Autor |
Mensagem |
JohN.N Veterano |
# abr/10 · Editado por: JohN.N
Fala Galera,
Andei conversando com meu professor de Eletrônica (hehe) e ele me deu uma possível solução para o indutor do wahwah, já que meio Henri é muita coisa(!) e não se acha fácil por aí...
A solução que ele propôs é uma indutância ativa, simular um indutor com um aplificador operacional e alguns resistores e capacitores.
[Foto]
Alguém já tentou fazer isso ou sabe de alguma coisa que possa ajudar??
Logo logo, se tudo der certo, eu faço alguns testes usando esse esquema...trarei notícias!
Cheers
|
Ramsay Veterano |
# abr/10
· votar
JohN.N
O que o seu professor falou é balela!! 0,5 Henrys, são apenas 500 mH, o que não é nada demais!! Eu tenho um um Wah Crybaby e ele tem o tal indutor marrom da marca TDK, e ele não é nem grande demais, como vc pode ver pela imagem abaixo!! http://img42.imageshack.us/img42/7679/img0694f.jpg
|
DotCom Veterano |
# abr/10
· votar
A solução que ele propôs é uma indutância ativa, simular um indutor com um aplificador operacional e alguns resistores e capacitores.
Quer dizer, um Girador de Antonieu? Talvez dê certo, mas fica maior que o indutor... O indutor pode ficar pequeno, só é usar núcleo de ferrite. Se for fazer sem núcleo aí fica gigante mesmo.
|
JohN.N Veterano |
# abr/10
· votar
Meu caro, eu disse que meio Henri é muita coisa pra se fazer...a bobina vai ter mais de mil espiras num núcleo de 2 cm!!! sem falar na largura da bobina!!
O Núcleo de ferrite não ajuda tanto assim não...pelo esquema eu achei mais facil a indutancia ativa, é só fazer uma plaquinha separada e ligar nos pólos destinados à bobina do circuito!
Ah! É claro que 0,5H é 500mH!
|
PauloFernando Veterano |
# abr/10
· votar
JohN.N Resolve teu problema :
http://cgi.ebay.com/500mH-inductor-all-Crybaby-Original-Dunlop-P-ECB-1 56_W0QQitemZ180480817243QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m2a057eb85b
|
DotCom Veterano |
# abr/10
· votar
Meu caro, eu disse que meio Henri é muita coisa pra se fazer...a bobina vai ter mais de mil espiras num núcleo de 2 cm!!! sem falar na largura da bobina!!
Depende da bitola do fio, e do diâmetro do núcleo. Veja que o indutor original é pequeno. Será que eles fazem mágica?
O Núcleo de ferrite não ajuda tanto assim não... Faz um indutor com núcleo de ferrite... Mede a indutância dele. Depois tira a barrinha de ferrite do meio e mede pra você ver se não faz diferença. A diferença é muito grande.
|
DotCom Veterano |
# abr/10
· votar
JohN.N Se quiser fazer o girador ao invés de enrolar o indutor, faz o teste. Acredito que se tratando de pesquisa, o melhor que se faz é experimentar.
|
JohN.N Veterano |
# abr/10
· votar
Bad News...I ran some tests
O girador funciona belezinha quando a "bobina" tá ligada no terra, mas quando ela é colocada no meio do circuito dá uns bizius cabulosos!
Eu vou mesmo é fazer uma a moda antiga...numa bem veeelha bobinadeira! Embora eu queira muito importar uma por 17 doláres!
Thanks aêxD
|