Qual pedaleira eh boa e barata?

Autor Mensagem
flaviogomes
Veterano
# mai/07
· votar


Rapaz, compra a X V-AMP.

Comprei a minha essa semana e não me arrependo de nenhum centavo gasto nela.

Paguei R$ 319,00 na MUSICWARE (http://www.musicware.com.br)

Jafet
Veterano
# mai/07
· votar


Reviveram um tópico de 4 anos !!!!

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Começando pelos menores preços, eu voto zoom 505II.

Todo mundo gosta de falar mal da 505II. Eu tive uma e me divertia falando mal dela tb. Mas na verdade ela me servia bem ora... se o lance é gastar pouco pra ter algo barato e que de pra tirar algum som, eu recomendo sim!!!

O problema é que os caras ficam pegando patches prontos na internet e NUNCA vai dar um som legal!! A não ser que vc tenha a mesma guitarra, os mesmos cabos, o mesmo ampli e a mesma equalização do cara que postou o patch. Ou seja, quase impossivel.

Daí ficam falando que a pedaleira nao presta. Não presta é o cara que ta na frente dela e não se dá ao trabalho de criar o som que deseja ouvir!!! É só passar um tempo com ela, aprender como os efeitos interagem, procurar o timbre que te agrada, e um abraço!

E tem os que gostam de falar que nenhum efeito dela presta, que a distorção é fraca, que som digital é podre e blablabla. Dentro do que ela oferece, a distorção é mesmo o ponto mais fraco, mas não é imprestável como muitos dizem.

É ÓBVIO que uma pedaleira de 250 conto jamais vair dar o mesmo som de um set de pedais analógicos bons. Mas qual set de pedais vc monta com 250? Se der sorte, compra UM pedal e olhe lá.

Assim, pelo preço dela e pelas oportunidade de conhecer os vários tipos de efeitos e sua interação, eu acho muito recomendada sim. Tu vai aprender muito sobre tirar som.

Se tiver um pouquinho mais de grana (pouquinho mesmo), a Zoom G1 seria outra opção. Ela é a sucessora natural da 505ii, com varios aprimoramentos. O mais importante, na minha opinião foi a melhora no tempo de mudança de um patch pra outro, que na G1 é de 30 milissegundos.... na zoom 505ii, em certas combinações de efeitos, na mudança entre um patch e outro dá pra perceber uma pequena interrupção no som... e isso foi o que mais me desagradou nela, acima de qualquer coisa.

No futuro, aos poucos vc vai definindo o som que gosta e daí sim passa a investir grana pra construir seu set analógico e ter o tão sonhado "puta timbre".

My two cents....

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


Boa e barata, acho dificil, escolha a melhor no custo e beneficio

Matheuss
Veterano
# mai/07
· votar


Grimc

Reviveu um tópico da idade da pedra ;xxxx

Bog
Veterano
# mai/07
· votar


Zeraus

Meu, eu discordo em dois pontos.

1. A Zoom 505 é sim bem fraca. Ela é um produto ultrapassado. Nem é mais vendida no Japão, e provavelmente também não o é em outros países. Com certeza, tem gente que reclama sem nunca ter aprendido a configurar, mas ela é no máximo "usável". Eu não recomendaria, levando-se em conta que existem outras coisas muito melhores com custo um pouco maior.

2. A G1 tem outras melhoras bem mais importantes que o tempo de mudança de patches. Na verdade, a G1 é completamente diferente da 505. Eu diria que quase todos (ou todos mesmo) os algoritmos foram reescritos. Eu diria que as 2 diferenças mais evidentes são as simulações de amplificadores (que não têm nada a ver com as distorções "genéricas" da 505) e o conversor A/D/A que tem muito mais capacidade de não "engolir" sinal - coisa que fica muito evidente na 505, com sua taxa de amostragem inferior a 44kHz.

Galattico
Veterano
# dez/10
· votar


UP!

uma pedaleira barata e legal para treinar.

agora tem mais entao

up!

barata !!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedaleira eh boa e barata?