Continuar com pedais analogicos ou ir pra uma Line 6?

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal... tenho um set de pedais... meio vagab... pra nao dizer mto... porem analogicos.... acho q os unicos q se salvam é o danelectro blt slap echo e o tungsten da onerr... pois bem... nao so mto de usar efeitos... porem agora to usando mto modulações... mas nao sei se continuo e começo a faze um set parrudo de analogicos... ou compro um line 6 floor pod... achei o preço acessivel pra um line 6... 880 reais...

    guitarras: 2 teles, 1 les paul e uma strato (de vez enquando um violao)

    ampli: fender frontman 15r

    tipo de som: stones, ac/dc, lulu santos etc... bem variado...


    valeu

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young
    A Floor POD é meio limitadona, o foco dela é mais nas distorções. Eu, no seu lugar, procuraria uma pedaleira só para as modulações e a Line6 não é forte neste quesito - principalmente nas pedaleiras mais baratas. Boss, Zoom e Digitech têm modelos nesta faixa de preço e com mais versatilidade em termos de efeitos.

    _JCM_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young

    Cara, talvez seja meio "clichê" falar isto, mas se tiver grana pra investir num bom amp, recomendaria.

    Eu uso um Pod XT Live no return de um Meteoro Jaguar. E tiro um timbre muito bom. Ainda tenho muito a melhorar no meu som.

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho que vai mais do gosto pessoal mesmo...

    No meu caso prefiro os pedais, tanto pelo som, como pelo visual. Pedaleira sempre me deu uma impressão de músico contratado!

    victorhab
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Compre uma digitech RP355 ou uma boss ME-25

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    assenheimer

    entao o ritchie kotzen, brian may, buddy guy etc parecem musicos contratados?

    sem querer ser grosso, mais seu comentario num tem nada a ver.

    Keith Young

    como foi dito ai a floor pod tem como foco as distorções e nao os efeitos, esses efeitos são otimos mais nao sao em grande quantidade.

    eu uso uma dessas no loop do meu valveking, só para delays e modulações junto com a dist do amp.

    eu acho q assim ela se sai melhor e eu prefiro ela do q pedais analogicos, pela praticidade q ela me da com um som parecidissimo (pra nao dizer igual) a pedais analogicos.

    mais ela tb é otima em simulações de amps, eu acho q se for pra comparar com pedais baratos ela se sai melhor, mais ai vc tem q ver se vc é igual eu q num gosta de mtos efeitos ou se vai realmente precisar deles, nesse caso talvez seja ate melhor uma outra pedaleira, apesar de q eu acho q com o q vem nela ta otimo (delays, reverb, chorus, phaser, flanger e outros).

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pois é... isso de simulação de amps é interessante... nao sabia disso... aliás nao conheço mto de pedaleiras... so usei uma ate hj que é uma zoom 707II do meu amigo q nao achei lá essas coisas... vive dando problema... o que uso mais mesmo é chorus... se nao uso mesmo no over do amp... nao uso delay... uso aquele slap echo da danelectro q não chega ser um delay... pedal mto bom por sinal...
    me chamou a atenção essa line 6 pelo preço dela... pois sempre via as line6 pra mais de 1500... ainda to pensando seriamente... pq nao estou contente com meus pedais... é mto fio... mta tralha... e nao tenho mta qualidade...

    sobre o amp... pretendo comprar mais tarde de repente até um blues jr. por enquanto esse fender tem suprido minhas necessidades...

    o que tenho:
    afinador tu300 behringer
    chorus groovin
    flanger groovin
    overdrive tungsten onerr
    echo blt slap echo danelectro...

    o que pretendia:
    opcao 1 com a line 6:
    somente ela... no maximo com o echo da danelectro e um afinador boss...

    opcao 2 tudo analogico...
    echo blt slap echo danelectro
    ts808 - hand made ou similares (o ibanez tá mto caro)
    um distorcion (nao sei ainda)
    um chorus (nao sei ainda.. me falaram mto bem do cool cat)
    um afinador boss...

    o q acham???

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young
    vc toca na noite (profissionalmente), ou só com amigos de vez em quando? na minha opinião o ambiente q se toca é essencial pra determinar se o melhor são pedais ou pedaleira. Eu tô sainda das pedaleiras (graças a Deus!!), pq no meu caso só toco em casa com amigos, de vez em quando rola uma brincadeira numa festinha, mas ainda sim com amigos.

    Se for optar por pedais, sugiro q importe tudo, têm vários posts aqui no fórum explicando como fazer. Sái MUIIIIIIITO + barato e vc pode trazer pedais TOP. Agora q descobri o caminho não quero saber de outra coisa, tô montando meu set realmente definitivo.

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu iria com um set de pedais, se vc for no mercado livre e digitar hade mande vai encontrar muitos pedais classicos com preços legais, line 6 e muito bom, mas leva um grande periodo pra se adaptar e timbrar

    eu ja tive pod xt feijao, hj tenho um ux1, mas ainda tenho um amp hibrido com uma pedaleira do lado

    e ate se aproveitar esse cenario economico atual, onde o dolar ta muito barato, vale a pena investir em pedais mesmo, o som é outra coisa, e vc adquire grande experiencia, pra depois ir pra um simulador um dia, mas que simulador da trabalho pra caramba

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ABATANGERINA
    De que lojas você importa?

