digitech's rp-500/rp-1000, Algumas dúvidas

    Autor Mensagem
    thur
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: thur


    Vendo samples no youtube, começei a ter certo interesse por essa série nova da digitech, q é mto boa por sinal...
    só q aki no Brasil é dificil achar digitech's como vc acha line, boss. Mas acho q estão todas em um bom patamar.

    Vale ressaltar o preço delas lá na gringa:

    Rp-500 : 239 $mais barato que a me-70.
    Rp-1000: 339,98

    Mas infelizmente não acho o manual em portugues( se algúem tiver um link ou tiver o manual entre em contato e me mande por e-mail arthur.ro@terra.com.br)para poder ver minhas dúvidas.. e resolvi postar aki entao.

    1)Elas tem o phrase loop, da gt-10(os modelos inferiores tem: rp-355 e 255)?

    2)è vdd q não é possível colocar dois tipo de modulação no msm patche(chorus + phaser, ex.)?

    3) é possivel mudar a ordem da cadeia de efeitos?

    4) elas tem a função reamp ??? disponivel na gnx3000.

    5)quais as principais diferenças entre elas(além do visual e organização dos switchs)??

    vlw, agradeço a todos q colaborarem.

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up[2]

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    alguém??

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cri cri cri cri cri cri... o.0

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ...

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    thur
    Tenho a RP500 e posso tirar suas dúvidas:

    manual em portugês
    Nunca vi cara, mas pega o ingles mesmo, é bem tranquilo de entender a didática. Até porque é sossegado de timbrar as 2 pedaleiras, não são complicadas com a GT-10, por ex, que você tem que ficar mexendo horas pra alcançar um timbre realmente bom.

    1)Elas tem o phrase loop, da gt-10(os modelos inferiores tem: rp-355 e 255)?
    Sim, de 30 segundos.

    2)è vdd q não é possível colocar dois tipo de modulação no msm patche(chorus + phaser, ex.)?
    Sim, você escolhe o que quer usar. Claro que pela quantidade de modulações, é bem possível configurar algum pedal pra soar bem proximo de chorus+phaser.

    3) é possivel mudar a ordem da cadeia de efeitos?
    Sim, você pode mudar a ordem de todas as modulações.

    4) elas tem a função reamp ??? disponivel na gnx3000.
    Não conheço a função cara, então provavelmente elas não têm. Conheço muito bem todos os modulos e funções das mesmas, então não deve ter mesmo.

    5)quais as principais diferenças entre elas(além do visual e organização dos switchs)??

    Basicamente algumas simulações a mais, o loop de efeitos da RP1000 e os 5 foots a mais.

    Qualquer coisa, só perguntar! Tamo aqui pra isso =D
    PS: Relaxa ae filho, não fica postando direto assim que você pode tomar uma suspensão por flood. Posta o tópico e espera, quase sempre a galera ajuda no que pode assim que possível.
    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    thur
    Primeiramente, não fica "upando" o tópico. Alguma hora alguém vai ver.

    Mas infelizmente não acho o manual em portugues

    Que eu saiba, elas só possuem manual em inglês. Tenho uma RP355 e ela veio com um inglês e antes de comprar eu tinha baixado o em pdf.

    Respondendo:

    1) Sim, elas tem. Da RP155 à RP1000 todas tem phrase looper.

    2) Sim, é verdade. É um dos pouquíssimos contras dela, mas eu não sinto muita falta.

    3) Somente em algumas modulações como o Phaser, por exemplo, que é impossível escolher entre post (depois da simulação de amplificador) e pre (antes).

    4) Não. Nem ao menos sei o que é essa função mas, pelo menos na RP355, não existe isso.

    5) Entre a RP500 e a RP1000? A RP500 é mais simples em termos de recursos. possui todos os recursos da RP355 (menos bateria eletrônica) só que com algumas vantagens para quem usa ao vivo como footswitch de bypass para a simulação de amp/cab, cada banco de efeito possui um footswitch próprio, os próprios foots são mais resisdentes, sendo do tipo heavy duty.

    Já a RP1000 é muito mais completa em termos de recursos. Além de tudo que a RP500 tem, ela ainda possui um fx loop que possibilita várias coisas. Tem como se montar diversos "pedalboards" diferentes. Também há a possibilidade de mesclar uma simulação de pre com o power de um amplificador de verdade.

    Dá uma olhada nessa demo da RP1000 feita pelo Andy da ProGuitarShop.com:



    Guitar_L
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Van_Lorien
    Já a RP1000 é muito mais completa em termos de recursos. Além de tudo que a RP500 tem, ela ainda possui um fx loop que possibilita várias coisas. Tem como se montar diversos "pedalboards" diferentes. Também há a possibilidade de mesclar uma simulação de pre com um power diferente.

    Falae rapaz! Tranquilo? Não sabia do esquema de misturar os prés e powers, bem legal. Agora sobre os pedalboards, dá pra montar na RP500 também, são os bancos. Cada banco é como se fosse um patche, com pedais diferentes, amps diferentes e todo o resto, podendo acionar individualmente cada módulo. É a característica que eu mais gosto nela.
    Abraços

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Guitar_Luppi
    Legal isso, a RP500 parece ser uma ótima pedaleira pra se usar no input de amplificadores clean.

