Autor |
Mensagem |
FlOaD Veterano |
# abr/10
Olá, acredito que meu Cry baby esteja com problemas, pois a sua potencia no wah esta muito fraco, com distorção mal da de perceber depois da 12º casa.
Então por ele ser nacional acredito que a energia que o alimenta presisa ser 110V
só que no mesmo set uso um overdrive da landscape, por ser nacional acredito que seja 220V.
Eu estou ligando ambos em uma fonte landscape p/ 5 pedais, diretamente na rede elétrica.
Será que há alguma coisa envolvida nisso por causa da intensidade da energia?ou eu apenas estou pensando bobagens?
Ps: não saco nada de energia, foi uma coisa que pensei agora x.x
|
condor.guitar Veterano |
# abr/10
· votar
q eu saiba pedais sao sempre 110 ou algumas excessoes devem ter chave para mudar a voltagem,testa o cry baby com outra fonte,
|
Van_Lorien Veterano |
# abr/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar
FLOaD acredito que seja 220V
Como assim tu "acredita que seja"? Tu tá ligando os pedais "à moda louco", sem em saber a voltagem deles, da tua rede elétrica, o consumo dos mesmos, etc?
condor.guitar Pedais normalmente são 9v ou 18v, por isso usam um transformador que aí sim é 110/220v. Experimenta legar um pedalzinho 9v direto na tomada sem um transformador.
|
FlOaD Veterano |
# abr/10
· votar
eu to ligando direto o cry baby com a fonte direto na tomada, ele eh alimentado por uma fonte de 9V, será que eh preciso usa algum tipo de transformador de 110v pra 220v?
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/10
· votar
FlOaD Você tem que ler o que está escrito na fonte!
9V é a saída, você tem que ver qual a entrada dela!
|
FlOaD Veterano |
# abr/10
· votar
a minha fonte é bivolt, nela posso selecionar a tensão 110v e 220v, na ocasião esta selecionado o 220v.
mas não sei qual a entrada do pedal, vou ver no site da dunlop agora.
|
Gui SILLEN Veterano |
# abr/10
· votar
que eu saiba todo wah perde força nas notas mais agudas
|
FlOaD Veterano |
# abr/10
· votar
sim, mas axo que nao tanto como o meu. Acredito também que possa ser por causa da minha guita, por ser tele e com caps fracos quando ele esta na parte grave do wah, o som meio que some, e reaparece só na parte aguda, tenho que testalo com outra guita.
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/10
· votar
Pra iníco de conversa: não existe pedal 110V nem pedal 220V, existe pedal 9V e 18V... a FONTE deles q é 110 ou 220... isso significa que entra a tensão 220 ou 110 e entra no pedal 9 ou 18
com ctz a tensão nao tem nada a ver com o funcionamento do seu pedal wah, pq os outros estão funcionando normalmente.
pelo jeito vc nao entende de eletricidade, então nem adianta eu fala pra vc abri ele e ver se os componentes estão todos ok, mas se vc conhece alguem que entenda desse tipo de coisa, peça para checar o circuito...
se vc é desses cavalos que quase pulam no pedal, talvez o problema seja no potênciometro, talvez esteja deslocado ou danificado, se for o teu caso, o conserto fica bem barato, mas tome mais cuidado!
|
FlOaD Veterano |
# abr/10
· votar
Tem razão nao saco nada de eletrica, e tamem não sou ogro xD
Acredito que o lance da energia esteja correndo bemm, senão os pedais nem iriam estar funcionando.
o problema do potênciometro ainda não descartei, primeiro vou fazer o teste com outra guitarra e amplificador.
Obrigado Magrinho123
|