Por que quanto toco uma corda, a de cima tambem faz som (mesmo nao estando vibrando)?

    Autor Mensagem
    bucelacha
    Veterano
    # fev/10


    Bom, o problema que to tendo aqui é o seguinte.
    Se eu toco uma corda, a de cima geralmente faz som tb (quase sempre vibra...)

    Por exemplo, toco a corda e coloco o dedo pra parar o som. Mas ai um outro som continua (e só para qndo coloco o dedo na corda de cima... e só na de cima. Posso colocar o dedo em todas as outras antes, só para quando coloco na de cima) - Eh como se ela tivesse fazendo som mas sem vibrar (nao seria isso impossivel? WTF? ).

    Eu nao estou palhetando as cordas junto... fiz milhares de teste ja.

    Alguem tem alguma ideia do que seja isso?

    Vlw

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Maxximo
    · votar


    eu praticamente nao intendi nada O.o mals aew xD

    mais achuq pode se problema na ponte ou vc ta palhetando forte de mais... sei la... isso eu nunca vi acontece O.o (OMG)

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, sem um video pra ver, fica dificil adivinhar oq vc quiz dizer mas não eh a guitarra não cara, eh vc que deve ta fazendo alguma coisa sem querer ou eh o efeito do pedal que vc ta usando..
    (a não ser que vc postou sua duvida no topico errado) HAUhauhau

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A corda vibra, mas é uma vibração bem menor. Os harmônicos da nota que você tocou induzem essa vibração nas outras cordas. Assim, todas as outras cordas que você deixar soltas vão vibrar, umas em maior outras em menor proporção. Mas vão vibrar.
    Evite isso abafando as cordas que estiverem vibrando.

    bucelacha
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    È isso que o DotCom falou.

    Agora que percebi, vibra mesmo. mas MTO poko... suficiente pra fazer som.

    Num guitarra razoavel ou "boa" isso acontece?

    Bebum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    a madeira vibra quando vc toca uma corda, essa vibraçao passa para as cordas proximas fazendo um barulho, que com um som alto pode se perceber claramente, oq tu precisa fazer eh abafar as cordas q nao tao em uso com a mao q tu palheta, normal.
    e isso acontece com qualquer guitarra

    Alex Jarrier
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bucelacha

    Manow, tá confuso isso ae :P

    Vc já pensou q talvez suas cordas estejam mto baixas(rentes aos trastes) e qndo vc toca , a MESMA corda acaba encostando em algum traste e "cria um harmônico" q, vc ACHA q é outra corda, mas na real é a mesma . Será???
    Se for isso pode ser :
    Corda baixa d + (só regular)
    Trastes q precisam de um passe ou até mesmo troca-los
    Abço !

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bucelacha
    Luthier Owna...

    Tomaz.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenta levar num luthier pra uma regulagem geral, se for o caso.

    Mas faça um teste. Pega um daqueles rabicós de prender cabelo (tipo um elástico) e põe no braço da tua guitarra, de forma a abafar levemente as cordas. E então toca da mesma forma que tu vem tocando e notando isso que tu relatou, e veja se continua. Se não continuar, o que acho mais provável, é porque tu não estás abafando devidamente as outras cordas com a mão direita. Aí é questão de treino.

    E se mesmo assim continuar, leva num luthier e fala pra ele o que tá acontecendo.

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bucelacha
    Aprenda a abafar as cordas que nao tiver tocando, dá trabalho mas depois disso, seu som ficará infinitamente melhor.
    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Num guitarra razoavel ou "boa" isso acontece?
    Em todas.

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom Dia,

    Isso acontece sim. Por dois motivos. Primeiro, que você não está abafando as cordas que não está tocando. E segundo que isso costuma acontecer por falta de regulagem.

    E acho que tu postou no forum errado o_o.

    Forte Abraço.

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia favor mover o topico pro de guitarra,

    :)

    Bebum
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    meu post falou tudo e agora pegaram e separaram tudo e postaram em partes UHEUAHUEA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que quanto toco uma corda, a de cima tambem faz som (mesmo nao estando vibrando)?