Pedal de Distortion- A minha incansavel busca

Autor Mensagem
Luigitr00
Veterano
# mar/10


Ae galera do fórum
Mais uma vez, estou com um tópico de pedais de distorção
As vezes, paro para pesquisar sobre equipamentos, e noto que não temos muitas boas opções de distorção para metal, a não ser que compremos um Mesa Boogie Dual Rectifier ou um ENGL *-*
Como não tenho grana para isso, viivo em busca de pedais que cheguem lá, ou quase lá, almejando um maravilhoso som de distorção =D

Para voces terem uma noção do som que eu quero, um som que vá desde um Heavy Metal Iron Maiden, BLS, até um Thrash e Death, Slayer, Kreator, Krisiun, Possesed um som bem animalesco, tanto para solo quanto bases. Se o pedal for versátil em termos de tonalidade, melhor ainda *-*

Abs

JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00
Pega algum simulador de amplificador (Aí vc terá algo parecido com o o Mesa).

Eles podem váriar entre R$ 120,00(GDI 21) até onde sei R$ 650,00(Samsamp)!

Eu tenho um GDI. Ele come bastante o sinal da guitarra, por culpa dele tive que comprar um Equalizer pra consertar o meu som!
Mas não me desfiz dele mesmo asim, pois ele tem um somzão!
Uma exelente distorção!

Um amigo meu ouviu o meu, gostou e comprou um pra ele também, inclusive chegou hoje atarde!

Qual é sua guitarra e seu amp?

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


Cagada minha esquecer de por isso xD
Jackson Kelly Ke-3 Seymour Duncan Japan
Laney LC 30 Valvulado

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00

compra o GT-2 da samsamp.. =)

tenho um e acho perfeito.. :D

abraços

JuninhoCac
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00

Putz... Esse amigo que citei antes tem também uma Jackson!
Mas a dele é bem inferior a sua, é uma SP II, com captação Jackson mesmo...
Cara, Seymour Duncan vai pirar num simluador desses ein...
Bom, isso é o que eu saberia te indicar!
Os pedais de efeito que existem pra esse estilo, nunca testei pois não é minha praia!
Abraço amigo, e boa compra!

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Luigitr00

Com um GT-2, como o pessoal postou, ou um clone, dá pra mandar uma distorção pesada. Se você puder gastar num pedal e não trocar mais de distorção, eu recomendo o ToneBone Radial... O preço é salgado, mas vale cada centavo. Pedal de distorção super versátil. Dá pra tocar blues a distorções insanas, com sustain infinito entre outras coisas... Se comprar não vai querer se separar do pedal.

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


qual marca dele??

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


e também qual o modelo desse tonebone???
tem vários

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Tonebone Radial Trimode:

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/4/1/315041.jpg

Custa em torno de R$ 1.000,00 este pedal... Mas é A Distorção.

edalko
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00

Pega o Tri Metal da Zoom, pedal antigo e analogico. Raro de achar, mas faz a tua praia.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


O Tonebone Radial Classic deve ser igual ao DRIVE 2 do Trimode. Nunca testei o Classic, mas imagino que deve ser. O Trimode são dois canais em um pedal (TOGGLE) e o Classic é apenas um. Deve ser a metade do preço também.

http://www.dv247.com/assets/products/43762_l.jpg

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Cara tem uns pedais digitech bem loucos, e pedais de metal ficam bons em amps bons, não são recomendados para amps ruins.

Metal Masterhttp://www.digitech.com/flash/MetalMasterDemo.php
Esse eu achei legal, bem versátil


Death Metal
Agora esse eu não gostei muito, parece uma caixa de abelhas, mais da uma olhada.

Agora olhe esse Mega Distortion da BOSS, esse pedal acho que é carinho, mas tem um distorção definida de de qualidade, vai de hard rock ao trash metal sem abelhar.


Gostei muito dele, e vc tem captadores bons, o que ja é uma mão na roda.

Boa sorte na procura mano

xcidoxx
Veterano
# mar/10
· votar


AAAHHH cara o MD-2 nao!!!! Eu tenho esse pedal e odeio ele nao conssegui tirar nem som legal com ele, dele e o Metalzone fiquei com o Metalzone no meu set até que comprei o Metal Muff (esse sim e do caralh......) e o MD-2 esse ai ta guardado nao conssigo nem vende-lo!!!

