Dúvida sobre splitter.

    Autor Mensagem
    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rafa Andrade


    Olá meu povo e minha pova^^
    estou querendo reproduzir o efeito shimmer, pra isso preciso de um splitter pra dividir o sinal da guitarra em 2. minha dúvida é se há perda de volume ou timbre nisso.
    to pensando em pedir pro eugenio da efx handmade pra fazer pra mim.
    alguém tem experiência com isso aê?

    o esquema seria mais ou menos esse

    ........................................-> oitavador->delay->
    guitarra-> drives-> splitt{..................................splitt->amplificador
    ....................................... -> modulações ->

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eita peste, ninguém se compadeceu de mim não é?

    erdnaxela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o efeito shimmer é reproduzido usando um pedal tipo verbziller, m13. Eu tenho a m13 e da pra tirar esse som na boa. Agora um ab box é moleza da ate pra voce fazer em casa é bem facinho. Agora set tu quer algo melhor pega logo um loop station.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sobre o efeito que eu quero já me decidi parceiro, valeu pelo post, mas eu quero saber se há PERDA DE SINAL ou PERDA DE TIMBRE
    valeu

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    splitter com buffer não perde sinal não.. bem susse

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    É isso aí...

    Se vc dividir simplesmente o sinal da guitarra em dois...

    ...usando um cabo "Y" ou fazendo uma caixinha com 1 jack de entrada e 2 de saída, somente com a solda dos jack's...

    ...nestes casos vc vai perder sinal da guita.

    Há a necessidade de vc colocar 1 "buffer" para baixar a impedância e para que vc não perca sinal na sua divisão.

    Legal seria se houvesse a possibilidade de fazer um pedal com 6 jack's. 3 jacks do lado direito e 3 jacks do lado esquerdo.

    Do lado direito, mais embaixo, um jack da entrada do sinal. Acima deste, 2 jacks para o loop 1

    Do lado esquerdo, mais embaixo, um jack da saída do sinal mixado. Acima deste, 2 jacks para o loop 2.

    Bacana se pudesse colocar 2 switch's de acionamento. 1 deles faria a ligação do loop1 e o outro faria a ligação do loop 2. Com os 2 switch's desligados, o efeito passa direto, true by-pass, claro.

    Mais bacana ainda se houvesse a possibilidade de colocar 2 potenciômetros para controlar o volume de cada um dos loop's.

    Abraço.

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    valeu pela ajuda aí

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rafa Andrade
    Por que vc quer um splitter nesse caso?
    Não basta ligar o Shimmer (verbzilla?) em série na cadeia dos seus pedais?

    Rafa Andrade
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não não, eu não vou usar o verbizilla, e se fosse feito em linha mesmo com o verbzilla não daria o efeito igual ficaria meio que td somado, td junto, por isso eu vou usar um delay com empo diferente em um dos lados.
    e o efeito que eu quero é diferente do the edge só p constar^^

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Como é que vc vai liga-lo então? Tem dois amps? Em um amp só?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Rafa,

    Creio que sua dúvida foi respondida aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197412/

    Abs

    Morgaroth
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Olá, minha mesa tem 1 saídade headphone mas queria ligar 2 headphones nela.

    Tem algum problema de usar esses splitters?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751227956-adaptador-divisor-sp litter-p10-2-jacks-p10-de-20cm-_JM

    Isso seria uma ligação em série ou em paralelo? Não teria perigo de queimar a saída da mesa por mudar a impedância? Como ficaria o volume nos headphones?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Isso é uma ligação em paralelo.
    Basicamente vai funcionar, mas o volume de cada fone cai pela petade, e se vc compensar isso tacando mais volume, pode chegar em níveis que podem ser nocivos ao equipamento, pois a impedância será a metade do esperado pelo equipo. Na prática é difícil dar pau porque o sinal não é tão forte, mas é uma possibilidade totalmente plausível.
    O ideal seria usar algo desse tipo (link pro ML).

    Morgaroth
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Eu acabei comprando Behringer Ha400, mas mesmo assim 4 saídas de fone é pouco. Estava pensando em comprar esses splitters p10 pra usar nesse behringer, será que tem perigo de queimar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre splitter.