Autor |
Mensagem |
mssp_guitar Veterano |
# fev/10
Existe algum pedal analógico que mude a afinação da guitarra? Seria um Pitch? Mas aí ficaria com o som dobrado como se fosse duas
Exemplo: Uma guitarra afinada em drop E mudar para drop C.
Vlws
|
Bombastik Veterano |
# fev/10
· votar
mssp_guitar
creio que analógico não rola, só digital mesmo, como o Digitech Whammy...
com a guita afinada em drop D, usando o preset certo fica em drop C.
|
mssp_guitar Veterano |
# fev/10 · Editado por: mssp_guitar
· votar
tem alguma outra opção mais barata? O super shifter da boss tem essa função? Esse Whammy consegue mudar a afinação 2 tons para baixo?
|
ogner Veterano
|
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar
Achei isso, que ja foi postado em algum topico perdido por ae....
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
mssp_guitar Com exceção deste Droptune do vídeo acima, não deve haver outro pedal que realmente mude a afinação. Os pitch shifter da vida não funcionam bem quando você toca acordes, funcionam mesmo para notas isoladas.
|
mssp_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
O boss super shifter nao serve nao??
|
fellipe_russo Veterano |
# fev/10
· votar
Que pedal é esse que o Ardanuy esta usando?
|
erdnaxela Veterano |
# fev/10
· votar
Isso me fez lembrar de um tecladista que quando iamos tocar uma musica numca tonalidade mais dificil ele mudava a afinação pra tocar na escala de Do maior, ate um dia que ele esqueceu e quando fomos tocar ele deixou na tonalidade normal e ai ja viu o que aconteceu. Ele ficou com a maior cara de Pau sem saber o que aconteceu. Só que ele deu azar que eu vi ele mexer no menu que muda a afinação e o som ficou normal. Eu nunca me preocupei com isso pois temos que saber tocar em qualquer tonalidade. Agora pra quem gosta de afinar guitarra em Eb, D, C ai acho que TALVEZ vale a pena, mas mesmo assim PRA MIM é desnecessario.
|
Bombastik Veterano |
# fev/10 · Editado por: Bombastik
· votar
mssp_guitar Esse Whammy consegue mudar a afinação 2 tons para baixo?
acho que apenas dois semitons... baixa o manual, lá consta essa informação.
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10
· votar
Existe este tipo de pedal sem ser digital?
|
zugo Veterano |
# fev/10
· votar
ogner o tópico perdido foi o meu! haha '... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/223306/
eu tive a oportunidade de ver esse pedal agir no workshop do timmo tolkki... o daniel pique eh endorse e mostrou pra gente como ele funciona, acho ki esse pedal desce a afinação ateh 3 ou 4 tons se eu m lembro bem! ele ainda naum chegou no Brasil! eh a unica solução analógica ki eu conheço... Abracetas! ;D
|
condor.guitar Veterano |
# fev/10 · Editado por: condor.guitar
· votar
afinaçoes do pedal Eb, D, Db, C, B, Bb, or A.
mais informaçoes rsr http://guitars.musiciansfriend.com/product/Morpheus-DropTune-Octave-Gu itar-Effects-Pedal?sku=583554
se num puder colocar site de link de loja gringa me descupem eu removo depois
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# fev/10
· votar
O próprio whammy tem essa função, nesse tópico eu explico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/158794/
Mas já vou adiantando, todo e qualquer pedal que faça isso não deixará o som e o timbre da sua guitarra do mesmo jeito. Por melhores que sejam não terão o mesmo resultado que trocando a afinação da guitarra própriamente dita.
|
biel_strato Veterano |
# dez/11
· votar
deve ser estranho estar ouvindo um som no amp e vc q ta perto da guitarra, é lógico, ouve o som da afinação normal.
|
virg Veterano |
# dez/11
· votar
a guitar player ja lançou um review do pedal " Morpheus Drop Tune " o problema é o preço
|
Doggy Veterano |
# dez/11
· votar
Segue a dica do ogner, tenho um droptune, e em altos volumes ele é perfeito.
Não gosto dele, nem de qualquer outro shifter, em volumes baixos porquê dá de se ouvir a própria guitarra, rs, mas isso é nomal.
|