    Tem como se montar diversos "pedalboards" diferentes. Também há a possibilidade de mesclar uma simulação de pre com um power diferente.

    Editei ali porque não foi bem isso que eu quis dizer. Aliás, isso eu não sei se dá pra fazer. Eu quis dizer que dá pra deixar só o pré e usar o power de um amplificador de verdade mesmo, que nem o Andy faz no vídeo.

    O legal da RP1000 é ligar em um amplificador valvulado com uma boa distorção de pré, aí nos loops da pedaleira ligar um overdrive/distorção e um wah analógico, aí o resto é usar a RP1000.

    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thur: quais as principais diferenças entre elas(além do visual e organização dos switchs)??

    Velho: pega o manual das duas e lê. Simples assim. Usa seu cérebro! :-)

    Abs

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Van_Lorien
    Ahh sim, tranquilo, entendi agora, só tinha ficado meio confuso huahuha. Realmente essa é a principal vantagem da RP1000, o loop! Resumindo bem: Se você tem/pretende usar a distorção do seu amplificador como principal, essa função pode te ajudar e muito a compor um bom set. Agora se a idéia é usar as simulações de amp da própria pedaleira, a 500 é mais pedida, pelo preço mais em conta e todas as outras funções no mesmo nível.
    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    thur: cri cri cri cri cri cri... o.0

    Tu é chato hein! Porra, para de upar à toa cara**o! ehehe

    Bom, se vc comprar uma RP-126312736127 não vai adiantar nada se vc não sabe tocar guitarra. Isso é fato.

    Então, (sendo bem grosso) não se iluda, VOCÊ é "O" cara! O amp é seu parceirão de sempre, os pedais, bons amigos e se vacilar, vão te trair... Então, pensar no básico, ou seja, guitarra e amp.

    Abs ;-)

    thur
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ae galera desculpa por ficar upando o tópico....=/

    vlw pela ajuda...

    Van_Lorien

    definição do Bog de reamp(ele postou em um outro topico)

    2. Reamp. É uma coisa que eu acho que também pode-se fazer no Pod XT Live. Você grava uma música, mas manda pela USB apenas o sinal puro da guitarra. Depois, você pode reenviar pela USB o sinal puro, e aplicar os efeitos. Ok, mas para que serve isso? Para pesquisar mais facilmente timbres. Você pode tocar e salvar apenas o sinal da guitarra, e ficar procurando o som desejado a vontade enquanto o som volta para a pedaleira. Digamos que você gravou o som e na hora de mixar notou que ficou com muito drive. Sem problemas, é só pegar o mesmo sinal e passar de novo pela pedaleira, com menos drive. Não precisa regravar tudo.

    Mto interessante...

    flws até...

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up!! Alguém conhece assistência técnica em pedaleiras na região de Ribeirão Preto-SP ? É uma Digitech RP1000. Agradeço.

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up!

    oBruno
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aproveitando o tópico para esclarecimento de uma outra dúvida para quando alguém pesquisar encontrar o resultado mais facilmente:

    No caso, a Rp1000

    É possível utilizar simultaneamente as saídas P10 para jogar o som no meu Combo sem utilizar a simulação de amp/cabinet da Digitech e as saídas XLR indo para uma mesa com simulação de amp/cabinet?

    E/ou com o sistema de loop dela usar o Pré-Amp do meu Combo, e no mesmo ambiente anterior, utilizar o utilizar simulação de Cabinet apenas na saída XLR indo para a mesa?

    oBruno
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E outra dúvida, quando troco de 'set de pedais' (Com os botões de 1 à 5) posso configurar os efeitos que já vem ativados/desativados (Botões 6 à 10) assim que troca?

    Angelopes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É possível utilizar simultaneamente as saídas P10 para jogar o som no meu Combo sem utilizar a simulação de amp/cabinet da Digitech e as saídas XLR indo para uma mesa com simulação de amp/cabinet?

    Bruno, acho que nao. Somente o rack GSP1101 oferece este tipo de ligacao. Por isto eu vendi a RP1000 e comprei o rack GSP1101.

    oBruno
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Estou ainda estudando qual pedaleira pegar na qual até então a Rp 1000 está na frente. Pensando na utilização dela com um amp legal e o sistema de 4 cabos.

    Mas pensando em potencia para apresentações, no baixo custo, e na praticidade de locomoção, tentando claro manter a qualidade; os simuladores de amb/cabinet da Digitech Rp 1000 são o suficiente para substituir um amplificador real?
    No caso, substituir o amp por uma Caixa Ativa potente e passar a utilizar apenas as simulações de amp da Digitech. Isto seria um senário viável?

    [E na questão de qual caixa, 2 ou 3 vias e etc. Podem deixar baixo que posteriormente vou me informar melhor sobre isto no fórum de Amplificadores]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a digitech's rp-500/rp-1000, Algumas dúvidas