Autor |
Mensagem |
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10 · Editado por: Rafa Andrade
Olá meu povo e minha pova^^ estou querendo reproduzir o efeito shimmer, pra isso preciso de um splitter pra dividir o sinal da guitarra em 2. minha dúvida é se há perda de volume ou timbre nisso. to pensando em pedir pro eugenio da efx handmade pra fazer pra mim. alguém tem experiência com isso aê?
o esquema seria mais ou menos esse
........................................-> oitavador->delay-> guitarra-> drives-> splitt{..................................splitt->amplificador ....................................... -> modulações ->
|
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10
· votar
up
|
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10
· votar
eita peste, ninguém se compadeceu de mim não é?
|
erdnaxela Veterano |
# mar/10
· votar
o efeito shimmer é reproduzido usando um pedal tipo verbziller, m13. Eu tenho a m13 e da pra tirar esse som na boa. Agora um ab box é moleza da ate pra voce fazer em casa é bem facinho. Agora set tu quer algo melhor pega logo um loop station.
|
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10
· votar
sobre o efeito que eu quero já me decidi parceiro, valeu pelo post, mas eu quero saber se há PERDA DE SINAL ou PERDA DE TIMBRE valeu
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
splitter com buffer não perde sinal não.. bem susse
|
alfacorrea Veterano |
# mar/10
· votar
É isso aí...
Se vc dividir simplesmente o sinal da guitarra em dois...
...usando um cabo "Y" ou fazendo uma caixinha com 1 jack de entrada e 2 de saída, somente com a solda dos jack's...
...nestes casos vc vai perder sinal da guita.
Há a necessidade de vc colocar 1 "buffer" para baixar a impedância e para que vc não perca sinal na sua divisão.
Legal seria se houvesse a possibilidade de fazer um pedal com 6 jack's. 3 jacks do lado direito e 3 jacks do lado esquerdo.
Do lado direito, mais embaixo, um jack da entrada do sinal. Acima deste, 2 jacks para o loop 1
Do lado esquerdo, mais embaixo, um jack da saída do sinal mixado. Acima deste, 2 jacks para o loop 2.
Bacana se pudesse colocar 2 switch's de acionamento. 1 deles faria a ligação do loop1 e o outro faria a ligação do loop 2. Com os 2 switch's desligados, o efeito passa direto, true by-pass, claro.
Mais bacana ainda se houvesse a possibilidade de colocar 2 potenciômetros para controlar o volume de cada um dos loop's.
Abraço.
|
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10
· votar
valeu pela ajuda aí
|
Naloxone Veterano |
# mar/10
· votar
Rafa Andrade Por que vc quer um splitter nesse caso? Não basta ligar o Shimmer (verbzilla?) em série na cadeia dos seus pedais?
|
Rafa Andrade Veterano |
# mar/10
· votar
não não, eu não vou usar o verbizilla, e se fosse feito em linha mesmo com o verbzilla não daria o efeito igual ficaria meio que td somado, td junto, por isso eu vou usar um delay com empo diferente em um dos lados. e o efeito que eu quero é diferente do the edge só p constar^^
|
Naloxone Veterano |
# mar/10 · Editado por: Naloxone
· votar
Como é que vc vai liga-lo então? Tem dois amps? Em um amp só?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Rafa,
Creio que sua dúvida foi respondida aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/197412/
Abs
|
Morgaroth Membro Novato |
# nov/17
· votar
Olá, minha mesa tem 1 saídade headphone mas queria ligar 2 headphones nela.
Tem algum problema de usar esses splitters?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751227956-adaptador-divisor-sp litter-p10-2-jacks-p10-de-20cm-_JM
Isso seria uma ligação em série ou em paralelo? Não teria perigo de queimar a saída da mesa por mudar a impedância? Como ficaria o volume nos headphones?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/17
· votar
Isso é uma ligação em paralelo. Basicamente vai funcionar, mas o volume de cada fone cai pela petade, e se vc compensar isso tacando mais volume, pode chegar em níveis que podem ser nocivos ao equipamento, pois a impedância será a metade do esperado pelo equipo. Na prática é difícil dar pau porque o sinal não é tão forte, mas é uma possibilidade totalmente plausível. O ideal seria usar algo desse tipo (link pro ML).
|
Morgaroth Membro Novato |
# fev/18
· votar
Eu acabei comprando Behringer Ha400, mas mesmo assim 4 saídas de fone é pouco. Estava pensando em comprar esses splitters p10 pra usar nesse behringer, será que tem perigo de queimar?
|