| Autor | 
Mensagem | 
ABATANGERINA Veterano | 
 # mar/10 
  
  Acabei de pegar esse pedal e vou postar aqui alguns comentários:
  preço - paguei R$ 290,00 trazendo de fora. se fosse aqui no Brasil não compraria, tão pedindo + de R$ 600,00.
  base pra comparação: já usei o BOSS CH-1, e quase de todas as marcas famosas aqui no Brasil de pedaleira, ZOOM B2 e G9, digitech multi-chorus, Line 6, GT10, Behringer. ou seja, nunca usei os TOP: Fulltone e cia.
  pq escolhi esse chorus: pesquisei MUITO, infelizmente só pela internet, já q não encontramos pedais TOP com facilidade aqui no Brasil. comparei com EHX, Visual Sound (quase comprei), MXR. Fulltone (q parou de fabricar o chorusflange). tudo pela internet, ou seja, a pesquisa não foi a melhor, mas foi a única possível. todos os reviews desse pedal na net o colocavam nas alturas, isso me surpreendeu.
  meu set: guita ESP H-51 com caps seymour duncan alnico II pro no braço e ponte, amp hartke GT100c, double muff. além disso tenho algumas pedaleiras, as quais estou substituindo aos poucos por pedais.
  o que buscava: eu simplesmente sou viciado em chorus, assim queria algo não apenas bonito, mas versátil e q tivesse um fino ajuste. queria um chorus q servisse inclusive pra tocar boss nova e samba na guita se eu quisesse. tarefa difícil!! quase peguei o da Visual Sound (americano) por cusa do controle de delay do chorus, mas em compensação não tinha LEVEL e era apenas um tipo de som. tb tinha de ser TRUE BYPASS e não podia mudar o timbre da guita e do amp, alterando equalizações.
  o que achei no CR-7.
  CONSTRUÇÃO - nota 10. simplesmente não há o q dizer, os knobs são duros e com dentes internos q não permite mudar um configuração "sem querer". o bicho é bem pesado.
  FACILIDADE DE USO - excelente. têm 03 knobs de controles de depth, speed e level + os tipos de chorus.
  SOM - coloquei no loop do amp, já q uso bastante a distorção/crunch do msm. posso afirmar q é o melhor de todos os q já usei até hoje. não muda NADA do timbre. as mudanças de um chorus pra outro são sutis, e TODOS os modelos são ótimos.  os ajustes são finíssimos e vc não têm dificuldade pra achar bons parâmetros. por ex: quando vc muda de um tipo de chorus pra outro, vc não precisa mudar os outros controles, pq em geral o som fica com. gostei MUITO de todos os modelos, em especial do JAZZ, q é um chorus bem específico, q dá pra encaixar com facilidade em bossa nova e mpb. por enquando só boas surpresas, ainda tô funçando o pedal.
  CRÍTICAS - 1. impossível usar com bateria, acaba MUITO rápido. acho q têm a ver com a conversão interna para 15volts e com o fato do pedal "ficar em by bass" qdo o suprimento de energia tá ruim. 2. poderiam colocar um controle de delay, aí o pedal ficaria perfeito (só q + complicado).
  
 | 
rafael_cpu Veterano | 
 # mar/10 · Editado por: rafael_cpu 
  · votar  
  Pagou um precinho muito bom, parabéns! Belo chorus.
  Nos vídeos do YouTube não notei muita diferença entre todos os modos (ressalva feita ao Boutique), é assim mesmo?
  A fonte é DC 9V padrão Boss?
  Abraço. T+
 
  | 
Jandira Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  E aí cara, 
  Li o seu texto, mas pra mim não ficou muito claro, o pedal é TBP? 
  Tô querendo montar um set de pedais pra mim, largar esse vício de pedaleira, só que achei o preço um pouco salgado, queria uma opinião sua sobre o EHX Small Clone que tá mais barato que esse CR-7, o que você acha desse pedal?
 
  | 
Faca na Caveira Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  essa série hardwire não é tbp, eles nem tem a chave dpdt.
 
