Autor |
Mensagem |
adriano_exia Veterano |
# mar/10
Gente, ja usei a busca... e não encontrei.
Estou com problema com meu Whammy, estou sem a fonte original dele e não consigo encontrar um lugar pra vender.
Atualmente uso uma fonte Lune, mas como ela é de transformador, gera um ruido não muito agradavel pois ta zoando todo meu timbre...
Meus outros pedais são alimentados por uma Fonte T-Rex Fuel Tank e eu ligando só eles sem o whammy... sem ruido (ou quase zero de ruido)
Alguem tem alguma luz pra me dar?
|
MaicolBrevia Veterano |
# jul/10
· votar
Voltando ao topico!
Por acaso alguem já queimou uma fonte do Whammy? Comprou nova ou achou outra alternativa?
Pq meu colega ligou a fonte do Whammy e minha fonte 9V tudo no 220V, e meus equips são tudo 110V, por sorte ele não ligou meu ampli, ai ia ser um belo estrago.
Pensei em 2 alternativas:
1: Como a entrada do Whammy é 9V AC/1.3A, pensei em comprar um trafo 9V de 1.5A.
2: Mandar rebobinar o trafo numa empresa que trabalha com isso.
Na internet, achei somente no Ebay para vender, lá a fonte sai barata, só que o ruim é a importação que me sai quase 30doletas, assim ficaria caro demais.
Alguem tem alguma dica pra me mandar ai?
Abç.
|
Rick Santos Veterano |
# jul/10
· votar
cara, vai numa eletronica e pergunta quanto custa pra rebobinar a fonte, queimei a minha da minha mesa de som xenyx 802, também não achava em lugar nenhum, mandei rebobinar, custou só R$20,00
|
Lord-g Veterano |
# jul/10
· votar
MaicolBrevia Mas é garantido que com este trafo vc não terá ruídos ? Se sim , talvez seja uma boa pedida.
|
MaicolBrevia Veterano |
# jul/10
· votar
Rick Santos
Blz!!! Falei a pouco tempo com um colega meu do serviço que manda rebobinar motores, ele me falou que mandaria pra mim o trafo pra fazer a rebobinagem e que leva umas 2 semanas. Vou mandar pra ele, se vir boa, vai valer a pena.
Lord-g
Esse é meu medo, se eu comprar um trafo novo com a mesma especificação, acabe ferrando meu timbre, ai fica foda.
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
Ressuscitando!
Voltou hj o trafo da rebobinagem, da fonte do meu Whammy.
Só que fui testar a saida, e me saiu 10V AC, e o correto seria 9v AC.
Sei que diferença de 1V em um circuito, não queima nada, mas a questão é se alterar o som do Whammy.
Alguem pra me dar um help?
|
CaioPrimo Veterano |
# ago/10
· votar
MaicolBrevia teste e verifique se o som agrada. amigo achoq ue da pra madnar confeccionar uma fonte esclusiva para ele, aqui em SP tem uma Casa so de fontes, a Nodaje eles fazem fontes pra todo tipo de coisa !
|
MaicolBrevia Veterano |
# ago/10
· votar
CaioPrimo
Testei ela ontem, e tá tudo certo!
não alterou em nada, ainda bem.
Mas deu um baita trabalho pra recolocar ela na caixa original dela...
|
gutohaps Veterano |
# out/12
· votar
vou ressussitar o tópico.. desculpem aí
mas assim... não há chance de ter queimado o pedal certo? só a fonte queimou tendo eu ligado ela no 220v?
abraço
|
marcel_olivier Veterano |
# jul/16
· votar
Rescucitando o tópico, pedindo auxílio.
Tenho um Whammy DT, tanto usando a fonte original dele, que nunca foi queimada ou usada de maneira errada, quando usando a Energy 16, gera um ruído do cão, isso pq tenho um ISP Decimator.
Alguma idéia?
|
ramon1O Membro Novato |
# jul/16
· votar
marcel_olivier
Tem aterramento na rede?
|