Footswitch do Behringer GDI-21 foi pro saco

    Autor Mensagem
    leo2505
    Veterano
    # fev/10


    Poisé, o footswitch de plástico desse pedal estragou, não ativa nem desativa o pedal, eu tenho um footswitch daqueles de metal com 6 "pernas" mas o do pedal só tem dois fios numa placa eletronica, como que eu faria para soldar esses dois fios no footswitch de metal?

    Fotos: (O Footswitch de metal é de um handmade que não deu certo haha)
    http://img85.imageshack.us/img85/8067/dsc01076d.jpg
    http://img708.imageshack.us/img708/2318/dsc01075d.jpg
    http://img714.imageshack.us/img714/3588/dsc01078.jpg
    http://img87.imageshack.us/img87/5919/dsc01077h.jpg

    Ah outra coisa, eu tentei usar fonte 9V e não funciona, só funciona com bateria, alguma dica sobre isso?

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gdi nao presta.
    bem vindo ao clube. eu perdi um gdi com pouco mais de 6 meses de uso.
    behringer eh mto ordinaria.

    leo2505
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Slash Hammett
    Poisé cara, me arrependo eternamente hehe



    Alguém que entende de eletrônica tem como dar uma ajuda ae?
    vlw

    leo2505
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: leo2505
    · votar


    alguem pode me ajuda??? ;/ suahsah

    Eu teria que conectar nos dois da ponta ou do meio?
    http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    leo2505
    Fala cara, blz? Sinceramente não entendo muito de eletrônica, então não posso responder com certeza sua dúvida. Mas por que você não tenta soldar e boa? Vai testando, quem sabe a solução apareça rápido o/
    Abraços

    guitarfilth
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ja tive uma gdi e durol mais de anos sem da problema nem um!
    meu conselho e que vc procure uma eletronica ki eles trocam isso pra vc em minutos! melhor levar pra ñ piorar o estado do pedal!

    fellipe_russo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depois me criticam aqui porque falo mal dessa porcaria..rs

    sr. das caravelas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    desculpem-me upar esse tópico para não acrescentar nada, digo ...só mais uma reclamação...o meu footswitch tbm foi pro espaço...quando ligo o gdi ele só fica ligado, se desligo ele volta a ligar....como que conserta esse treco? ah, e outra...não sei se é normal desse pedal (do circuito dele) mas se eu estou usando a distorção dele, e depois o desligo e toco com o som clean(tipo um dedilhado no meio da música) e depois volto com a distorção...ela volta MUITA estridente, bastante aguda e diferente do timbre que estava antes...alguém sabe explicar que merda é essa? aeuhieuhaiuehaiuehiauhe vlw ae!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://patchconf.blogspot.com

    Meu gdi tinha dado um xilique no bypass, mexer nos fets dele resolveu, além de dar uma melhorada no timbre, vale a tentativa.

    leo2505
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bom, eu mandei arruma o meu pedal, depois de duas semanas ficou pronto ~~

    o custo ficou em 40 reais... eu achei um absurdo, o cara me falou que queimou uns componentes e o CI, como eu nao intendo nada de eletronica tive que pagar isso e não falar nada.

    Não sei como pode ter queimado componentes se sempre usei bateria 9v e fonte 9v, as mesmas que usava na pedaleira.


    Pelo menos está funcionando normal...

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    só se ele trocou algum op-amp do seu gdi para ter saído tão caro... já que esses nele são smd.. bem chatos de mexer, mas anyway, se voltou funcionar, é isso aí...

    leo2505
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Poise agora só alegria, eu curto os timbres que esse pedal me dá, ainda nao consegui achar minha config ideal, alem do mais meu cubo ta na casa do meu amigo onde nos ensaiamos to testando direto no pc por iqto hehe

    Valeu ae a todos que tentaram ajudar de uma forma ou outra, principalmente o ogaitnas que me fez toma iniciativa de uma vez por todas levar pra alguem que entende (depois que eu vi que dum pedal até entao estragado, com uns mods, o "bicho" ressucitou) hehehe

    leo2505
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: leo2505
    · votar


    ogaitnas
    ah eu queria te perguntar, vc trabalha com esse tipo de coisa ou por hobbie vc acabou aprendendo isso tudo? Oo'

    edit: da mesmo pra usar fonte 12v no pedal sem danifica-lo? e se eu usar combinando com a minha pedaleira? e a propósito, irei comessar a companhar seu blog, ta cheio de mod pra o gdi, quem sabe uma hora quando eu melhorar minha solda eu me arrisco a fazer uns mods no meu hehe

    xavy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu ia comprar um adi21, desisti rsrs

    depois pego uns pedais individuais da boss, mais garantia rsrs

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    leo2505

    Só por farra, meu negócio é com computadores e afins.. hehe a música em si é hobby e mexer em pedais e na eletrônica é a diversão extra, comecei no gdi pq era o pedal pifado hehe agora é um dos prediletos, junto com o ds-1 todo mexido hehe

    O meu está funcionando direto em 12v sem crise, só tomar cuidado para não pegar fonte 12v com polaridade invertida, a que eu tenho eu tirei de algum roteador adsl meu e ela era + central e não negativo central como precisa ser, o que eu fiz foi cortar e inverter os fios, conferi depois com um multímetro e já era, uma fonte 12v sem probs.

    O meu gdi eu ligo de vez em quando no pc (a maioria dos sons do blog foram gravados assim), já liguei ele no loop da v-amp pro e tb foi tudo tranquilo, os 12v só fazem com que ele ganhe mais headroom e a dist ganhe um peso a mais, ultimamente eu ando usando o modo mesa dele, clean, mic center, ganho baixo e jogo o ds-1 como dist nele com um ganho meio termo, sai uma dist satriani meio moderna muito boa.

    Mais adiante vou ver se monto uns posts legais com os mods que fiz no ds-1, são mods conhecidos já, é só pela montagem hehe

    Peguei umas coisas do monte allum, assim que os componentes chegarem e eu montar vou jogar lá no blog tb alguma coisa.

    leo2505
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Mais uma vez essa porra de pedal deu problema, e com o dolar alto e desempregado não tenho condições de comprar um pedal novo.


    Alguém sabe dizer se tem como colocar o footswitch de metal de 6 pinos nele? Achei que fosse solda fria, fuga ou capacitor... mas tem bem cara de ser footswitch novamente auheaueha

    Aquela vez troquei o feet, mas nao resolveu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Footswitch do Behringer GDI-21 foi pro saco