Fonte de energia para o meu set de pedais Quais os cuidados

    Autor Mensagem
    alemfontenele
    Veterano
    # mar/07


    Estou montando o seguinte set:

    Deucetone Rat: 800 uA
    EHX Big Muff: 100 mA
    EHX Small Clone Chorus: 100 mA
    EHX Small Stone Phaser: 100 mA
    Boss Delay DD3: 70 mA
    Wah Wah Dunlop GBC-95F: não sei a amperagem

    Perguntas:
    1) No pedal Deucetone Rat vem escrito no manual que ele precisa de 800 ua (o "u" é o símbolo matemático MIR). Qual a diferença de uA para mA ?

    2) Vou comprar uma fonte Hayonik de 1A estabilizada e o cara da loja de eletrônica terá que inverter as polaridades de 3 plugs para os 3 pedais da EHX. Além disso ele terá que colocar vários plugs p4, já que o pedal só vem com 1 plug. Alguém sabe que tipos de cuidados devo ter com tipo de plug e com o tipo de cabo deve ser utilizado entre outras informações que são relevantes para não ter ruído ou prejudicar a vida útil dos pedais?


    Obrigado!

    alemfontenele
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A propósito! Todos os pedais são de 9V.

    Ryngwie
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ai cara, eu uso vários pedais ( chorus, distortion, overdrive, delay,incluindo um Cry baby igual ao teu e um afinador) e uso o Pedal Supply da Landscape o PB1+S....po muito bom, zero de ruidos, ela é feita só pra isso e ainda tem loops, com saída pra afinador, loop de pedais, in e out. possui cabos suficientes para ligar até 12 pedais se não me engano.....tem a potencia de até 750ma e tomadas adicionais. Realmente vale a pena

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alemfontenele
    Qual a diferença de uA para mA ?

    Kara o "u" é usado para representar "micro". Assim como "m" é a representação de "mili" o "u" representa o "micro".

    Na verdade o micro é representado pela letra grega "micra" que é esta "µ", e como ela lembra o "u" o pessoal usa assim.

    No caso do seu pedal os 800µA equivale a 0,8mA.


    (o "u" é o símbolo matemático MIR).
    Não é por aí não. É como eu expliquei acima.

    edalko
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu faria uma fonte de 2A para não ter problemas.
    Eu fiz a minha, filtrada e estabilizada, e nunca mais tive problemas com HUMMM
    Hj uso 12 pedais no case, mas já cheguei a ter 17...
    E todos funcionando muito bem obrigado...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alemfontenele

    2) Vou comprar uma fonte Hayonik de 1A estabilizada e o cara da loja de eletrônica terá que inverter as polaridades de 3 plugs para os 3 pedais da EHX. Além disso ele terá que colocar vários plugs p4,

    olha ... tive varias fontes Onerr, Oliver, Hayonic, Nodaji, e mais uma porrada dessas tranqueiras ... soh tenho uma coisa a dizer ... não vale o que se paga ...

    tive q desenvolver a minha fonte estabilizada a filtrada e com os componentes que achei melhor ... acabaram-se os problemas ... liguei 13 pedais soh pra ver até onde a fonte ia suportar ... estou a uns 4 meses sem problemas de ronco ... aquecimento excessivo, ou outros ruidos de linha ...
    acho q tu vai comprar uma fonte dessas e depois outra... e outra ... igualzinho a um outro amigo meu ... a cda 3 ou 4 meses ... fonte nova .. pq a anterior pifa ...
    pense bem nisso ...

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    800 uA = 800x10^-6 A = 0,0008 A = 0.8 mA

    pode ligar tudo e mais uma cacetada q da sem problema, mais é como´o blackmore, talves não dure muito...

    Flw Abçs

    danielonfire
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    po será que vc podia me passar o esquema dessa fonte?? hehehe
    valeu abs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    danielonfire

    stomp_handmade no hotmail ponto com .. estou online ...

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    coloca em algum host sua fonte ;]

    flw Abrs

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarRox_fpl
    coloca em algum host sua fonte ;]

    flw Abrs
    ²

    rankfussa
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: rankfussa
    · votar


    alemfontenele

    Meu caro colega.

    Eu tive esse mesmo problema com a alimentacao para os pedais.

    Eu precisava alimentar varios pedais, entao tinha q conter amperagem suficiente e nao queria aquela macarronada de cabos no pedalboard.

    Eu entao resolvi com um colega confeccionar a propria fonte. (na verdade era montar uma, com uma fonte de confianca).

    Vou passar o link das minhas fotos do meu pegalboard, e vc podera ver a alimentacao com essa fonte que eu fiz.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/136144/

    Na pagina 4, tem ela montada e cabeada com os pedais, soh procurar lah !

    Ela tem 2 fontes Hayama de 1A 9V cada uma, separadas para 4 jacks de P4 (plugs). Adicionamos 1 fusivel para ter um pouco mais de seguranca, e uma chave On / Off para ligar/desligar a passagem de corrente.

    Dah uma olhada nas fotos e ve se achou legal. Acho que pode ser uma saida para vc !!

    Um abracao !

    eduardoaihara
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    bom eu não entendo nada de pedais ainda mais essa é minhda duvida:
    a fonte pra pedais eh como se fosse uma fonte de pc tipo assim,vc liga ela na tomada, ai nessa fonte tem umas entradas pra vc liga os pedais ?
    e otra coisa, tem um cabo pra liga os pedais na fonte, ou o cabo vem da fonte até os pedais ?
    Bom é isso ai.
    Alguém ai consegue me ajuda ?
    Obrigado

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guitarRox_fpl

    _BLACKMORE_
    coloca em algum host sua fonte ;]


    ahhh pow. . eh q nao queria colocar apenas a fonte. . mas os pedais ... hehe mas nao com caixa plastica .. mas sim metalica .. o q ainda nao tive grana suficiente pra comprar os q necessito !!
    mas como a fonte esta pronta ... pode ser q role uma ajuda $$ ...

    valeo a dica .!!

    abrax

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rankfussa

    Cara, tem como passar um esquema do que vc fez nessa fonte?? onde entra os fuziveis, chaves, e se possivel umas fotos dela aberta??
    Achei muito criativo e gostaria de tentar fazer uma também!!

    qq coisa manda pro meu mail: bandaid85 no gmail ponto com!!!

    Valeu!!

    rankfussa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    BaNdAiD

    Vou ter que tirar umas fotos com ela aberta...pois nao entendo nada de eletronica.

    Eu vou postar em algum site, e depois te aviso !

    Um abraco !

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    rankfussa

    Valeu cara!!!

    SauloMoreira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu uso uma fonte onerr pra 5 pedais mas soh ligo uns 3 (atualmente um metal zone emprestado, GCB-95 e phase 90) e nunca tive problema... se bem que os efeitos que usam maior amperagem como delay e talz nao tao nessa fonte pq vem da pedaleira, mas to tranquilo com minha fonte...

    Thiago Leão BH
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu também comprei uma landscape para dose pedais .. excelente eliminou os ruídos, alimento 10 pedais com ela e uso uma fonte boss ligada na tomada extra da landscape dedicada só pro meu cry baby ... eh uma fonte bacana de se testar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de energia para o meu set de pedais Quais os cuidados