[Opinião] Preciso da Sua

    Autor Mensagem
    deleonnn
    Veterano
    # abr/10


    Fala galera, beleza? Costumo ler bastante aqui, mais do que postar, e hoje me surgiu uma dúvida.


    Eu possuo uma POD XTLive, sem amp, e to com um dinheiro por volta de uns 1300 para comprar um amplificador, estava quase certo que ia comprar um Meteoro Nitrous G160, até me surgiu um Fender Frontman 212R por 1800, e um Laney 300 por 2000.

    Tudo isso em loja especializada com garantia etc.


    Fiquei na dúvida pelo seguinte, será que não valeria mais a pena eu dar a minha pod, comprar o amp, e mais alguns pedais?
    Eu toco Hardcore/Pop-Punk, blink-182 e derivados, por isso fiquei na dúvida, e gostaria que alguém meio que clareasse as minhas idéias.

    Fico grato desde já.

    B r u t u S
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    No seu lugar, eu ficaria com a Pod e daria um jeito de pegar esse fender aí.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deleonnn
    deleonnn


    Eu tenho um Fender FM65R, é um ÓTIMO amplificador!

    Esse FM212R é a versão "tamanho família" do 65R.

    Eu iria de Fender sem dúvida!

    Mas já adianto: ESSE AMPLI FALA ALTO PRACARÁLEO!

    ESSA PORRA NÃO TOCA BAIXO NÃO.

    abraço.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deleonnn

    ah, e não venda sua POD... com o tempo, vc passará a tocar música, aí com o casamnto da POD + 212, vc vai ficar bem completo.

    descole uma grana aí pra completar... 500 conto vc arruuma mole!

    abraço.

    deleonnn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Gambá do Rock
    B r u t u S


    Obrigado pelas opiniões, vocês sabem se o Fender 212R tem o loop para eu plugar a POD sem ficar aquele som saturado?


    Já encontrei numa loja na minha cidade o Fender 212R por 1800, e eu nem fui lá ainda, acho que se eu for consigo baratear ainda mais.

    deleonnn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Já ví um review sobre o amp e tem sim. Hehehe.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu ficaria com a POD também. Um set top de linha talvez seja mais fácil de timbrar do que a POD, mas também custa MUITO mais, sem contar que mesmo ótimos pedais talvez não "casem" com sua proposta de timbre, então você ia ter que brigar um bocado com a regulagem do equipo pra conseguir bons timbres.

    A POD não é ruim, pelo contrário, é uma ótima pedaleira. E se você já tem as manhas de regular ela, acho que só precisa mesmo do ampli.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não venda o pod não, para vc juntar depois os efeitos e recursos que ela tem, vc terá muito trabalho...

    deleonnn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pois é, valeu as opiniões galera, agora só vou decidir qual AMP.

    Andei lendo sobre o Fender FM65R e sobre o FM 212R, acho que eu não preciso de tanta potência que ele oferece, mas obrigado a quem ajudou.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deleonnn: [Opinião] Preciso da Sua

    Me senti enquadrado pelo Tio Sam...

    Fiquei na dúvida pelo seguinte, será que não valeria mais a pena eu dar a minha pod, comprar o amp, e mais alguns pedais?

    Não, não dê a sua POD como entrada, pois vai perder bastante dinheiro. Se você acha que está usando poucos recursos da POD e um set de pedais poderia ser melhor aproveitado, eu te apoio na conversão de set digital para set analógico. Mas procure vender a pedaleira no ML, dá pra você conseguir R$1000 ou até mais.

    Quanto à compra do amplificador, com R$1300 dá pra pegar o Fender Frontman 65R, que é 1 x 12", tem 65 W e é muito semelhante ao 212R.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    deleonnn

    tem loop sim.

    loop e footswitch

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao
    Quanto à compra do amplificador, com R$1300 dá pra pegar o Fender Frontman 65R, que é 1 x 12", tem 65 W e é muito semelhante ao 212R.


    eu tenho um FM65R.

    é realmente um ampli muito bom!
    mas tem uns poréns...

    não vem com o footswitch (tem que comprar por fora)

    o 212 vem com foot!

    o fm65 não te dá uma resposta de graves muito boa. é um ampli muito agudo, bem clean fender mesmo e o reverb de mola é bem fraco, quase inexistente...

    o 212 tem uma resposta médio-grave bem melhor e o reverb de mola parece funcionar, ou melhor, FUNCIONA!

    aí vai da necessidade de cada um

    abraço

    Gambá do Rock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    deleonnn

    vc pediu o msn por MP, não to conseguindo enviar a mensagem...
    vai por aqui mesmo...

    MSN:
    add aê,

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Opinião] Preciso da Sua