Digitech Rp-1 - Sua opiniao !

    Autor Mensagem
    YYuRii
    Veterano
    # mai/05


    Queria saber a opiniao de jah tocou numa dessas ?
    Quais sao os seus defeitos e suas qualidades ?

    Will_Alarme
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    óóótima !!!Um dos melhores custo benefício...Voce deve achar uma boa entre 400 / 600 reais...Tem vários efeitos, simulador, muito boa e simples de usar...Mas se tiver com problema na memôria nem pega, é muito caro pra arrumar !!! Abraços

    YYuRii
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Will_Alarme
    Quanto custa pra arrumar ?

    YYuRii
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    uuuupppppp

    Madureira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    YYuRii

    Eu tenho uma a 8 anos...
    Comprei ela por q um amigo meu tinha uma e eu achava muito bom o som dele ! Ai comprei, e não me arrependo nem um pouco ! uma puta pedaleira... Na minha opinião, eh a melhor de todas as RP´s exceto a RP2000... que eh ai jah eh um monstro de pedaleira mesmo...

    A Rp1 eh uma pedaleira um pouco chata de se regular, pra vc ter uma idéia, eu demorei mais de 3 anos mexendo nela pra conseguir o timbre ideal pra mim, como eu toco em banda cover de Classic Rock 50, 60, 70 e 80, demorei bastante pra conseguir meu timbre, mas depois que fiz a regulagem ideal acabou minha procura por timbre... Eu usava somente ela, ligada no meu Laney TF300 (Qua alias estou vendendo...), Mas agora como comprei um Marshall VS102, tive que mudar um pouco do timbre pra deixar mais a cara do Rock 70 mesmo, ai comprei um Jack Hammer e também um TS7 pra poder tocar um Rock mais 50 e 60...
    Cara, essa pedaleira foi a que caiu como uma luva para o meu som... Hoje eu uso a Compressão, Chorus, Flanger, Equalize, Delay e Reverb dela, com os Drives Jack Hammer e TubeScreamar TS7 + um pedal de volume ligados no Loop da RP e os Drives empurrando o Drive do Ampli... fica lindo se bem regulado, claro!

    Eh uma pedaleira que te da tudo na mão... se vc tah tocando e quer desligar a compressão do Patch que vc tah usando na hora, vc tem um botão lah pra pisar... se quer desligar ou ligar o Delay no meio de um solo, pisa e pronto ! Eh mais ou menos como se vc tivesse vários pedaizinhos pra ligar e desligar alguns efeitos... no caso dela o que vc pode ligar e desligar eh a Compressão, Distorção, Modulação, Delay e Reverb....

    Pontos positivos:

    - É barata... com 500 r$ vc compra uma...
    - Tem LOOP de efeitos, coisa que se não me engano as poucas outras RP´s tem, não lembro os modelos...
    - Tem interface MIDI que permite diversas coisas muitos importantes, como fazer um Backup dos seus patchs (isso eh realmente importantíssimo ! jah explico por q !) Também permite passar os patchs parar outra RP e também controlar outros equipamentos que possuem MIDI também... Racks e etc...
    - Os efeitos são muito bons e versáteis, regulagens amplas de Modulações, Delays e Reverbs...
    - 4 Tipos de Distorção, Heavy Sustain, Overdrive, Rock Tube e Metal Tube... todas elas muito legais, se bem reguladas
    e cada uma pra sua aplicação, claro ! e também em um bom amplificador, não adianta ligar num Condor de 15W neh... Eu sempre mesclo as distorções dela com as do Ampli ... ficam ótimas !

    Pontos Negativos:

    - Todas as RP1 tem um problema crônico no visor de Cristal Liquido... Eles apagam, ou embaralham... as vezes ficam piscando...
    - Com o tempo de uso, dah alguns paus... trava, e vc tem que desligar ela e ligar de novo... mas isso eh mais raro, soh vi uma RP1 assim ateh hoje, e foi pro concerto e voltou nova...
    - Eh uma pedaleira um pouco “rara” isso deixa seus concertos caros e peças escassas, tive que mandar a minha uma vez, e soh tive confiança de enviar na Tectronica CASETEC (http://www.tectronica.com.br/). A única importadora de peças originais de verdade Digitech em SP...
    - Alem das peças serem raras, ela tem o problema da mão de obra, creio que foi uma época que a Digitech estava tentando deixar a RP1 menor o possível, e desenvolveu essa pedaleira um pouco amontoada de peças, pra abrir ela eh um sacrifício (quem jah abriu uma que o diga...) isso deixa a mão de obra pra concerta-la bem cara também...
    - Aconteceu comigo, não quer dizer que vá acontecer com vc... 2 vezes em 2 shows diferentes, ela simplesmente deu um RESET... perdi todos os meus efeitos ! Demorei 3 anos pra monta-los e simplesmente PUFF... foram todos pro espaço ! a minha sorte foi que eu tinha alguns anotados aqui em casa em um caderno velho, ai consegui ir remontando com o tempo... mas deu um trabalhão ! Aconteceu uma vez na 3 musica de uma apresentação, agora imagina... como eu toco Cover, preciso de tudo extremamente regulado... distorções diversas... Delays com o tempo exato... Perdi tudo !! o jeito foi desligar a pedaleira e ligar o drive do Ampli e RocknRoll pra todo lado... não pudemos tocar alguns musicas como U2, PinkFloyd, Cult... mas tudo correu bem no improviso...



