Ajuda ! Boss ME-25

Autor Mensagem
JOSHH
Veterano
# mar/10


Eae galera, estou querendo comprar essa Boss ME-25, por ter um bom preço e me parece não ser qualquer uma aee, pra quem não conhece ta ela ae :D

http://www.bosscorp.co.jp/products/en/ME-25/details.html

O problema é que eu não sei se a simplicidade dela faz ela perder algumas funções, como por exemplo (e aliás é o que eu mais me preocupo) as customizações de patches... parece que ela tem poucos botões e não sei se conseguirei criar um som do jeito que eu quero, conseguindo editar os efeitos em "detalhe", entendem?

E quero fazer uma comparação também com a Digitech RP 250... qual é melhor?

Bom, por favor respondam, principalmente a questão da edição da ME-25, pois, na verdade, eu já comprei e só pagarei quando tiver informações concretas. :D

Flww !

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


JOSHH
conseguindo editar os efeitos em "detalhe
O que você quer dizer com detalhe?

Ela é básica mesmo, se vc quiser escolher o tipo de mic que tá simulando, tamanho da caixa, posição de mir, cor de cueca vai ter que subir uns andares $$$ pras GTs e PODs da vida...

No mais, baixa o manual dela e dá uma lida, lá é o lugar mais confiável pra ter esse tipo de informação.

JOSHH
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sou meio confuso para explicar as coisas mesmo... xD

Bom, mas será ue é um bom negócio compra-la por R$ 700,00?

Marcosrcf
Veterano
# mar/10
· votar


JOSHH
Depende do que você quer e se ela satisfaz o som que você quer, baixa o manual dela, lê e vê tudo que ela tem e etc, depois testa, se gostar compra, não existe fórmula melhor do que testar!

Emiliano - Guitar Worship
Veterano
# mar/10
· votar


kara num tive o previlegio de usar ela ainda...mas pelo q vi ela esta no padrao da minha zoom g2...

daew kara se for mesmo...dah pra editar muita coisa fileh ein...vc consegue uns resultados bacanas....

agora quanto ao preço....se for nova....acho q tah num preço legal....

Soul Wyx
Veterano
# mar/10
· votar


JOSHH
Olha a G1--> Tem uma boa customização com 2Botões!
Essa tem 3 Paramêtros contra 2 da G1! Deve ser do mesmo nível da G2 em termos de customização!

victorhab
Veterano
# mar/10
· votar


Estou com sérias duvidas tamgém!
mas use a busca amiguinho:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/230470/p0#6699545

Vagabond
Veterano
# mar/10
· votar


700? espera um pouco e compra a ME70 então, aqui no RS tá 1099!

JOSHH
Veterano
# mar/10
· votar


Vlw aee galera pelos posts, mas tipo, a ME 25 seria a concorrente da RP 250 ou da RP 350? Só pra eu ter uma noção :D

victorhab
Veterano
# mar/10
· votar


companhe meu tópico e saberá! http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/230470/p0#6699545

JOSHH
Veterano
# mar/10
· votar


Aee galera, a ME 25 tem whammy?

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


JOSHH: Aee galera, a ME 25 tem whammy?

Deve ter escrito no manual. ;-) (pena que são 22 mega!)

ftp://ftp.roland.co.uk/ProductSupport/ME-25/ME-25_egfispd01.pdf

Abs

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


legal que a boss acha que portugues é espanhol, puts, acham que pq é américa latina fala espanhol ou foi engano??

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


poucos botões
quando vai ajustar o preamp,me parece que dá pra mudar os 3 botoes de regulagem para bass, middle e treble, se eles botassem isto, seriam mais 3 botoes :p

Levita de Jesus
Veterano
# out/10
· votar


Joshh

Maninho eu tenho uma boss me-25 é show... Dá pra vc editar todos os sons da biblioteca e vc tbm pode criar da mesma forma... Qualquer duvida detalhada a respeito de configurações visita meu TÓPICO... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/243828/

Valew....

roybrentan
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal, como faço pra criar patches pelo pc???através do librariam só consigo baixar timbres ou modificar a posição dos patches, mas não consigo criar timbres, da uma força ai!!!

