlw cara

    Xucrute
    então com o volume baixo mesmo e justamente no harmonico, principalmente na mizona, nas outras cordas como sol e si tambem acende as vezes, mas tudo em volume baixo por isso que acredito n ser nada ou n dar em nada

    olha eu estava usando uma caixa ativa comum falante de 12 se n me engano, ligada com xlr com o timbre 1.

    e um marshall 15w ligado em 1/4 com o timbre 2 na entrada de cd dele

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    obrigado consegui resolver, era a ultima chave mesmo, no manual diz que se aparecer muito o sinal de clip vc liga a chave que ele adapta a a entrada para cap estilo ativo com ganho mais forte e deu certo agora ta uma beleza rsrs
    e o melhor que eu fiz o teste da chave ligada e desligada e o som não alterou em nada

    ahh e agora eu estou pensquisando algum ampli pra mim ligar o pod, vou dar meus pedais e pegar um, vcs sabem quanto ta custando o meteoro scorpion? o problema acho que é achar ele pra comprar eu to encontrando em lugar nenhum, e tb estava de olho no laney lv200 acho que daria certo..

    erdnaxela
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Edu_Afram Voce toca em banda? Aonde voce costuma tocar?

    Edu_Afram
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erdnaxela
    eu tenho uma banda e nós ensaiamos num estudio na casa de um amigo e tocamos em uma igreja, e saimos em outros lugares tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um POD X3 Live \o/