    Uma coisa que me deixou assim “feliz” foi ter descoberto que minha RP1 deu pau por um único motivo:
    Uma maldita Bateria CR2032...

    Uma bateria simples, dessas que vem em agendas eletrônicas, custam r$4,50 em qualquer fotoptica...
    Minha RP1 foi fabricada em 1992... quando abri a pedaleira pra ver essa tal bateria, lah estava o ano de fabricação da Bateria... 1990... Caramba... ela foi dar problema eh 2002... Uma maldita bateria durou 12 anos dentro de uma pedaleira... 12 anos eh praticamente a metade da minha vida... fiquei extremamente feliz em ver que demorou 12 anos pra dar um problema, e depois que ela voltou da Manutenção que mandei fazer, nunca mais deu... (Este pode ter sido o problema que nosso amigo Will_Alarme se referiu...) O visor de cristal liquido, dar uns pinos de vez em quando e apaga, mas depois volta...

    Eu sinceramente, acho a melhor RP de todas tirando claro a RP2000...
    Toquei em Rp5,7, 12 e achei tudo uma merda... a 12 foi a melhorzinha, mas eh complicadissima de regular...
    O que pega nessas pedaleiras eh a equalização... o equalizer dela eh mto sensível, uma mudancinha e o som muda completamente... na RP12, ela tem o Grave, Medio e Agudo do Grave, o Grave, Medio e Agudo do Medio e do Agudo... eh muita coisa pra mexer... mas se bem regulada com paciência !! hummm fica lindo...

    Quem me ajudou bastante nos timbres, foi o Fabio Colombini, (http://www.fabiocolombini.mus.br/) ele me passou uma tabela com os timbres dele... isso me ajudou um pouco pra regular o meu, não tanto por q na época, ele usava um Marshall VS e eu uma Laney TF... que eh muuuito mais grave que o Marshall... mas deu uma ideia legal pra timbres sim !

    Bom, espero ter ajudado, qualquer duvida pode falar direto comigo no msn: maildureira@yahoo.com.br

    []´s!

    YYuRii
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Madureira
    vlw pela ajuda.

    YYuRii
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    upppp

    Leonardi Marcelo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gostaria de saber se alguém ai tem o manual em português da RP1.
    Se alguém tiver podem enviar no e-mail leonardimarcelo@yahoo.com.br
    Comprei um hoje revisada mais eu não sei mexer nela.
    Valeu galera.

    Leonardi Marcelo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Leonardi Marcelo
    · votar


    leonardi_marcelo@hotmail.com

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Iai Madureira, eu tenho uma rp1, e estou com um probleminha... comprei um gt2 pra eu tocar uns sons mais pesados, e tentei ligar com a p1 so que deu uma chiadeura, tentei ligar no loop so que nao ficou bom tambem por causa do noise gate q diminui o sustem dela, como vc ligou seus pedais??? Se puder me dar umas dicas, nao creio q seja o ampli, eu tenho um vox e ele segura muito bem, oq vc acha q deve ser...

    cheva
    Veterano
    # set/05
    · votar


    mt boa... at+e hj ando a procura de uma rp-20valve da mesma serie que essa ai, é mesmo um sonho essa pedaleira...

    wazoo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Oi

    eu to vendendo um RP-1 aqui. Perfeito estado, super bem cuidado, ainda nao anunciei no mercado livre. contato: estudio347@estudio347.com

    LucasBT
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, vou ressuscitar este tópico...rs
    Estou querendo fazer jogo na minha Zoom GFX8 numa RP1. Vcs acham que eh uma troca justa? Sairei perdendo? Não conheço muito a RP1, porém pelo os minutos que toquei, gostei do som dela, só usarei as modulações e ambiencia, pois os drives são externos.

    O que vcs acham? Eh melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech Rp-1 - Sua opiniao !