DUVIDAS SPLITTER - ANALISEM O ESQUEMA

    Autor Mensagem
    Guero_Red_Sight
    Veterano
    # set/05


    Olá,
    acho q como muitos aqui procuro tb o som perfeito ou próximo disso,
    neste fim de semana estive trabalhando no show do Slipknot e tive a oportunidade de conversar com o técnico de baixo do Sepultura.
    O Paulo Xisto usa um setup animal, ele usa um Ibanez Super Chorus sem efeito somente como splitter, uma parte do som ( DRIVE OUT) vai para um Meteoro Bass Drive>>>noise supressor>>>Sans Amp Rack>>>>
    outra parte ( Clean) passa por outras coisas q eu nao me lembro agora , cada sinal em separado entra num cabeçote Meteoro , os dois sinais depois entram num outro cabeçote Meteoro e tudo vai pro ampli e depois jogado pra galera.....
    minha dúvida......

    eu quero fazer um splitter box SIMPLES como na imagem abaixo, basicamente eu quero testar essa configuração pra ver no q dá....lógico q em menor escala em relação a equipamentos e tal.....só quer mixar dosi sons diferentes no meu pedalboard e depois jogar no ampli.
    o volume de cada saída seria controlada direto pelos pedais, pensei tb em fazer um Splitter box com saída de ganho e tal , com volume ......pra mexer só nso splitters...pelo desenho dá pra entender o q to falando ...
    eu poderia MIXAR as duas saídas de boa, regulando o volume independente de Clean e Drive pra jogar na entrada o Ampli


    o segundo desenho mostra o interior da provavel caixa ( metalica) bem simples. somente ligando os jacks de maneira usual

    se algum colega DIYer puder ajudar ..eu agradeço muito , sei q o Andy ( aqui do Forum) usa um Splitter...se alguem tiver o esquema e puder postar ajudaria um caminhão

    ok???
    obrigado pela paciencia


    este é o meu atual SETUP...pretendo colocar um COMPRESSOR tb...
    nesse caso , na opiniao de vcs , ONDE SERIA A MELHOR OPçÂO PRA COLOCAR O COMPRESSOR?
    NO FINAL DO CANAL CLEAN , NO FINAL DO CANAL DRIVE OU NA SAÍDA DE TUDO, INDO PRO AMPLI???

    desenho 1
    http://img219.imageshack.us/img219/2488/divisor0fb.jpg

    desenho 2
    http://img61.imageshack.us/img61/261/interior4ff.jpg

    oldmonkey
    Veterano
    # set/05
    · votar


    a entrada onde o sinal se divide em dois voce poderia fazer ate no proprio cabo se quizesse (eh simplesmente puxar o sinal em paralelo), podera ter problema com impedancias (perca de volume) conforme os efeitos que colocar de um lado ou de outro, pois o ideal e ter um sistema transistorizado de buffers (isoladores).
    o segunda parte onde os sinal se misturam outra vez nao faz sentido pra mim, o ideal eh continuar stereo.

    wcampagner
    Veterano
    # set/05
    · votar


    oldmonkey
    Acho que nesse caso o Guero_Red_Sight só tem 1 amplificado, por isso que existe a mistura de sinal no final.

    Acho que o que ele quer é que os dois misturadores (entrada e saída) trabalhem junto... selecionando o canal limpo ou o sujo... um de cada vez...

    até mais,
    Wagner.

    Guero_Red_Sight
    Veterano
    # set/05
    · votar


    wcampagner

    oldmonkey
    Acho que nesse caso o Guero_Red_Sight só tem 1 amplificado, por isso que existe a mistura de sinal no final.

    Acho que o que ele quer é que os dois misturadores (entrada e saída) trabalhem junto... selecionando o canal limpo ou o sujo... um de cada vez...

    até mais,
    Wagner.



    na verdade eu quero que os dois sinais saiam juntos....só balanceio o volume dos dois no próprio efeito pelo qual ele vai passar....pelo que ví no show de sexta passada....é isso o que eles fazem mas com um equipo animal....o principio é o mesmo...mas em menor escala....
    posso ter os dois sinais bem equalizados tanto o LIMPO quanto do DRIVE...depois mando tudo pro ampli...tudo junto.........
    é isso aí

    abraço

    Fernando Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guero_Red_Sight

    Mas se vc misturar os sons vai virar uma emboleira só.
    Ou vc vai usar um de cada vez? Se for isso o que vc precisa é simlpesmente um A/B Box.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DUVIDAS SPLITTER - ANALISEM O ESQUEMA