  | 
ABATANGERINA Veterano | 
 # mar/10 
  · votar  
  Jandira Faca na Caveira Li o seu texto, mas pra mim não ficou muito claro, o pedal é TBP?  essa série hardwire não é tbp, eles nem tem a chave dpdt. sim, o pedal É tru-bypass. esse foi um dos principais motivos de eu ter pego ele. em relação ao chaveamento, exitem outros tipos q permitem o true by pass. pode pesquisar. mas independente disso, uso o pedal e sei quando é true bypass.
  A fonte é DC 9V padrão Boss? tb tive essa dúvida, mas tô usando a fonte da boss, e até agora não queimou o pedal.
  Nos vídeos do YouTube não notei muita diferença entre todos os modos (ressalva feita ao Boutique), é assim mesmo? a internet é sempre limitada. a diferença é maior q aquela postada no youtube, mas é sutil. pra mim na medida exata! a diferença fica + clara quando a gente aumenta o depth e level e speed. no youtube, se eu ão me engano todos os controles estão em 12:00.
  queria uma opinião sua sobre o EHX Small Clone que tá mais barato que esse CR-7, o que você acha desse pedal? todo mundo fala bem dele, pra mim não servia pq é MUITO limitado. mas dependendo da sua exigência de chorus, ele é + q suficiente.
 
  | 
Lord-g Veterano | 
 # out/10 
  · votar  
  ABATANGERINA Cara faz um tempo que jjá fez seu review ! Mas tenho que dizer , muito bom , achei massa os samples desse pedal.
  Como minha GAS pela ModFactor deu uma amenizada, com certeza esse pedal vai pro meu Board!
 
  Abraços.
 
  | 
Andras Veterano | 
 # out/10 · Editado por: Andras 
  · votar  
  ABATANGERINA
  Tenho um Hardwire também, e realmente, quanto a construção, o pedal é 10! 
  O meu ainda veio com uma "capinha" pra colocar em cima dos knobs e não alterar a configuração no transporte, um velcro pra colar no pedalboard, e um adesivo fosforescente pra colar no pedal e ficar mais facil de achar o mesmo no escuro.
 
  | 
Alexandre Loks Veterano | 
 # out/10 
  · votar  
  Eu comprei o chorus, o reverb e agora o tremolo Tr7 , todos da hardwire, e são excelentes. Muito melhores que os boss
 
  | 
rafael_cpu Veterano | 
 # out/10 · Editado por: rafael_cpu 
  · votar  
  Eu tenho o TL da linha Hardwire. Timbre excelente, um baita pedal de distorção. Realmente fantástico. Vem com um bocado de acessórios (stomp box, adesivo fosforescente e velcro). Enfim, recomendo!
  Em relação à construção geral, o pedal é bom, sim. À primeira vista, parece um tanque de guerra. 
  Contudo, o acionador dele (parte mecânica e não eletrônica) não é tão resistente como o sistema da Boss. A longo prazo temo que apresente problemas para quem cai na estrada e precisa de equipamentos com grande resistência e longevidade.
  O método de retirar a tampa frontal para instalar a bateria é inovador, mas não é tão prático quanto parece e também não é resistente (se levarmos em conta que um pedal é para cair na estrada muitos anos). O método da Boss ainda me traz mais segurança e é mais prático (basta desenroscar).
  O material utilizado nos jacks fêmea da linha Hardwire também não são tão bons quanto os da MXR e Boss, o material empregado nestes é visivelmente de melhor qualidade.
  Quanto ao sistema true-bypass, apesar de eu não ligar para isso, porque para mim o que importa é o som (penso que até prefiro o sistema da Boss de bypass eletrônico - podem atirar as pedras...rsrsrs), a linha não vem com a famosa chave. À semelhança da linha MXR, apresenta um outro sistema de chaveamento que a fabricante também chama de true-bypass...
  T+
  
 | 
Abner Donato Veterano | 
 # out/10 
  · votar  
  ABATANGERINA
  Você conhece o chorus da retro sonic  ? parece ser bem legal, pelos samples que eu andei vendo ..
 
 
  To procurando um bom chorus, e como você não tenho como testar .. o seu ( Hardwire ) não é TBP não né ?
 
  |