quase infartei, alguem me ajuda!

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10


    pois é galera, tava eu, mor feliz fazendo meu DS-1 há 1 semana atrás, como eu entendo um bocado de eletrônica, fiz umas modificações... o timbre ficou exelente, um pouco de graves, poucos médios, e bastante agudos, mas mesmo assim ainda ficou bem "macio" o som, o único problema era o potenciometro de regulagem de tonalidade que nao funfava...

    acontece que hj, eu fui tocar com meu pedal(que ainda nao tem caixa) e aconteceu o seguinte, os fios que ligam a bateria 9V estavam com uma pequena parte exposta, e elas SE TOCARAM!!!

    bom, já viu né? ouviu-se a quilômetros de distância um ruído horrível, seguido de um silêncio, que do meu ponto de vista, era perturbador... morrendo de medo de ter perdido todo meu equip, despluguei o pedal e pluguei a guita direto no amp, estava funcionando, só que sem distorção nao saia som, e com distorção, ficava sem distorção, e muito baixo, esperei um bocado, e voltou ao normal...

    agora a pergunta é: no momento eu to sem tempo pra verifica o circuito todo, mas vcs acham que eu perdi o pedal ou terei que apenas trocar alguns componentes?

    segunda pergunta: eu moro em paulinia (perto de campinas), vcs conheçem alguma loja na qual eu posso comprar uma caixa metalica para meu pedal (ou ex pedal) que fique em uma das duas cidades citadas, ou terei que fazer de madeira mesmo?

    Blizzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a primeira pergunta é meio dificil responder, só verificando mesmo =o

    a segunda: sou de paulinia também lol
    Ja tentou na leroy ? eu sei que eles fazem coisas sob encomenda, se ja não tiver, talvez se você pedir eles façam uma

    marcioguita
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esperei um bocado e voltou ao normal...
    entaum, hj em dia usa-se componentes com proteção de sobre corrente e sobre tensão. Em trabalhos de eletronica deve-se swmpre fzr um double check.Acho que vc deu sorte, pois se voltou
    nao haverá + problemas. Posta o resultado prá gente acompanhar
    abçs

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123
    Provavelmente não queimou o pedal nem nada. A fonte de alimentação de pedais não fornece tanta potência assim, pra conseguir fazer danos maiores.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Magrinho123
    Blizzy
    Ja tentou na leroy ?


    Na Leroy eles têm uma caixa de passagem baixa, para piso, caixa cega, que vai te servir muito bem como caixa de pedal!
    já fiz uns assim
    [edit] essa caixa é de liga metálica de alumínio e fica no setor de elétrica.
    abraço

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    porra pedal de madeira!!!! q sacada do carai estilo ,,esquenta p cacete ..agora fiquei querendo uns pedais de mármore,granito ou então acrílico

    mode esquisofrênico (off)

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom galera, segui com a idéia do marcioguita, esperei(3 dias xD) pq eu tava sem tempo de mexe no circuito... pluguei tudo e nao saiu som algum, logo terei que verificar o que queimou... hj to muito cansado pra mexe com isso, e amanhã eu vo pro estágio, nao vou ter tempo nem pra respirar, quarta feira é feriado e é dia de farra, por isso, pretendo mexer com isso só quinta feira. mas qual é a opinião de vcs? meu palpite é de que só tenham queimado: capacitores POLARIZADOS, diodos, e o CI... o que vcs acham?

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    esqueci de falar: quando eu pluguei as parada, saia som sim, mas beeeeem baixinho, só dava pra ouvir o som quando eu deixava o som do amp + pedal no talo, e saia sem distorção, e cheio de chiado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quase infartei, alguem me ajuda!