gft-90 Afinador da GFS - Review

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas


Review simples com fotos e vídeo do gft-90

O pedal é bem construído, inteiro de metal, no fundo tampa de bateria parecida com a do gdi21 e o hellbabe, tampinha fácil de abrir e prática (aliás qdo abriu deu para ver partes do pedal e ver que é bem montado por dentro)
Possui ajustes para escolher afinações alternativas, tudo explicado de forma simples no manual de 1 página que acompanha o pedal (aliás tb veio com uma bateria) Footswitch de metal com clique (como as dos pedais da marshall, mas nesse é true bypass, o custo benefício é bom, praticamente 30 dólares mais barato que um korg pitchblack no ebay e sinceramente pelo que ouvi aqui, não perde nada em funcionamento (talvez na velocidade de afinação, tentarei pegar um korg para comparar)
De resto não muito a dizer, o visor é grande, visível a metros de distância, mas não é exageradamente brilhoso, nem o led é daqueles leds azuis irritantes que cegam vc, display visível perfeitamente no escuro (não filmei essa situação).

Abaixo fotos e um vídeo com o pedal em funcionamento.
O vídeo está em 720p, vejam em tela cheia que será melhor.

http://www.4shared.com/photo/Aq2nukzH/P1020078.html
http://www.4shared.com/photo/wvZAMz8v/P1020079.html
http://www.4shared.com/photo/3ZGh-K3l/P1020083.html
http://www.4shared.com/photo/fDLVkMXE/P1020084.html
http://www.4shared.com/photo/DrUQyuqc/P1020091.html
http://www.4shared.com/photo/7qskBrit/P1020092.html
http://www.4shared.com/photo/x8VB3Kmk/P1020095.html




bruno_hen
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Show de bola hein, to precisando de um desses

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


bruno_hen

Boisé, pedal barato e que realmente vale a pena, acho que amanhã conseguirei um pitchblack para por lado a lado, eu acho que perde por pouco hehe

Liro_Points
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Pagou quanto com o frete? Quanto tempo pra chegar?

ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Liro_Points

Opa, esqueci de colocar no review

Preço com frete = U$ 55,95 na cotação de sexta do dólar daria R$ 99,03 e isso é preço de afinador behringer no ML.

Comprei em 25/03 e chegou em 10/04.

Liro_Points
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Valeu man, realmente muito barato, se realmente for de qualidade. Estou afim de adquirir, como é o procedimento basicamente, a respeito de pagamento (dolar - real)?

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Liro_Points

O site da gfs aceita paypal, então é tranquilo usar cartão se vc já tiver conta no paypal, o fechamento dolar x real é vc que escolhe se quer a cotação do paypal ou que seu cartão acerte no fechamento da fatura, normalmente a 2a opção é mais vantagem, mas qdo o dólar começa a subir muito fechar no dia é uma boa, apesar do dólar-paypal normalmente ser mais alto.

Chegou a ver o vídeo ? dá para ter uma boa idéia do pedal, se amanhã eu pegar o pitchblack, já coloco aqui um outro vídeo comparando.

Liro_Points
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Sim, vi o video, gostei do true bypass e do visual. Bom, vou ver o que eu faço aqui, nao tenho nenhuma experiência com importações(não sei nada)...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Liro_Points

Tem um tópico do MaurícioBahia (quem aqui já comprou no ebay) que tem tudo explicadinho, os procedimentos do ebay são equivalentes aos para comprar no gfs.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Um bumpsinho de fim de noite para quem não viu o review...

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Show de bola o reviewzinho, espera que o pedalzinho seja bom mesmo, porque por sua culpa não resisti ao surto de GAS e comprei ele ontem.

Pra quem ficou na dúvida, é bem simples o procedimento de compra. Fui no site da GFS e comprei pelo PayPal. Bem simples, só espero que chegue aqui em ordem e sem taxação.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


EDER R SANCHES

Pelo que testei achei bom, hj a noite vou comparar com um pitchblack, já está em mãos hehe

Até agora tudo que comprei no gfs de peças de guitarra chegou sem crise, não acho que será diferente com seu pedal, eles mandam tudo como repair parts e com valor baixo, aí não chama a atenção hehe

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar


ogaitnas

Bem barato mesmo... Deu a impressáo mdele mudar um pouco o volume quando aciona a chave...Procede(interrogacao). Hehe

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


ogner

yup, eu acho que se for para usar ao vivo é melhor usar o mute, pq em bypass ele não altera o volume, mas quando acionado e está no modo em que deixa o som passar ele deixa o volume um pouquinho mais baixo, tocando em casa não incomoda, eu até fiquei farreando de medir bends no afinador, mas ao vivo eu colocaria no modo mute.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas

Opa. Quem bom, bom review. Não há muitas informações sobre os pedais deles por aqui. Estou pensando em comprar um Bluesbraker daqueles, já que os handmade nacionais estão com preço meio alto, acho que mesmo taxado, sai mais barato.

Esse afinador parece o da Artec, ou é devaneio meu?

Abç

ogaitnas
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogaitnas
· votar


Konrad

O da artec usa um display diferente, são vários leds, mas o funcionamento talvez seja igual, nunca vi nenhum artec ao vivo então não tenho como comparar...

