Fonte Digitech Whammy

    Autor Mensagem
    adriano_exia
    Veterano
    # mar/10


    Gente, ja usei a busca... e não encontrei.

    Estou com problema com meu Whammy, estou sem a fonte original dele e não consigo encontrar um lugar pra vender.

    Atualmente uso uma fonte Lune, mas como ela é de transformador, gera um ruido não muito agradavel pois ta zoando todo meu timbre...


    Meus outros pedais são alimentados por uma Fonte T-Rex Fuel Tank e eu ligando só eles sem o whammy... sem ruido (ou quase zero de ruido)

    Alguem tem alguma luz pra me dar?

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Voltando ao topico!

    Por acaso alguem já queimou uma fonte do Whammy? Comprou nova ou achou outra alternativa?

    Pq meu colega ligou a fonte do Whammy e minha fonte 9V tudo no 220V, e meus equips são tudo 110V, por sorte ele não ligou meu ampli, ai ia ser um belo estrago.

    Pensei em 2 alternativas:

    1: Como a entrada do Whammy é 9V AC/1.3A, pensei em comprar um trafo 9V de 1.5A.

    2: Mandar rebobinar o trafo numa empresa que trabalha com isso.

    Na internet, achei somente no Ebay para vender, lá a fonte sai barata, só que o ruim é a importação que me sai quase 30doletas, assim ficaria caro demais.

    Alguem tem alguma dica pra me mandar ai?

    Abç.

    Rick Santos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara, vai numa eletronica e pergunta quanto custa pra rebobinar a fonte, queimei a minha da minha mesa de som xenyx 802, também não achava em lugar nenhum, mandei rebobinar, custou só R$20,00

    Lord-g
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MaicolBrevia
    Mas é garantido que com este trafo vc não terá ruídos ?
    Se sim , talvez seja uma boa pedida.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rick Santos

    Blz!!! Falei a pouco tempo com um colega meu do serviço que manda rebobinar motores, ele me falou que mandaria pra mim o trafo pra fazer a rebobinagem e que leva umas 2 semanas. Vou mandar pra ele, se vir boa, vai valer a pena.

    Lord-g

    Esse é meu medo, se eu comprar um trafo novo com a mesma especificação, acabe ferrando meu timbre, ai fica foda.

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ressuscitando!

    Voltou hj o trafo da rebobinagem, da fonte do meu Whammy.

    Só que fui testar a saida, e me saiu 10V AC, e o correto seria 9v AC.

    Sei que diferença de 1V em um circuito, não queima nada, mas a questão é se alterar o som do Whammy.

    Alguem pra me dar um help?

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MaicolBrevia
    teste e verifique se o som agrada.
    amigo achoq ue da pra madnar confeccionar uma fonte esclusiva para ele, aqui em SP tem uma Casa so de fontes, a Nodaje eles fazem fontes pra todo tipo de coisa !

    MaicolBrevia
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo

    Testei ela ontem, e tá tudo certo!

    não alterou em nada, ainda bem.

    Mas deu um baita trabalho pra recolocar ela na caixa original dela...

    gutohaps
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vou ressussitar o tópico.. desculpem aí

    mas assim... não há chance de ter queimado o pedal certo? só a fonte queimou tendo eu ligado ela no 220v?

    abraço

    marcel_olivier
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Rescucitando o tópico, pedindo auxílio.

    Tenho um Whammy DT, tanto usando a fonte original dele, que nunca foi queimada ou usada de maneira errada, quando usando a Energy 16, gera um ruído do cão, isso pq tenho um ISP Decimator.

    Alguma idéia?

    ramon1O
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    marcel_olivier

    Tem aterramento na rede?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Digitech Whammy