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara... tocar é meu hobby... minha terapia... pra nao mata os usuarios (trabalho em T.I.)hahahaha... brincadeira... tipo nao toco profissionalmente... mas so meio exigiente com meu equipamento...

    sobre importar... no caso fico meio sabiado... pois... nao tenho cartao internacional... teria q fazer um... a demora... e o pior ter q pagar o imposto abusivo alem do que é contar com a sorte... até mesmo pensei em importar um blues jr. ja q é dificil achar aqui... (moro em poa)...

    se tivesse grana mesmo queria pegar os classicos... um ts808... um fender twin reverb e um fulltone tube tape echo baaah hehehehe... meus projetos é... trocar os caps das guitarras ceramicos... pelo menos da strato... so tenho uma guitarra com alnico... nesse mes e proximo compra um pedal por mes...

    sobre os handmades... vi esse aqui... http://mroxy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=62&It emid=76 da mrox... mas sinceramente... ainda fico em dúvida sobre a qualidade dos componentes usados nesses handmades... pois sabemos bem q, por exemplo de um jack p10, tem aquele de 1 pila chines até o de 30 reais da switchcraft...

    ainda em handmades... alguem conhece algum "clone" do OCD da fulltone??

    abç

    assenheimer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entao o ritchie kotzen, brian may, buddy guy etc parecem musicos contratados?

    sem querer ser grosso, mais seu comentario num tem nada a ver.


    Minha intenção não foi desmerecer ninguém, muito menos os músicos contratados!

    Só foi uma opinião mesmo... Acho pedaleira uma coisa fria e sem expressão.

    Mais uma vez, é a minha opinião particular!

    Abs!

    tanaka_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Olá pessoal, este é realmente um assunto sem um final definido. Existe a ala que prefere os simuladores e pedaleiras digitais/digitalizadas e os que preferem os timbres orgânicos dos analógicos, nos quais me incluo. Possuo uma POD X3 live e um set de pedais analógicos vejam este post em meu blogvejam este post no meu blog.
    Sob esta ótica, recomendaria a aquisição de pedais analógicos de boa qualidade. Evidentemente que a equação toda precisa ser balanceada entre a guitarra, cabos, amplificadores, ouvido e os pedais ou a pedaleira.

    Abraz!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao
    De que lojas você importa?
    TONEFACTOR

    Keith Young
    sobre importar... no caso fico meio sabiado... pois... nao tenho cartao internacional... teria q fazer um
    realmente precisa-se de um. o resto é tranquilo.

    Sob esta ótica, recomendaria a aquisição de pedais analógicos de boa qualidade.
    deve-ve frisar BOA qualidade, se não é melhor pegar uma pedaleira.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young

    Eu,no meu caso,continuava nos analógicos.É outra coisa,timbre bem orgânico mesmo.Ao meu ver acho que vale muito a pena.Nada de timbre digitalizado "estilo deja vú",gosto de som real mesmo !!! Abraço !!!

    erdnaxela
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu uso efeitos de uma pedaleira (M13 da line 6 ) + drives analogicos e é só alegria.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young
    Continuar com pedais analogicos ou ir pra uma Line 6?

    Eu sou um "purista" dos analógicos mas tenho pedaleira digital tb. O que posso falar pra vc é:

    Cara, invista nos dois mundos!

    é bom ter seu set analógico paa quando você for tocar ao vivo, ensaios e tal, mas também é ótimo você ter uma pedaleira para poder tocar com fones de ouvido em casa, na madruga, em viagens, para fazer gravações no computador sem precisar microfonar, etc.

    Na verdade, não existe melhor... existe diferente!

    abraço.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young
    opcao 1 com a line 6:
    somente ela... no maximo com o echo da danelectro e um afinador boss...


    eu tenhu essa pedalera e aposentei ela quando troquei de ampli, agora to nos pedais hehehe

    o delay dela eh muito bom, se nao vai precisa do dana nao, ela tem afinador, nao eh la aquelas coisas mas quebra o galho ja, agora vc ja tem um afinador da behringer ne, nao precisa troca pelo boss nao, ah nao ser q quebro seu behringer ja, eu tenhu um korg pitchblack no meu set de pedais mas o afinador do pod servia na epoca quando eu usava a pedalera, usava ela sempre na simulacao do jcm 800 muito boa por sinal

    as desvantagem dessa pedalera eh o tamanho e o peso dela, ela da um puta trabalho pra carrega, a modulacao dela nao eh la essas coisas e quando vc pega um ampli daora vai enjua rapido dela e vai quere volta pros pedais
    ela nao tem entrada usb entao se for quere baxa patch ow faze gravacao vai tem q se por cabo de midi mesmo, meu pc nao aceita midi entao nunca liguei ela no pc pra sabe como q eh as gravacoes e a trasnferencia de patch

    as vantagens eh as simulacoes do jcm 800 e de um da propria line 6 mesmo, as otras sao legais tb mas nao chega nem perto dessas 2 simulacoes, o noise gate dela nao faz milagre mas diminui muito a concentracao de abelha, o delay dela eh muito loco (eu curtu delay digital soh pra vc sabe como q eh o delay dela hehehe), tb gosto do reverb dela

    resumindo ela ta aposenta, usei batante quando tinha ampli ruim mas nao penso em volta a usa-la denovo, da saudades dela mas nao da mais pra usa ela, eu ja tenhu uns pedais da boss q fodem meu sinal, se eu liga ela junto entao meu deus do ceu.....

    daniel_gtrl
    Membro
    # jun/13
    · votar


    acho que pro seu estilo a line na vai te fazer bem, como voce toca no estilo do lulu santos, melhor voce montar um set de pedal. eles vao ser bem mais acessível pra voce!

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    daniel_gtrl

    amigo, á essa altura do campeonato o sujeito já virou endorse da marshall, deixou de usar pedal e pedaleira e foi contratado pelo whitesnake...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Continuar com pedais analogicos ou ir pra uma Line 6?