Distorção do Laney LV300 + Big Muff = Som ruim

    Autor Mensagem
    The_Jack_White
    Veterano
    # abr/10


    Olá amigos.

    Eu tenho um Laney LV300 Twin também, e uso a distorção do Amp para dar uma sujada no meu som limpo.

    O problema é que eu uso um Big Muff para distorção mesmo, e quando uso esse canal distorcido do Amp o som o Big Muff fica abafado e grave (como se faltasse potencia).

    Eu estou usando para ensaio, então uso no volume 3 no máximo.

    Se eu aumento o volume fica até legal, mais não tem como ensaiar por causa dos vizinhos.

    Minha pergunta: Usar a distorção do Amp + um pedal de distorção dá problema ?

    Meus outros pedais na sequencia que eu uso: Whammy IV, POG2 e o Big Muff ligados direto no Amp e usado o primeiro canal distorcido do Amp.

    Espero que os amigos possam me ajudar.

    Abraços.

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White
    Usar a distorção do Amp + um pedal de distorção dá problema ?


    Se você souber dosar bem o nível de saturação do pedal e do amp eu diria até que esse é o "segredo" de um timbre bom. Repare que muitos guitarristas (me incluo nessa) usam um pedal de drive (normalmente leve) para dar um Boost no drive do amp. O resultado? O resultado é uma parede de drive somando as qualidades do amp e do pedal, daí a necessidade de um bom amp e de um bom pedal.

    Abraço.

    The_Jack_White
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá amigo, tudo bem ?

    EDER R SANCHES
    usam um pedal de drive (normalmente leve) para dar um Boost no drive do amp

    Então, o que eu queria fazer é mais ou menos isso.

    Você conhece o pedal de fuzz Big Muff ?

    Ele tem 3 controles, VOLUME, TONE, SUSTAIN

    Eu creio que o SUSTAIN seja a saturação dele.

    Só que eu já dei uma regulada, e o som fica muito abafado e grave.

    Quando eu aumento o som do amp, o som fica um pouco melhor... fica mais definido e menos grave.

    O que mais eu poderia fazer ?

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White

    tenta aumentar o tone, pra colocar mais agudos e dar uma clareada no som, e tb regula a eq do amp se for o caso.

    The_Jack_White
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Morva

    Boa noite amigo.

    Eu já fiz isso também... se eu aumento o tone do pedal, fica um som opaco sem vida.

    Eu já tentei tirar o grave do amp e colocar mais agudo... ai o som quando o pedal está desligado fica um lixo.

    =/

    Tah complicado de acertar o timbre aqui.

    =/

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jogar o som do big muff em cima da dist do ampli nmho é bobeira, vai ter tanta dist que vai ficar feio, jogue no máximo no canal crunch e ainda assim com pouco drive...

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White

    Faça como o ogaitnas falou:

    jogar o som do big muff em cima da dist do ampli nmho é bobeira, vai ter tanta dist que vai ficar feio, jogue no máximo no canal crunch e ainda assim com pouco drive...
    (2)

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White


    Se você usar o Big Muff como boost do Drive do seu amp, você tem que colocar o Sustain baixo senão embola mesmo.

    O som do Big Muff por si só fica bom com volume alto mesmo.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    jogar o som do big muff em cima da dist do ampli nmho é bobeira, vai ter tanta dist que vai ficar feio, jogue no máximo no canal crunch e ainda assim com pouco drive...
    exatamente. me amarro no big muff, mas ele é sujo d+ pra trabalhar com outra distorção. no máximo o crunch msm.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    The_Jack_White

    Deixa o som do amp limpo e usa o Muff. Quer sujar o imundo? hehehe

    Abs

    The_Jack_White
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Boa tarde amigos,

    ogaitnas
    jogar o som do big muff em cima da dist do ampli nmho é bobeira, vai ter tanta dist que vai ficar feio, jogue no máximo no canal crunch e ainda assim com pouco drive

    Eu estava usando o canal crunch mesmo, que é mais leve... mais eu não tinha diminuido o SUSTAIN do Big Muff, que tava entre 11, 12 horas.

    Será que se eu diminuir um pouco melhora ?

    Bom, caso os amigos não tenham intendido o que eu quero fazer é SUJAR meu som limpo e usar o Big Muff como distorção mesmo.

    MauricioBahia
    Hehehehe

    Realmente... uauhuhauhauhauha

    Mais eu quero é sujar meu som LIMPO, e na hora de usar o Big Muff não acabar com o mundo... hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White

    Joga o big muff no canal limpo do laney ou no crunch com pouco ganho e reduzindo o sustain do muff até ficar legal...

    Bombastik
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jack_White
    Minha pergunta: Usar a distorção do Amp + um pedal de distorção dá problema ?


    depende, tem que testar pra ver. algumas distorções somadas não casam de jeito nenhum mas algumas combinações são bem populares como Marshall clássico + Fuzz por exemplo...

    Eu tenho um Laney LV300 Twin também, e uso a distorção do Amp para dar uma sujada no meu som limpo.

    O problema é que eu uso um Big Muff para distorção mesmo, e quando uso esse canal distorcido do Amp o som o Big Muff fica abafado e grave (como se faltasse potencia).


    Bom, caso os amigos não tenham intendido o que eu quero fazer é SUJAR meu som limpo e usar o Big Muff como distorção mesmo.

    não sei se entendi direito mas pro Muff é melhor usar o canal limpo totalmente limpo, sem nada de crunch...

    jigo__
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    muff só com volume alto...pelo menos aqui só funciona assim, com o som baixo fica nojento, com bastante volume fica lindo!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção do Laney LV300 + Big Muff = Som ruim