Dr Drive ou Boss Fbm-1?

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # fev/10


    Qual desses vc acham melhor? Eu já tenho um set de pedais!

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, você ta comparando laranja com batata. Melhor pra que? Essa é a pergunta, é tudo relativo antes de saber disso.

    BaseGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    man, como o Janick disse, vc comparou laranja com batata. Doctor Drive é pedal de drive valvulado. O Boss simula o som de Fender Bassman, simula o drive do mesmo, mas a ênfase é no som cristalino do clean desse amp, fora que a simulação do Boss é da tecnologia COSM, ou seja, simulação digital.

    Se fosse pra comparar, por exemplo, o Doctor Drive com o V-Twin, ou o FBM com a simulação Fender do Sansamp GT2, além de dizer pra quais aplicações vc precisaria de um deles, dae ficaria mais fácil.

    Explique melhor e alguém poderá te ajudar mais rápido ! ^^

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Todos dois sao ótimos , mas o resultado final dependerá de vários fatores como :ambiente,posicao das caixas, captadores, tipo de guitarra , pegada ,etc...

    Jandira
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jandira
    · votar


    Cara entre esses dois sem dúvida pra mim o Dr. Drive seria muito melhor, se você quiser um Pre-Amp Clean Valvulado tem um da EFX Pedais

    A Boss nunca teve boa fama com simuladores de amp, então eu descartaria esse pedal logo de cara.

    Se sua praia for Drive mesmo pegue logo um valvulado! Tem uma série de pedais, que eu já te passei no outro tópico, como o TubeStation, os valvulados da EFX Pedais e o Fat Tube da GFS.

    Se você for corajoso tem uns esquemas perdidos na internet para fazer uns pedais valvulados DIY (Do-It-Yourself).

    Acho que pra você seria uma boa um pedal GT2-clone ou um TubeScreamer-clone, tipo os inúmeros pedais que tem por aí como os da EFX e ainda dá para você fazer o pedal se quiser, esquemas é o que não faltam na internet.

    OBS.: Dá próxima vez tente não criar vários tópicos sobre o mesmo assunto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dr Drive ou Boss Fbm-1?