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Vey pedais do Eugenio tao saindo por em media R$200...

Isso pra mim é exploração, mesmo os pedais do cara sejam honestos , coisa e tal.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra

O que isso tem a ver com o review que postei ??

O pedal do tópico é um afinador do http://gfspickups.com/ não tem nada a ver com eugênio, acho que vc confundiu esse tópico com o do booster que está ativo no fórum, se liga e edita aí...

Henrique S.
Veterano
# abr/10
· votar


muito bacana, parece uma excelente opçao
ainda mais com esse display enorme hehehe

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Estou subindo um outro vídeo no youtube, comparei ele com o korg pitchblack (peguei emprestado de um colega), o que pude perceber foi que na precisão de afinação o gft-90 é um pouco menos sensível que o korg, e é mais lento no tracking das notas, diria que com o korg vc toca qq ritmo não fritação com o afinador acompanhando, o gft vai perdendo notas se vc toca rápido, ok para afinar isso realmente não importa muito então nmho pelo preço ele ainda vale a pena, não gastaria 90 dólares (pedal + frete) em um afinador, é mais negócio pegar uma dist legal com essa grana hehehe

Daqui a pouco coloco o link, deixei o vídeo menor, mas o youtubo está em manutenção...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Ok, pelo jeito só amanhã para mostrar o vídeo.

De veredito depois de fazer mais uns testes para comparar o bypass, ambos são realmente tbp, não sei como é implementado, mas ambos em bypass podem ser desconectados da energia que o som continua passando, e reconectar na energia não causa estalo qdo o ampli está com volume baixo, se estiver com volume bem alto às vezes dá um estalinho, mas ninguém no caso de uso típico de um afinador fica fazendo isso...

O que realmente percebi é que o korg é um pouco mais rápido mesmo, e um pouco mais preciso, mas como clone do pitchblack o gft-90 ganha no custo-benefício de qq outro afinador que chegue perto do preço dele heeh

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


Bacana o review!

Pelo preço é imbativel mesmo, e pelo visto o true bypass dele é otimo

tu tem outros pedais da GFS ? Eles tem uns preços bem bacana

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Ok, youtube fora da manutenção, abaixo vídeo do gft-90 x korg pitchblack, na explicação do vídeo tem os detalhes. (vídeo em 640x480 para carregar mais rápido para todos).





ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Blizzy

Não tenho outros pedais da gfs para opinar, mas se seguirem o nível do afinador, valem a pena no quesito construção e bypass, timbre, dos 2 que ouvis samples, soavam como deviam, nada de mais, sinceramente custam uns 5 dólares a mais que um behringer, só o bypass decente já vale a pena assim.

Se alguém comprar uma dist deles, faça um review legal e jogue aí para a galera.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


bumpzinho do almoço.

Faca na Caveira
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
Eu comprei recentemente o pitchblack, por causa do visor grande, tenho miopia e nem sempre gosto de usar oculos enquanto toco (principalmente em apresentações). Posso dizer que estou satisfeito, o visor é bem iluminado, bem visível, a afinação é precisa, atende minhas necessidades.

Sobre a comparação que vc fez, achei realmente surpreendente o trabalho que esse gfs faz, por ser true bypass e por ter um visor ainda maior que o korg. Na minha opinião, o gfs perde pro korg apenas por não ter a mesma precisão na afinação, enquanto o korg acende 2 ou 3 barras ao mesmo tempo e vai iluminando gradativamente, o gfs acende muito bruscamente cada estágio da afinação. Mesmo assim, achei essa diferença mínima. Preço muito justo em comparação ao korg. Acho que vale a pena.

Obrigado pelo review =]

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Faca na Caveira

Vlwz, sempre que eu pegar um pedal novo ou diferente vou tentar fazer algum review com uns sons legais.

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar


ogaitnas

Velhão, estou atentado a pegar esse pedal, uso afinador de clip e ele não é tão preciso e meio lento, alem de ficar feio no head da guita. Mas fiquei extrememente com o pé atras quando aquela variação de volume, e no meu ver se muda o volume certamente muda o timbre, mas vc disse que existe uma possibilidade de outra ligação né....Poderia explicar melhor as possiveis ligaçoes e se realmente ele não muda o timbre da guita...
Valeu.

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Tem uma outra saída no pedal que faz mute quando ele é ativado, aí qdo o pedal fica em bypass o som passa normalmente para o restante da cadeia, no meu ouvido tocando nesse modo eu não notei qq alteração de volume, mesmo no outro modo ele só muda o volume quando está afinando, deixou o pedal em bypass não tem prob tb...

Depois de testar lado a lado com o korg vi que no bypass ele não fica devendo nada.

ogner
Veterano
# abr/10 · Editado por: ogner
· votar


ogaitnas

Uhmm, saquei....


Guitarra >Cabo > Input Pedal > / Saida MUTE pedal > Amp
------------------------------------> \ Saida Output #


Seria assim né? E ae quando acionanda a chave do pedal ele fica mutado. Certo...Verificou se a chave é 3PDT??

EDIT: esquema tosco..ahuehua..nao deu...Mas eu saquei..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gft-90 Afinador da GFS - Review