Digitech rp 1000

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # abr/10


    Fala, galera! Boa Tarde! Tranquilidade?

    Então.. apareceu uma oportunidade única, de viajar pros EUA. haha,
    Como não pode deixar de faltar... GAS!!!
    Costumo usufruir mais do mundo VST, mas quero aproveitar essa ocasião para comprar uma pedaleira. Fucei muito na net e vi as últimas Digitechs lançadas.. cara, que animal! A rp 1000 tem simulações muito iradas! Um amigo meu de lá, fez gravação em linha, com uma guitarra meia boca, mas mesmo assim, me agradou e muito.
    Não vejo muitas informações sobre essa pedaleira.. julgam ela boa? Qual a diferença dela para a rp 500, além de 200 dólares?
    Abraços.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A RP1000 possui uma espécie de FX Loop. Tem no YouTube um vídeo do Andy da ProGuitarShop demonstrando ela com um Marshall Plexi. Ele colocou o pré do Plexi no loop e controlava se queria o pré do plexi ou simular algum outro. Eu achei muito legal isso. Melhor ainda se ela tivesse um recurso que a GT-10 tem pra trocar os canais do amplificador.



    luc_sky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Van_Lorien
    Nossa! Irado!!
    Muito legal mesmo. Obrigado pelo vídeo.
    Agora tipo, no quesito efeitos e tal, você sabe se há alguma mudança na qualidade?
    O chip da 1000 é o mesmo da 500.. mas tem uma mudança na simulação de amps, por exemplo?
    Como disse, a diferença entre elas chega a 200 dólares.. e como não quero passar da cota (500 dólares), se a diferença entre a RP500 e a RP1000 não forem tão grandes, ficaria com a RP500 mesmo.
    Abraços.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    luc_sky
    Acho que a RP1000 possui mais efeitos e simulações (poucas a mais) e deve possuir mais parâmetros. Outra coisa é que com ela dá pra escolher pré de um e power de outro. Se tu não vai usar esses recursos como esses que eu falei e os que o Andy mostra no vídeo, acho que compensa mais a RP500 mesmo.

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    Olá pessoal...
    Desculpem eu denovo com essa questão. Estou aproveitando este tópico específico desta pedaleira. A RP1000

    De tudo que ja me falaram e que vi nos reviews, estou no impasse entre a Digitech Rp1000 e a line6 hd500x.

    Para eu que toco rock, usarei bastante dos efeitos que vem em qualquer pedaleira, mas para mim delay é delay, reverb é reverb, overdrive é overdrive, e assim por diante.... mas o "ponto de corte" para mim é o High Gain, esse o meu ouvido é muito seletivo. A melhor emulação de HG que eu vi nessas últimas semanas foi a da G5n (mais "orgânico" como dizem), mas apesar da simplicidade que relatam, eu ainda não me identifiquei com o esquema dos switches. A 500x possui 8 programaveis, e a rp1000 possui absurdos 10 utilizáveis manualmente como pedalboard, e isso me brilhou os olhos.

    O problema que eu vejo na hd500x é que os sons dos drives dela, principalmente o HG, me soam muito "abertos", "ôcos". Não estou conseguindo gostar deles nos reviews. Ja o da rp1000 me pareceu muito bom e próximo da G5n, como nesses dois vídeos aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=zoVT6BkLZec
    https://www.youtube.com/watch?v=VB-bjReEfI8

    Aí me dirão "vai numa loja e testa". Mas cara, não consigo. Eu comprarei pela internet, pois os preços das lojas aqui na Teodoro Sampaio em SP, são abusrdamente caros. Se eu comprar pela internet consigo uma vantagem de 500 reais. E eu não tenho coragem de ir numa loja, fazer o vendedor ficar uma hora comigo abrindo, ligando, me mostrando e deixando eu abusar do equipamento, para depois eu dizer "... blza, vou dar uma pensada e qualquer coisa eu volto depois". Simplesmente não faço, a menos que eu comprasse algum produto da loja.

    Essa digitech me parece ser mais antiga, não sei como é o software dela para computador, se consigo baixar patches legais de bandas, etc...

    Então, se alguém puder dar mais um help, uma comparação, ou prós e contras, se hj em dia vale a pena tendo em vista as atualizações das pedaleiras top do mercado.

    Mais uma vez, obrigado.

    -Saved
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Euclidessn

    Legal que se interessou pelas digitech. A digitech usa so mesmo software de simulação e processador em todas as pedaleiras "novas"

    A rp70, a element, a xp360 a rp1000 entre outras, na mesma simulacao tem o mesmo som.. Sei dizer pra você que a simulação de distorção mid gain e low gain são incriveis, mas nao sei falar nada sobre os higain dela.
    O Bog aqui do forum afirma que ela é muito melhor que as POD em simulação..

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    -Saved

    Então, foi pela sua indicação no outro tópico que eu resolvi pesquisar, pois não tinha ouvido falar. Valeu mesmo. Estou quase indo nela, até pelo q vc acrescentou agora, só estou aguardando mesmo se alguém mais tiver alguma opinião a respeito ou algo a acrescentar.

    Mas valeu mesmo.

    brucesantos
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Euclidessn já vi, já toquei, programei, gravei cd em estúdio... vá sem medo que é uma pedrada de som! Não era minha e sou apaixonado até hoje... um dia pego uma. :)

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Euclidessn
    · votar


    Valeu.

    O único problema que estou percebendo é que não encontro ela nova no Brasil. Só importando... e tbm vejo muito pouca coisa dela na internet, como paches, assistência técnica, etc. diferente da line-6

    Estou avaliando
    Mas valeu de qualquer forma.

    -Saved
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    brucesantos

    Por favor fale mais! Tem pessoas que compartilham experiência com digitech..

    Euclidessn
    Realmente achar nova ta osso, parece que ela nao investe muito no Brasil as vezes

    Euclidessn
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Pois é... meu receio é ter algum problema e não ter apoio no Brasil, nem de manutenção nem de configurações, etc. A Hd500 ta cheio de informação e usuários na net. Porém essa Pod Hd parece complicada para leigos como eu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech rp 1000