Fonte Whammy (De novo ;P)

    Autor Mensagem
    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07


    Falae, moçada!

    Alguns ja sabem do meu problema... moro numa região em que trabalha a 220v, a fonte do Whammy é 110v =/ e todos sabem que a entrada da fonte é unica, nao é convencional... resultado.. toco utilizando estabilizador de PC pra tudo que é lado =/.

    Uma galera me aconselhou a mandar fazer uma fonte, com as msms caracteristicas da original do Whammy senso bivolt, blz... fui no centro hj, falei com o rapaz... o mesmo me disse que a fonte ele faz de boa... o PROBLEMA é a justamente o MALDITO PLUG, ou seja... ele disse que não sabe onde encontrar um plug igual da fonte do whammy... ai ele me disse que se encontrar so mandar pra ele que ele faz a fonte na tranquilidade.

    Como aqui no forum tem mta gente que mexe com eletronica e tem bastante conhecimento musica, queria saber se alguem sabe onde posso encontrar este maldito plug :P?

    Abração a todos!

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MkThEbEsT

    Por que você não compra logo um transformadorzinho para converter para 110v? Assim nem precisa ficar fazendo gambiarra de plug.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, leve a SUA fonte 110 e dê para ele... ele corta o plug e faz.

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    cara, leve a SUA fonte 110 e dê para ele... ele corta o plug e faz. (2)

    relaxa que o cara não vai fazer gambiarra... emendar fios é um coisa normal e não vai ferrar nada na qualidade, desde que a emenda seja bem feita.. mas o cara sendo técnico, com certeza vai fazer direito..

    nettoroses
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, leve a SUA fonte 110 e dê para ele... ele corta o plug e faz.(3)
    já fiz isso uma vez também, era uma pedaleira digitech, creio ser o mesmo plug

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É... o problema... é que "eu particularmente", fico meio cabrero de "mexer" nas coisas originais saca, uma eventual venda, caso precise de dinheiro...

    Mas vou pensar nessa possibilidade sim, de cortar o plug e mandar fazer a fonte.

    Mas se alguem souber onde vende esses plugs, hehe.. eu agradeço!

    Abração!

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    MkThEbEsT

    Velho, ninguém vai saber onde vende isso.. no Brasil não tem, pode apostar.. vc pode pedir pro cara abrir a fonte original (se for possivel abri-la sem danifica-la) e retirar o fio todo, direto da placa..assim, numa possivel venda, é só soldar o fio denovo, fechar a fonte e pronto, está como nova..ngm vai notar que o fio ja foi retirado uma vez..

    vision
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    danielonfire

    eu nao daria conselho melhor!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Galera, so uma ultima duvida!

    CASO um dia queime essa fonte(Fonte que ele vai fazer com MEU PLUG da fonte original)... o plug fica "inativo" ou msm com a fonte queimada, posso tentar fazer uma outra usando o msm plug !??!(Ou seja, qnd uma fonte queima... tb afeta o plug, ou apenas o circuito?).

    Tem que pensar nas inumeras possibilidades ;P

    Abração, moçada!

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: danielonfire
    · votar


    MkThEbEsT

    vc pode usar o plug quantas vezes quiser.. em quantas fontes quiser, desde que ele se encontre "inteiro".. é logico que se cair um raio na sua casa e o plug derreter ja era.. mas fora isso, o que queima é a fonte (o circuito da fonte).. o plug continua funcionando (assim como o fio tbm)..

    Igor Fediczko
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara, existem alguns casos, até que "raros" em que a tensão passa por tudo e vai terminar na entrada do pedal, saída do plug... ou seja, o raio é tão fodido que ele passa por onde for..

    Caso comum, telefone. Na telefonia não há proteção, queima mesmo, e o plug fica inativo, pois derrete.

    Mas isso dificilmente vai acontecer, relaxa.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu moçada!

    Forte abraço a todos e um otimo ano pra todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte Whammy (De novo ;P)