JOSHH
Veterano
# dez/10
· votar


Pessoal, como faço pra criar patches pelo pc???através do librariam só consigo baixar timbres ou modificar a posição dos patches, mas não consigo criar timbres, da uma força ai!!!

roybrentan

Até onde eu sei não tem jeito não, tem que ser na pedaleira mesmo!
Mas não é nenhum problema não, ela é muito simples e prática :)

roybrentan
Veterano
# dez/10 · Editado por: roybrentan
· votar


Até onde eu sei não tem jeito não, tem que ser na pedaleira mesmo!
Mas não é nenhum problema não, ela é muito simples e prática :)


joshh

é realmente não tem jeito, mas de qualquer forma valew a atenção...Abç

roybrentan
Veterano
# dez/10
· votar


Até onde eu sei não tem jeito não, tem que ser na pedaleira mesmo!
Mas não é nenhum problema não, ela é muito simples e prática :)


JOSHH

é realmente não tem jeito, mas de qualquer forma valew pela atenção, não é por causa disso que ela vai deixar de ser ecxelente rsrs!!!

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


Bom, eu toco violão há dois anos fazia ele de guitarra, mas agora to querendo entrar pra esse mundo das guitarras, amplificadores,pedais/pedaleiras. Essa pedaleira me chamou atenção, será q é um investimento muito alto pra um iniciante ou tá de ótimo tamanho? Pelo q eu li, acho q vou poder ficar um bom tempo com ela. Vou usar pra tocar em casa, mas futuramente pra ensaios. Como não vou usá-la "profissionalmente" agora, acho q ela deve ser o último item a ser comprado, ou seja, dps que comprar o amplificador e tal.

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


Up :D

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Eu tenho e recomendo. Se comprar leia o manual e brinque bastante com ela, aprender a timbrar é divertido e recompensa todo o tempo investido. Eu tiro patches muito bons com ela.

WilliamJunior
Membro
# jul/13
· votar


Cara, é uma pedaleira boa para o preço, acho que está um pouco superior ou no mesmo nível da G2, o que acontece é que muita gente quer tirar som de um equipo de 30.000 investindo 2.000
Um exemplo é a g1 da zoom, o pessoal quer que ela seja super silenciosa, mas esquecem que é uma pedaleira de 250-300 rs, não da de comparar com uma GT100.

Você pode tirar timbres bons, e próximos de seus guitarristas tendo paciência para configurar e estudar.

Lembrando que tudo é um conjunto.

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


É pq de tanto ler sobre pessoas q compram um equipamento e se decepcionam, eu acho q vale a pena investir um pouco mais, guardar mais dinheiro, esperar mais um pouco, e comprar um equipamento melhor, pra não querer trocar em 1 mes saca? Mas aí fica a pergunta, vale a pena um iniciante investir num equipamento de 1000 reais ou mais? Ou é melhor começar com algo menos "profissional"?

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Eu já toco ha um bom tempo e a ME-25 me atende perfeitamente.
Não é um equipamento descartável, ela tem todos os timbres da linha Boss isso não é pouca coisa não.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


E tem mais, a ME-25 é das poucas pedaleira que ainda é uma interface digital de primeiríssima linha e isso é um enorme diferencial.

SkyHawk
Membro
# jul/13
· votar


Mais uma coisa, da para timbrar pelo computador sim !!!! Tem um software gratuito na internet chamado ME-edit, é só instalar e você tem acesso a todos os controles da pedaleira pelo click do mouse.

sebber
Veterano
# jul/13
· votar


MatheusRich

Eu tenho uma e acho que vale a pena.

Concordo com tudo o que disse o SkyHawk.

Se tiver um pouco de paciência e encontrar a lógica de como programar os efeitos dá pra tirar um som muito bom.

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


Por exemplo, eu to com a ME-25 num clean com delay. Se eu quiser ligar a um drive, eu vou ter q fazer outro "patch" q tenha delay+drive né? Nesse caso quais outras pedaleiras tem "pedais" separados ?. Zoom G3x? Zoom G5? Outras?

sebber
Veterano
# jul/13 · Editado por: sebber
· votar


MatheusRich

Se eu quiser ligar a um drive, eu vou ter q fazer outro "patch" q tenha delay+drive né?

Sim e não.

Existe um foot chamado "solo" que serve para dar um boost no sinal, que eu considero um leve drive, então dependendo da regulagem dá para usar ele como um "pedal separado", no sentido de injetar um pouco de volume (configurável) e ganho (não configurável).

Porém, esse mesmo foot serve para controlar base (loop) gravada e tap de delay, se houver. Caso você não esteja usando nenhuma dessas funções dá para fazer o que eu disse acima.

Além disso dá para usar o pot de volume da guitarra para controlar a saturação do sinal, então você teria basicamente:

:: solo desabilitado + volume médio: clean
:: solo desabilitado + volume alto: crunch
:: solo ativado + volume médio: crunch
:: solo ativado + volume alto: crunch quase overdrive

Importante ressaltar que essa é a minha interpretação do comportamento do equipo e com minhas configurações. Isso vai variar muito de acordo com as suas e mais n fatores, mas espero que e essas informações possam servir pra vc.

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda ! Boss ME-25