Rafa Andrade
Veterano
# mar/10
· votar


na minha opnião, que sou um cara muito, mas muito chato com timbre mesmo, os simuladores tendem a soar pouco naturais e não tão bons como um bom drive de vdd.
aconselho para o seu som um efx supercharger, handmade valvulado muito bom e barato

SK8Boy
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00
Se fosse vc, dava uma olhada nesses pedais:
Uber Metal - Line 6
Zoom Trimetal
Gt2 + um pedal Equalizer

Entre os três, se for pra porrada extrema msm, vai no Trimetal sem medo...excelente!

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00

Mas cara, as bandas de metal extremo usam amp + pedal de distorcao. Jah deve dar pra perceber que com um pedal soh, fica dificel mesmo hehe

Eu recomendaria os pedais valvulados. Sao as melhores distorcoes que jah ouvi ate hoje.

Konoyaro
Veterano
# mar/10
· votar


nao acredito q colocaram o MD-2 ai hauahuahauahuahua

tb aconselho vc olha o uber metal, nao eh muito mais caro e tem um som do caralho, se vai consegui leva de iron ate kreator na boa mesmo com um ampli ruim e ja vem com anti abelha (noise gate)

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


Cara compra o Sansamp California!
O GT2 simula três amplificadores ( Tweed pra Fender, British pro Marshall e California para o Mesa). Esse pedal é apenas para o Mesa!

http://www.tech21nyc.com/products/sansamp/characterseries.html

guitarfilth
Veterano
# mar/10
· votar


a gt-2 e seus clones é otima msm!
mais um pedalzim que eu axo fodão eo pedal valvulado t. miranda, muito fooooda ele, é tipo um v-twin da mesa boogie!
muito foda!



Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


Esqueci mais uma coisa
Tenho um uber metal, um bom pedal, mais ainda sinto que ñ é o que eu procuro
recomendo ele e talz, mas qnd eu comprei o vendedor disso que era analogico, porém é digital
e digital soa mto p[rosessado o som, meio estranho, alem de serem somente simulaçoes que estão nos amps da line 6

Cheavy
Veterano
# mar/10
· votar


Luigitr00

Olá. Ja testou, ou ouviu, o Rocktron Rampage. Eu tenho um. Gosto de peso como: Pantera, Black Label Society, etc...
O Rocktron me satisfaz.
Abraço

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


Up!

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Para voces terem uma noção do som que eu quero, um som que vá desde um Heavy Metal Iron Maiden, BLS, até um Thrash e Death, Slayer, Kreator, Krisiun, Possesed um som bem animalesco, tanto para solo quanto bases. Se o pedal for versátil em termos de tonalidade, melhor ainda *-*

Na minha opinião é difícil você conseguir com um pedal só essa gama toda de possibilidades, vc citou coisas bem pesadas, e coisas como Iron Maiden que nem precisa de um distortion, para muitas músicas vc consegue chegar no timbre com um bom overdrive.

Talvez uma combinação de um overdrive mais crunch, e uns 2 distortions, um com mais definição, outro com mais peso. Agora, esses metalzone, brutal, etc, eu acho abelhão demais.

Bombastik
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bombastik
· votar


legal!

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


Mais Alguém???

guitarg3
Veterano
# mar/10
· votar


existe akeles pedais que vem varias coisas juntas ja.. li sobre eles num outro topico.. triac é o nome de um deles.. parecem ser bons.. dê uma pesquisada

Blizzy
Veterano
# mar/10
· votar


Ja testou um EH Metal Muff ?

é bacaninha até

Naloxone
Veterano
# mar/10
· votar


Já testou o Guyatone Metal Monster? Analógico, valvulado...
É muuuito bom.
Uma loucura esse pedal ligado num amp valvulado.
Iron Maiden na veia...

Pesquisa sobre ele na net.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


guitarfilth

mais um pedalzim que eu axo fodão eo pedal valvulado t. miranda, muito fooooda ele, é tipo um v-twin da mesa boogie!
muito foda!


Parece que é um baita som esse pedal, cara! Tem que ver se não foi tratado e tal.
T+

luiztx
Veterano
# mar/10
· votar


procure a 56inc, eles fazem pré-amps iguais ao mesa (creio q pré do dual rectifier) ao 5150, e a um soldano (num lembro o modelo) por enquanto segundo o site deles estão em recesso, mas envie uns emails, quem sabe num consegue encomendar um

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Distortion- A minha incansavel busca