Zoom G2.1u ou Pedais?

    Autor Mensagem
    Viics
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Viics


    Olá pessoal,
    Bom, eu tenho atualmente uma Zoom G1X, uma Memphis by Tagima e um Amp Moug de 30w. Set de iniciante mesmo.

    No mês de Maio, vou comprar uma CLP-2S. Isso é garantido.
    A grande dúvida é que eu também quero trocar a pedaleira, não sei se compensa eu vender a minha Zoom G1X por R$300,00 ah um amigo e completar com mais R$200,00 e comprar a G2.1u, ou então, eu começo a investir nos pedais que quero comprar, que são:
    Boss DS-1
    Boss SD-1
    Boss CH-1
    Dunlop GCB95 Cry Baby.

    O problema, é que ia demorar para completar o set. Então:

    É melhor comprar a G2 e ir juntanto para comprar os pedais ou ir direto comprando os pedais? Acredito que dê pra comprar pelo menos o DS e juntar mais um pouco para o SD, ai o resto ainda vai demorar.

    Valeu pessoal.

    jacobino da silva
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    compra um bom amp antes de pensar nos pedais.
    abç

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jacobino da silva
    Estou pensando em um Meteoro Demolidor, aquele de 50w, oque acha dele?

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    Cara, com 500 reais você não compra nem o led desses pedais aí. Em questões sonoras, pedais são uma melhor escolha, mas se vai usar muitos efeitos, compra a Zoom.
    O demolidor não é a melhor opção... junte uma grana e pegue um de 1x12" e seja feliz.

    Mark Lee
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mark Lee
    · votar


    Viics


    Aprendi que ter um bom amp e uma boa guitarra é ''tudo'' !

    Pedais, pedaleiras e afins são complementos ....

    Um guitarrista tendo esses dois, já é '' quase tudo''

    iRock
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Viics

    Cara, como eu te disse no teu outro tópico, pega o amp primero, porque ele é a guitarra são 90% do seu som. Agora, quanto aos pedais e a pedaleira, se tu comprar a pedaleira e for adicionando pedais, querendo ou não, os pedais vão soar diferente se a pedaleira estiver ligada, acho que vale mais comprar os pedais, a não ser que tu não conheça direito os efeitos, e não saiba exatamente o que você quer, ai compra a pedaleira e quando decidir o que tu presisa vai pros analógicos. Agora, se tu for comprar os pedais, compra um ProCo RAT, e tira o SD-1 e o DS-1, porque orRAT é um pedal extremamente versátil, de resto só adicona um delay que ta beleza.

    Quando decidi largar minha Zoom 505 II, fiquei na mesma duvida, com os mesmos pedais, e após testar fui com um DS-1 e um Crybaby, e tenho os dois até hoje, porém pretendo mandar fazer o Keeley MOD no DS-1.

    Iommi Young
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Iommi Young
    · votar


    ooooque? vender por 300? veeeeeende logo seu besta, 300 reais vc paga numa G1X nova (na verdade por 300 e ums quebrado 329~350~380) !


    Compra a g2.1u véi, pq assim, vc terá mais variedade na hr de tocar.

    Mas a melhor coisa é vc ter a pedaleira e alguns pedais.

    E sobre o AMP:compra um bom amp antes de pensar nos pedais.

    Nananinanão, compra a parte de efeitos primeiro, pq qnd vc for tocar em algum lugar grande ou até mesmo em um showzinho, é claro que lá vai ter Amps que proporcionam um bom som pra vc tocar não e verdade?


    Estou pensando em um Meteoro Demolidor, aquele de 50w

    Meu primo tem um cara, nao gosto muito nao, ele eh muito grave, procura um Peavey.

    EDIT: voce nao tem amp ainda? ce nao tem, compre primeiro.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics
    1° pega a g2 dpois um amp e dpois pedais, a g2 te dar possibilidades de gravação no pc também

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Olha, pedais eu acho mais legal. Porém, a G1 tem um ótimo afiandor e efeitos que podem ser úteis.

    Que tal mesclar pedais com a G1? Eu faço isso com minha G2. Uso delay e afinação dela. :-)

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Viics

    Olha, pedais eu acho mais legal. Porém, a G1 tem um ótimo afiandor e efeitos que podem ser úteis.

    Que tal mesclar pedais com a G1? Eu faço isso com minha G2. Uso delay e afinação. :-) Se fosse comprar um delay e afinador, morreria nuns R$500,00! Será que valeria a pena? Eu pesei e descobri que não! Pelo menos pra mim...

    Abs

    marcos.
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    MauricioBahia
    caramba, que cabos cavalos véio. que cabo que é?

    uma pergunta sobre o assunto.

    a G1 não comeria sinal ao usar com outros pedais?
    tipow, é bem fraquinha, e parece que come qualidade
    isso é só aparencia?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    marcos.: caramba, que cabos cavalos véio. que cabo que é?

    GuitarFS

    a G1 não comeria sinal ao usar com outros pedais?

    A G2 altera um pouco o timbre em bypass, e como meu set é todo True Bypass, uso um Looper True Bypass (pedal branco que montei).

    Uso a G2 pra Delays (muito boa pois tem 3 delays que podem ser misturados) e para afinação somente.

    Cara, TODO pedal come sinal, assim como os cabos. Cheguei a uma conclusão que na prática isso é irrelevante. Tem gente que não pensa assim... ;-)

    Abs

    Tivertimailaif
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Viics

    Como tu é iniciante, compra a pedaleira, para poder saber como cada efeito funciona, que tipo de timbre mais lhe agrada e pah

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia
    valew ai cara :] +1

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Estou com a mesma duvida que ele. tenho uma Zoom G1N,e um Demolidor fwg-50w , e to afim de comprar outros Pedais ou outra pedaleiras.

    tava pensando em um SD-1 + um DS-1 + WahWah Crybaby Gcb-95 = 700,00(
    dai usava deley,reverb,chorus..etc da Zoom G1N,que ja tenho)

    Ou

    somente uma Zoom G7.1ut = 790,00

    qaul seria a melhor pra min ??

    OBS: Toco Metallica,Iron,Avenged,Nirvana....

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Daave Muurraay

    Os pedais, sem dúvida!

    Mas não posso deixar de comentar, não acho boss justo pelo preço, tem várias opções melhores, e recomendo sempre o mesmo pedal: ProCo RAT handmade, você não vai precisar mais nem do SD-1 nem do DS-1, o RAT vai desde os drives bem cristalinos até uma distorção extremamente agradável com característica fuzzy no final do curso do ganho.

    Eu acho que com ele já está suficiente pra tocar essas bandas, se precisar de mais ganho, novamente: HANDMADE. No caso agora Dr. Boogie, pedal mais insano analógico não-valvulado pra metal, na minha humilde opinião.

    Ou então, pega um pedal valvulado, como os 56inc, aí já chega bem perto da sua verba e não da pra comprar o wah, mas seria excelente!

    Esse wah está bom, usa as modulações da pedaleira e be happy!

    pedico
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: pedico
    · votar


    Daave Muurraay

    Acho que tem melhores opções de dist aí, o Ds-1 n gosto mt não, e acho que a maioria tb.

    Daave Muurraay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Poo, Vlw pelas dicas vou da uma olhada nesses pedais ai :D

    Mais você acha que mesmo com um amp não tão bom quanto o Meteoro fwg-50 e vantagem usar os pedais ?

    jpdiman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, eu não sou muito desses de comprar amp primeiro que tudo não. Calma galera, explico porque: quando eu tinha banda, sempre usava amp do estúdio, e na hora de show, usava amp da casa também. Normalmente eram amps de qualidade, cabeçote Marshall de 100w algumas vezes, então não via necessidade de comprar amp, até porque comprar um amp de mais de 2 mil reais é totalmente inviável pra alguém que não trabalha e tem 16 anos.

    Agora que não to mais com banda, e só toco em casa, surgiu a oportunidade de montar um valvulado de 2w, suficiente pra minha necessidade.

    Agora se você já trabalhar e tiver disponibilidade de grande verba, aí acho que vale e muito a pena comprar o amp.

    Sempre incentivo a comprar pedais, e normalmente sugiro pedais que soem bem até em amps ruins. Como por exemplo o ProCo RAT, soa incrível, e só testei no meu amp de 15w transitorizado meia boca. Dizem que em valvulado ele fica muito melhor . Já o DS-1 não é recomendado pra amp ruim, costumam dizer que ele soa bem em valvulado, mas em transitorizado não.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha cara, se eu foce vc trocaria o AMP tenho uma G1 e o som dela não é tão ruim assim quando se trada de principiante, meu timbre era horrível e depois descobri que o problema era o cubo pois quando eu tocava em outros amps de qualidade o som mudava muito, as vezes uso ela no loop do meu amp para as modulações e acho que ela nem altera muito o sinal do amp, coisa que ao vivo não faz tanta diferença isso de vc ser rigoroso com o timbre da guitarra cola mais se vc for gravar em estúdio e tudo mais, porque ai sim vc capta a qualidade individual de cada instrumento agora ao vivo que tem toda a embolação do ambiente e a execução de vários instrumentos ao mesmo tempo isso é imperceptível aos ouvidos pois é mais provável algum instrumento ir desafinando ao longo do show e causar uma embolação do que alguém notar que teu timbre não esta bom; mas a pedaleira da diferença sim, em questão da G2 já ouvi dizer que em questão de timbre ela é quase igual a G1 só muda a carcaça que é de metal e os controle dela que é igual de pedal, e talvez venha mais opções de ajustes e mesclagem, bom não posso afirmar isso, mas ouço muita gente dizer.

    Em questão de pedaleira junta uma grana ao invés de vc pegar esses pedais tu compra um BOSS ME-70, é uma ótima pedaleira tem as simulações desses pedais da BOSS que vc tanto quer e além de milhares de efeitos, pode se dizer que vc vai ter uma pedaleira de nível intermediário que vai te proporcionar muito mais tempo de uso quando vc for amadurecendo na música, além de ter saída USB tbm !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G2.1u ou Pedais?